The Flash – 1X08: Flash vs. Arrow (1) – #Review

Home/O Blog da Mari, Reviews, Séries, The Flash/The Flash – 1X08: Flash vs. Arrow (1) – #Review

Gostei muito dessa primeira parte do crossover Flash vs. Arrow. Ainda não sei bem o que sentir com tudo o que foi mostrado. Ao mesmo tempo em que achei que foi um excelente episódio, também senti que faltou alguma coisa. Tiveram seus momentos bem divertidos, com certeza o melhor de todos eles foi o Diggle em todas as cenas que aparecia. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião do episódio lembrando apenas que tem contém spoilers para quem ainda não assistiu.

O caso do crossover era capturar dois bandidos diferentes. No de Flash era aquele meta-humano que conseguia trazer a raiva de dentro da pessoa a tona. Ele ficou muito afetado e saiu dizendo tudo na frente de todos. Mas, o melhor foi a sua luta com o Ollie e mesmo que Cisco tenha falado que deu empate, eu acho que o Ollie conseguiu vencer. Afinal ele segurou o rapaz tempo o suficiente para que conseguisse mudar todo o seu comportamento. Ainda bem que assumiu que nem tudo foi culpa do homem e sim de manter preso todos aqueles sentimentos. Os efeitos especiais estavam muito bons. No final nem foi tão explorado o caso do Ollie e mal posso esperar para assistir a segunda parte.

The Flash - 1X08: Flash vs. Arrow (1) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu sempre me divirto com os episódios de Flash afinal Cisco consegue roubar as cenas com as suas frases. Quando descobriu que Ollie era o Arqueiro foi engraçado demais. No entanto, o Diggle foi o melhor sem dúvidas. Quando derrubou todas as batatas no chão dei tanta risada. E ao longo do episódio falando do raio que seu primo foi atingido, quando Barry carregou a Felicity no colo e deu a dica ao Ollie. Em todas as cenas em que aparecia eu dava muita risada. Precisa de um pouco disso nos episódios de Arrow.

The Flash - 1X08: Flash vs. Arrow (1) - #Review | OBLOGDAMARI.COM The Flash - 1X08: Flash vs. Arrow (1) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Para a minha alegria e de todos os shippers tiveram diversos momentos Olicity. Os dois pareciam agir como um casal de verdade. Todo o apoio que ela lhe deu durante o episódio, na hora que estava no chão e o incentivou a levantar. Depois os dois tomando café juntos. Lindo demais eles se encarando e Felicity conseguindo o convencer somente com o olhar. Sério quero muito ver esses dois juntos porque a química está simplesmente perfeita. Mesmo Ollie afirmando que caras como ele e Barry nunca ficam com a garota eu tenho certeza que no final Olicity irá ficar juntos. Ainda mais porque Damon já disse essa frase várias vezes ao longo das temporadas e conseguiu a garota sim. Um momento com eles que dei risada foi quando a Iris ficou babando nele e o Barry todo ciumento.

The Flash - 1X08: Flash vs. Arrow (1) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Não gosto desse casal e prefiro que Barry fique com a Caitlin, mas antes precisa superar seus sentimentos pela Iris. Esse episódio mostrou que os dois não devem ficar juntos. Ainda mais porque começou a falar mais do que devia e assustou completamente à moça. Eddie montou aquela força-tarefa para capturar o rapaz e ela está ao seu lado. Mas, não vai adiantar muita coisa porque Joe está ao lado dele e o rapaz é muito rápido. Uma perda de tempo e dinheiro. Agora quem sabe o Barry supera esse amor todo que sente por ela e segue em frente. Ajudando as pessoas e desenvolvendo um amor pela Caitlin.

The Flash - 1X08: Flash vs. Arrow (1) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Aliás, no final do episódio o noivo da Caitlin apareceu e também tem poderes. Essa o maior rival do Flash. O problema é saber de que lado Caitlin vai ficar. Vai aceitar prender o noivo dentro de uma daquelas jaulas? Porque é muito dificil lidar com todos esses sentimentos. Vai precisar da ajuda de todos ao seu redor. Não sei o que irá aprontar, mas espero que seja mais esperto. Porque todos os episódios eles têm conseguido prender os vilões vai ser legal ter mais alguém solto. Fora aquele do gelo.

The Flash - 1X08: Flash vs. Arrow (1) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Quem eu não gostei foi do Dr. Wells e o Ollie ficou desconfiado do homem. Porque uma coisa é ele mexer com o Barry outra muito diferente é ficar cheio de segredos para cima do Ollie. Ficou agindo como se soubesse de todos os planos do pai dele. Aliás, deve saber muita coisa mesmo porque está sempre de olho no futuro. E por conta disso não quer o Ollie perto do Barry porque sabe da influência positiva que pode ter com o rapaz e isso pode acabar com todos os seus planos. Ainda não faço ideia de quais são eles, mas quero saber ainda nessa temporada.

