Once Upon a Time – 4X12: Heroes and Villains – #Review

Home/O Blog da Mari, Once Upon a Time, Reviews, Séries/Once Upon a Time – 4X12: Heroes and Villains – #Review

Faz um tempo em que assisti o episódio, mas não tinha conseguido fazer a review porque foram tantas coisas boas que estava tentando absorver tudo. Sem contar que ficou tudo ainda mais corrido e não tive tempo de comentar esse episódio. Mas, agora está tudo certo. Eu estava esperando por um episódio como esse tem um tempo na série. Heroes and Villains foi divertido, emocionante e com um desfecho que de verdade não estava esperando. Por mais que tenham coisas que na série que são bem previsíveis, tem outras que nem imaginaria que poderiam fazer. No final tudo acaba fazendo sentido com as peças encaixadas. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião do episódio lembrando apenas que contém spoilers para quem ainda não assistiu.

São muitas coisas que preciso comentar então tenham um pouco de paciência. Então vou começar falando de fatos que foram importantes, mas nem tanto no geral. Anna ainda conseguiu ter uma cena lega após querer matar a sua curiosidade sobre quem era o Sr. Gold. No final assim como no filme Elsa não foi a principal e sim Anna com toda a sua personalidade divertida. Gostei que mostrassem que ela estava pronta para se casar e tudo mais. Somente achei que a cena das duas falando sobre o chocolate foi forçada e desnecessária. Queria que os três tivessem ficado em Storybrooke porque de algum jeito se tornaram parte da família e agora não devem voltar mais. Uma vez que sua história foi encerrada.

Once Upon a Time - 4X12: Heroes and Villains - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Abrindo um espaço agora para Malévola, Úrsula e Cruella. São três personagens que nunca gostei nas histórias contadas pela Disney. Mas, tenho que dizer que a atriz que vai fazer a Cruella está perfeita demais no papel. Gente estava arrasando demais com a sua postura. A Malévola tem algo mais para ser mostrado porque somente fez pose e ficou morrendo de medo do Rumple. A Úrsula não ficou das melhores. Mas, foi uma ideia muito legal colocar os tentáculos dela escondidos, deve aprontar todas para cima da Ariel e do Eric. O melhor nisso tudo é que os vilões vão assumir exatamente esse papel. No flashback Rumple nem quis saber delas e agora está se juntando porque quer seu final feliz. Imagino já os quatro chegando à cidade como se fossem os donos do lugar. O Autor que se prepare porque todos estão o querendo.

Once Upon a Time - 4X12: Heroes and Villains - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Cena emocionante e deixar de queixo caído Bela teve uma atitude de uma mulher determinada. Ela geralmente é toda apagada e somente pensando que o Rumple é o melhor marido do mundo. Essa atitude dela em expulsar o Rumple da cidade lembrou demais quando estava no papel de Lacey. Eu queria muito que o Rumple sofresse pelo que tinha aprontado com o pessoal na cidade. Mas, nem imaginava que a Bela fosse ter uma atitude dessas. O sofrimento dela foi muito triste porque sempre o colocou em primeiro lugar e acabou percebendo – assim como o Bae – que ele nunca iria abrir mão do poder. Que ele é mesmo seu verdadeiro amor. Agora com seu retorno para a cidade fico na dúvida se vai tentar reconquistar o amor da Bela ou vai fazer com que todos sofram.

Once Upon a Time - 4X12: Heroes and Villains - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Momento Nathy quer matar o Autor. Eu ando muito sensível com os últimos episódios das séries e em cenas bem triste tenho chorado mesmo. Por isso fiquei surpresa que consegui controlar tanto as minhas lágrimas no que se referia a Regina. Meu a mulher lutou desde o começo porque queria apenas o seu amor verdadeiro. Conseguiu tê-lo e veio a Swan e estragou tudo. Veio a Ingrid consertou o que estava errado no casal Outlaw Queen. Problema que a mulher morreu e a Marian voltou. Até esse ponto tudo bem porque ela aceitou que o Robin ama a Regina e quer ficar com a mulher. E o que acontece? Eles têm que ir embora da cidade e uma vez fora já era tudo. Que ódio. Partiu meu coração o jeito que a Regina ficou ao perder novamente seu grande amor. Por um minuto depois da conversa com o Rumple pensei que iria matar mesmo a Marian, mas logo voltou a ser aquela pessoa que todos amam. Eu teria mandando o Will ir cuidar da Marian e o seu filho.

