Sleepy Hollow – 2X11: The Akeda – #Review

Home/O Blog da Mari, Reviews, Séries, Sleepy Hollow/Sleepy Hollow – 2X11: The Akeda – #Review

Não estava muito empolgada com essa temporada que até começou bem, mas depois de um tempo desanimei completamente. The Akeda foi bom teve seus momentos realmente impressionantes, no entanto, algumas partes continuam me incomodando demais com a série. Como as justificativas para tudo e Crane tentando fazer Henry mudar de ideia. Na primeira temporada fiquei impressionada pelos eventos que não estava esperando já essa temporada mostrou exatamente para onde estavam caminhando e o que pode acontecer mais para frente. A série entrou em hiatus e tem seu retorno para 5 de janeiro. Continue lendo e saiba mais a minha opinião do episódio lembrando que contém spoilers para quem ainda não viu.

Falando pelo momento mais surpreendente Henry acabando com a vida de Moloch, pelo menos dos seus planos de trazer o inferno com ele. Foi legal e somente depois da conversa entre Henry e Crane que estava imaginando que poderia se voltar contra Moloch que estava disposto a sacrificar tudo pelo poder. Porém, não gostei que colocaram como se o amor de Crane pelo Henry é que foi o motivo dessa mudança. Não me levem a mal acho sim que o amor tem todo um poder e tudo mais. Mas, essa série sempre teve o objetivo de falar sobre a guerra não gosto que poucas palavras de Crane sejam capazes de mudar a opinião de Henry sobre ser um Cavaleiro. Deveria ter se mantido nesse papel e os outros lutarem para conseguir acabar com Moloch. Agora quem vai ficar do lado dele? Porque Abraham também não parece muito disposto a continuar ao seu lado ainda mais se Henry tiver uma opinião sobre tudo.

Sleepy Hollow - 2X11: The Akeda - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Parece que no meio de toda essa guerra Crane e Katrina estão a ponto de acabar com seu casamento. Estava demorando em Crane colocar toda a sua mágoa para fora sobre todos os segredos que ela estava escondendo. Eu ficaria pensando que ainda está escondendo outros, porque ela sabe exatamente o que precisa ser feito. Foi a pessoa a sugerir que o relacionamento deles fosse deixado de lado nesse momento e Crane dessa vez não lutou contra. Eu gostei que tomasse essa posição ainda mais porque parece estar percebendo que Katrina tem sentimentos pelo Abraham. Ela foi sincera quando disse que se preocupava com o homem e depois fez de tudo para que sua vida fosse poupada. Fico pensando o que faria se o Irving tivesse permissão para matá-lo. Assim como ela se deixando envolver novamente pelo Abraham, o Crane também está se envolvendo pela Abbie ainda que não perceba. A forma como a segurou quando viu Irving morto foi muito fofo e depois não queria perdê-la. Quando levou o tiro então o grito de Crane foi de completa dor.

Sleepy Hollow - 2X11: The Akeda - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Em alguns momentos eu acho a Abbie a personagem mais forte na série. Ela está disposta a tudo para matar com Moloch e não se importa se tiver que sacrificar a sua vida. Pensa em todos os detalhes e faz todos colocarem a cabeça no lugar e pensar no que está mesmo em jogo. Por isso Hawley a admira tanto. Porém, mesmo tendo toda essa confiança quando chega o momento da ação ela simplesmente congela e não consegue ir em frente com seus planos. Eu fiquei muito frustrada quando ela tentou enfrentar Henry e falhou imagina se fosse atrás do Moloch sozinha não ia durar nem um segundo. Quero ver a Abbie forte e conseguindo concluir um de seus planos. Entendo que ela não podia ser a pessoa a matar Moloch porque senão perderia a sua alma e tudo mais.

Sleepy Hollow - 2X11: The Akeda - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Não sou fã do Irving e ele quase não estava aparecendo na temporada. Quando o fazia era somente para causar algum tipo de problema e fazer com que todos ficassem pensando em uma maneira de salvá-lo. No entanto, seu sacrifício foi muito bonito. No momento em que disse para Jenny cuidar de sua família tinha certeza que acabaria morrendo de alguma forma. Ao ver Abbie sofrendo tanto por perder um amigo foi triste demais, confesso que até senti uma vontade de chorar. Somente pelo sofrimento da mulher e não pelo personagem. Espero que Hawley não tenha o mesmo destino.

Sleepy Hollow - 2X11: The Akeda - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mesmo tendo todos esses problemas a série teve dois momentos que eu achei bem divertidos. Primeiro obviamente com Crane. O que foi ele apaixonado pela a moto logo depois que tudo terminasse queria uma daquelas. Agora imagina Crane que não sabe nada sobre esse mundo dirigindo uma moto por todos os lados. Adoro quando mostram mais e mais descobertas para ele porque deixa tudo melhor. O outro momento foi com Jenny tentando encontrar uma solução para a espada de Matusalém e agradecendo Abbie por ter pensando nela. A moça também consegue ser divertida em alguns momentos.

Sleepy Hollow - 2X11: The Akeda - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)