Movido pela Maré – Nora Roberts – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Movido pela Maré – Nora Roberts – #Resenha

Sinopse: Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai… cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor. Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro… e a sua única chance de alcançar a felicidade.

Ficha Técnica

Movido pela Maré - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Movido pela Maré – Skoob

Titulo Original: Rising tides – Goodreads

Autor(es): Nora Roberts

Tradução: Renato Motta

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2006

ISBN: 978- 85-286-1174-8

Série: Trilogia da Gratidão

Volume: 02

Número de páginas: 359

Sobre a Autora

Movido pela Maré - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão. Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos! Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989); No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

Opinião da Nathy

Esse é o segundo livro da trilogia da Gratidão e uma das minhas favoritas da autora. Em alguns livros da autora chego a passar raiva com personagens cabeça dura que não cede aos seus desejos. No caso desse mesmo sendo um dos meus favoritos tive vontade de socar demais os personagens. Porém, as demais cenas compensam tudo. Não consigo falar dos livros de uma forma que não seja mostrando toda a admiração e respeito pela a autora. Já rolou muitos boatos de que na verdade não é ela quem escreve os livros e tudo mais. Eu de verdade não me importo com isso porque adoro todos eles desde o da série mortal até os avulsos. Mas, voltando para esse livro. Ela consegue mostrar como o amor entre os irmãos – mesmo que não seja de sangue – é mais forte do que qualquer laço. E ninguém poderia fazer nada que prejudicasse essa ligação.

O segundo livro conta a história de Ethan. Hoje um homem formado não quer se envolver com nenhuma mulher devido ao seu passado muito conturbado. Ainda que cada um deles se veja muito em Seth ele é o que mais se identifica e sabe os traumas que o garoto pode carregar para sempre em sua vida. Ele aceita a vida que tem até que um evento muda tudo. Ethan se vê perdido e sem saber que rumo levar. Mas, logo decide que pode se tornar um covarde e deixar a melhor coisa de sua escapar ou lutar até o final para ser feliz como nunca antes.

E então ele acordou, sentindo ainda a estranha sensação da mão grande e familiar sobre o ombro.

Eu simplesmente fico apaixonada pelos mocinhos que a Nora escreve. Com Ethan não foi diferente, no momento em que comecei a ler já estava apaixonada. Ele é muito teimoso e não aceita seus sentimentos. Resolve deixar tudo na amizade porque sabe que quando for atrás do que deseja terá que lidar com seu passado. Mesmo sendo um homem adulto, tendo seu trabalho no barco e começando o trabalho com barcos com seus irmãos não é capaz de deixar o passado ir embora. Afirma aceitar tudo o que lhe aconteceu porque é parte de sua personalidade, no entanto, ainda sofre por tudo porque não consegue ter uma vida completa. Não é um bad boy, mas também não é nenhum santo. Quando decide ir atrás daquilo que deseja não poupa esforços em conseguir. Um momento eu fiquei irritada porque foi covarde demais em não enfrentar seus problemas, ainda bem que no final se resolveu.

Agora a Grace começa com uma personalidade doce e tranquila, mas quando fica nervosa coloca fogo no livro. Fico muito empolgada quando as mocinhas não levam desaforo para casa e mostram para os mocinhos quem manda de verdade. Tem uma filha adorável e faz tudo por ela. Também teve grandes perdas ao longo de sua vida, mas nem por isso abaixa a cabeça para as diversidades da vida. Mesmo com o passado machucando não deixe que atrapalhe seu futuro. Teve muitas cenas que dei risada com seu jeito e outras que quis chorar. Porque é realmente uma mulher forte que pode passar o que for que será capaz de sobreviver. Tem sentimentos fortes por Ethan desde sempre, mas não fez nenhum movimento em relação a ele porque pensa que a vê somente como amiga, mas quando decidi mudar isso não tem Ethan que resiste.

O romance dos dois é muito bem desenvolvido. Mesmo já tendo sentimentos um pelo outro tudo ocorre no momento certo. Nora sempre mostrando que uma cena não precisa ser vulgar para ser boa. Consegue mostrar todo amor e carinho que um sente pelo outro com apenas um toque. Cada beijo ou um toque de mãos já me deixava com frio na barriga. Nem tudo fica nas flores com esses dois, mesmo quando estão tendo seus momentos de tensão fica bem claro que o amor que sentem é muito mais forte.

Não fui assim tão indefesa quando arrastei você para a minha cama, fui?

Os personagens do primeiro livro voltam a aparecer, mas não com a mesma intensidade. Apenas Seth e Anna que tem um papel maior porque acabam sendo fundamental na história do casal. Seth continua com medo de sua mãe voltar e ter que voltar para aquele pesadelo. Sem contar o fato de que continua sendo cogitado como filho mesmo do pai dos rapazes. Mesmo que isso já não tenha importância para nenhum deles, afinal são todos irmãos. Já Anna está toda feliz com seu casamento com Cam e a perfeita lua-de-mel. Por isso quer ver todas as pessoas ao seu redor com mesma felicidade. Eu adoro a personagem, porque tudo o que passou no primeiro livro ainda teve forças de seguir em frente e ser capaz de conversar sobre.

Nos livros da diva não importa se o personagem morreu ou não ele vai continuar aparecendo. Dessa vez o pai deles aparece para Ethan e tenta de todo jeito colocar um pouco de bom senso nessa cabeça dura. Como o homem pode descansar em paz se seus filhos apenas ficam causando problemas. Eu acho que o Ethan apenas não saiu correndo pedindo para ser internado porque Cam conseguiu ajudá-lo de mais de uma forma. Apenas quando os quatro filhos tiverem felizes que esse homem deve parar. Eu gosto das cenas com ele porque acabam sendo bem divertidas.

Eu a magoei. Sabia que ia acabar fazendo isso.

Eu só acho que deveria ser obrigatório todos lerem os livros dela. Recomendo ainda mais essa série porque além do romance tem um pouco de drama e mistério. Mas, os livros devem ser lidos na ordem porque senão terá spoilers dos demais livros.

Quote Favorito

Movido pela Maré - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

O trabalho da editora com os livros dela é perfeito. Essa trilogia cada livro tem uma cor diferente, mesmo que siga um padrão. Nessa ela é roxa em tons bem vivos. O nome da autora está em grande destaque com a fonte já padrão dela e em tons de roxo combinando com o restante da capa. Na parte do desenho com o barco tem uma textura diferenciada. Quanto à diagramação ela é simples. Com cada capitulo iniciando em uma página. Tem o desenho de um caranguejo abaixo do capítulo e ao lado do nome do livro e da autora. No entanto, não tem nenhuma marcação quando tem mudanças de cena. As páginas são brancas, particularmente não tenho problemas com páginas brancas, mas algumas pessoas não gostam. Também não tive problemas com a tradução/digitalização.

Movido pela Maré - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Movido pela Maré - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMovido pela Maré - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMovido pela Maré - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMovido pela Maré - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMovido pela Maré - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Arrebatado pelo Mar #1 – Lançado em 2006 – Resenha
  • Movido pela Maré  #2 – Lançado em 2006
  • Protegido pelo Porto #3 – Lançado em 2006
  • Resgatado pelo Amor #4  – Lançado em 2007

 

Onde Comprar

By | 2017-01-06T14:45:00+00:00 24/12/2014|Categories: Livros, Resenhas|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)