Once Upon a Time - 4X12: Heroes and Villains - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Pelo menos com o casal Captain Swan ficou tudo bem. Como fiquei irritada de ter visto o spoiler sobre os dois no facebook e não tido nenhuma surpresa sobre ele sobreviver ou não. Mas, mesmo assim não impactou no frio na barriga que senti quando o Hook matou toda a saudade que estava da sua mulher. No primeiro beijo deles nesse episódio Emma percebeu que estava alguma coisa errada porque ele nunca lhe da apenas um beijo simples. Não sei como não pensou que estava sendo controlado pelo Rumple. Quando chegou à torre pensei que seria a salvadora do seu amor, mas acabou que Bela ajudou. Perfeito o final desses dois. O Hook é mesmo um sobrevivente, mas se não fosse a Bela não acho que conseguiria sair vivo dessa situação que se colocou.

Once Upon a Time - 4X12: Heroes and Villains - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Tenho que dizer que entendo porque algumas pessoas que torcem para Regina e Emma fiquem juntas. Mas, vejo duas mães cuidando de seu filho e que estão aos poucos se tornando amigas. Não vejo uma química além de um lindo bromance. Regina perdeu seu amor e começou a beber com a Emma, seria legal ter visto as duas caindo de bêbadas na lanchonete. Claro que isso não ia acontecer e Henry veio dar boas notícias. Encontrou a casa do Autor e está cada vez mais perto de pedir um final feliz para a Regina que não é mais uma vilã. Estão especulando de que o autor seja mesmo o Walt Disney e acho que é bem provável. Não seria uma surpresa grande, mas me deixaria bem satisfeita. Sem contar que depois desse encontro o que pretendem fazer na série? Fico nervosa pensando que podem estragar tudo. Ainda mais que a série está indo tão bem.

Once Upon a Time - 4X12: Heroes and Villains - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

7 Comments

  1. Alexa 22 de dezembro de 2014 at 12:12 - Reply

    Oi, ótima a sua review. Queria entender só uma coisa: pq a Snow e o Charming escolheram ter um bebê quando o mundo deles tava uma bagunça?? Assim, tinha a Zelena, a perda da Emma (pela segunda vez, oi? Luto), a volta pra floresta, depois a volta pra storybrooke.
    Que gente inteligente! Trazer uma criança inocente num mundo completamente instável. E pelo que vi a Snow nao queria um irmao pra Emma ela queria um “substituto”, ignorando todos os sentimentos da Emma. Não esperaram nem a Emma aceita-los. Achei muita falta de consideração, pois se fosse comigo ficaria chocada por meus recém redescobertos pais já estivesse pensando em ter outro filho sem ao menos terem “cuidado” de mim ou esperado eu ter aceitado o “porque me abandonaram”. Ja q a Emma até pouco ainda sofria com isso.

    Gostaria de saber sua opinião em relação a isso. Do ponto de vista de “mãe” (a digamos “ignorância” da Snow, perante os sentimentos da Emma e da vontade do Charming) e do ponto de vista de “filha orfã de 20 e poucos anos” (Emma eu ser abandonada sem uma explicação, encontrar seus pais, perder seus pais, encontra-los novamente e ver q eles nem sentiram “falta” dela).

    Por favor me responda.
    Bjsss.

    • Nathalia Garcia 25 de dezembro de 2014 at 12:05 - Reply

      Oiee Alexa =)

      Em um primeiro momento achei mesmo que a Snow foi bem egoista com suas questões e nem pensou na filha que estava vivendo uma nova vida por conta da outra maldição. Mas, essa gravidez teve que ser introduzida na série porque a atriz que interpreta a Snow ficou grávida de verdade rs.
      Se não fosse esse caso e mesmo assim a Snow tivesse engravidado teria achado que estava pensando apenas em seus sentimentos, ainda que Emma esteja grande precisa dos pais e lidar com os problemas de abandono. Como vimos no final da temproada da Zelena que estava querendo ir embora porque sua vida estava boa. Não tinha que lidar com as questões de abandono. Até que aceitou os dois como seus pais. Mas, deu para perceber que no começo da temporada não ficou feliz com a gravidez de seus pais rs.
      Espero ter respondido a sua questão =)
      Beijos

  2. Nando 22 de dezembro de 2014 at 11:14 - Reply

    Essa é a melhor serie….otima

  3. Ju 20 de dezembro de 2014 at 07:31 - Reply

    Foi um bom episódio numa meia temporada sem tempero.
    Não sentirei saudades de Anna. Este jeito tagarela e Polyanna é de dar nos nervos. A cena do chocolate ficou muito boba. Sou contra momentos que imitam cenas de filme. Que nem Belle e Gold no estilo A Bela e a Fera. Nunca gostei de Malévola, Úrsula e Cruella. Esperando que nesta versão elas sejam mais interessantes.
    É só eu que acho que o rosto da Belle está diferente? Emilie, sua cara está estranha…
    Mas eu gostei do que ela fez com Gold. Ele já está me cansando. Cansada destes personagem que acham que uma pessoa ruim pode ficar boa de verdade e cansada de ver os vilões se dando bem. Eu sou como House: as pessoas não mudam. Eu não acredito que Regina é da turma do bem. Os heróis não são perfeitos e eles já erraram, claro que sim! Mas Evil Queen é a verdadeira vilã desta história ao lado de Gold. Ela matou o pai da Snow, o próprio pai pra causar a maldição e destruiu várias vidas. Será que ela merece mesmo um final feliz?
    Não importa o quanto ela tenha “mudado”, ela fez tanta coisa ruim pra tanta gente que mesmo a considerando uma personagem incrível e até mais legal que Emma, acredito que ela sempre será vilã.
    Se Robin tivesse mandado o Will ir cuidar da Marian, ele não seria o herói que ele é. E seria muito estranho o homem ignorar as responsabilidades só porque descobriu o amor verdadeiro.
    CaptainSwan é mesmo uma graça. Mas eu acho estranho lembrar que o Hook já pegou a vó do Henry, ou melhor, a ex-futura-sogra de Emma. É tão estranho quanto tvd, onde Elena já dormiu com Stefan e Damon e estes já dormiram com Katherine. Mas pra ver um ship se tornar uma coisa concreta, os fãs ignoram tudo hahaha!
    Muita gente acha normal o troca troca de casais entre família, mas eu sou das antigas e acho esquisito demais.

    – que não seja o Walt Disney! Nada de pessoas reais em Storybrooke!

  4. Soraya Gomes (@sorayaestrela) 19 de dezembro de 2014 at 13:37 - Reply

    Eu gostei mto da mid season finale.
    Frozen não foi tudo que esperava, e mtas vezes achei bem chata, por isso gostei delas terem voltado pra Arendelle.
    E finalmente a Bela tomou uma atitude, não aguentava mais ela tão lerda, literalmente dormindo nos eps.
    Mas tem mais um lado positivo na expulsão do Rumpels de Storybrooke, ele com certeza vai tentar arranjar uma maneira de poder voltar pra cidade, e se ele conseguir sabe quem mais poderá voltar? Robin!! E espero que sem a Marion.
    Eu não acho que seja Walt Disney o Autor, acho que irão encontrar outra saída. Sei lá, mas to feliz com as novas vilãs, amo as 3 e quero vê-las colocando o terror. Pena que teremos Aurora de volta pelo jeito. =(

  5. Vera 19 de dezembro de 2014 at 08:30 - Reply

    Nathy, achei a mesma coisa que você!
    Seu review foi perfeito!
    beijos

    • Nathalia Garcia 19 de dezembro de 2014 at 11:34 - Reply

      Oiee Vera que bom que gostou!!
      Episódio foi mesmo de deixar todo mundo de boca aberta rs. Que venha os próximos.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)