The Flash - 1X08: Flash vs. Arrow (1) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

4 Comments

  1. Ju 27 de dezembro de 2014 at 15:09 - Reply

    OLHA O TAMANHO DESTA OBSERVAÇÃO!!! Perdi o controle neste comentário 🙂
    Horrorizada até agora com o lado feio das fandoms e com estas ship wars. Sim, eu era totalmente ignorante sobre este universo e decidi voltar a ser!
    Exato, no momento Barry e Cait é só amizade dos dois lados, afinal, eles são completamente apaixonados por outras pessoas. Mas no futuro as coisas podem mudar… é um seriado da CW e romance pra todos os lados é o que eles fazem…
    “Se fosse para ela se apaixonar gostaria que fosse pelo Barry e não pelo Flash” = Isso mesmo! Quando ela fica muito entusiasmada pro lado do Flash, eu fico ah não! Olha pro Barry, por favor!
    Bom, por enquanto é só.
    Feliz Ano novo pra você.
    Tenha um ótimo 2015!

    • Nathalia Garcia 15 de janeiro de 2015 at 15:05 - Reply

      Eu sou dessas que prefiro ficar longe de brigas entre fandoms desde quando começou a história entre Stelena e Delena, porque as pessoas não tem limites rs.
      A Cw ama colocar casais juntos e geralmente cedem a pressão dos fãs. Acho que se tiver mais pessoas torcendo pela Cait é bem capaz de em breve colocarem os dois juntos. Ao mesmo tempo em que tudo pode mudar com relação aos sentimentos da Iris. Acho que vão tentar seguir os quadrinhso dessa vez, no que se refere aos casais.
      Acho sacanagem ela gostar do Flash sendo que ele é o Barry, a pessoa que sempre esteve ao seu lado.
      Feliz Ano Novo para ti também =)
      Que esse 2015 seja ainda melhor!!

  2. Ju 22 de dezembro de 2014 at 14:19 - Reply

    Depois deste, eu quero crossover a cada quinze dias! Imagina a bagunça que será, Arrow no sbt e Flash na Globo??!!
    Ollie versus Barry: Aposto no Arrow. Mas daqui alguns anos, depois de ficar experiente e crescer como herói aí eu aposto no Flash. Eu tenho um amor enorme pelo Cisco. Ele representa todos os fãs empolgados do mundo todo. Seja fã de HP, Jogos Vorazes, Spider Man etc. Se eu encontrasse com o Flash eu derrubaria as batatinhas também.
    A interação Olicity é muito boa, os roteiristas sempre escrevem boas cenas para este dois. Acho que o noivo da Cait não é vilão, ele está é muito confuso.
    Observação: Eu vejo que acontece uma verdadeira shipwar nas internets(loucura né? desconhecia este mundo bizarro) entre os Snowbarry e WestAllen, aliás, li num blog que já existiam snowbarry antes da série estrear!!! O ódio(declarado ou muito discreto) que muitas pessoas tem pela Iris é assustador e não preciso ser muito esperta pra saber que muita desta raiva tem a ver com a cor da pele da atriz. Racismo e todos os tipo de preconceito é um negócio horrível, não conhecia o lado feito e nojento das fandoms.
    É como uma blogueira disse: poucas pessoas falariam mal da personalidade da Iris se ela fosse interpretada pela Panabaker e não haveria tanto Snowbarry se Patton fosse a Cait. Depois de ver a fandom de The Flash e ler os comentários eu acho que é verdade. Nem todos que não gostam da Iris são racistas (seria estúpido e errado dizer isso), mas o que andei lendo me faz pensar que uma grande parcela é sim, é que ninguém quer admitir uma coisa dessas pra si mesmo…
    Em breve vai entrar um novo interesse amoroso pro Barry: Malese Jow que fará Linda Parker. Já deve ter gente shippando estes dois e mesmo que ela fosse uma psicopata demoníaca eles aceitariam numa boa. Acho que muito fãs estão assim: qualquer mulher serve pro Barry, menos a Iris e eles adoram afirmar que não é por ela ser negra, eles usam várias razões do porque Westallen não é bom e aí no fim você lê as entrelinhas e percebe que estas razões sumiriam se ela fosse branca e nem precisava ser bonita e gostosa. Aí eles explicam porque Snowbarry é melhor e não encontro sentido no que estas pessoas dizem. Depois de conhecer melhor uma fandom, percebi que quero distância deste mundo. É melhor curtir as séries e ignorar este mundo horrendo paralelo.
    Eu fico imaginando: haveria a gigante nação Olicity se Patton interpretasse Smoak? As duas são lindas, fofas e o papel de nerd-atrapalhada-encantada-pelo-arqueiro fica bem nelas, e quanto a química: é Stephen Amell, até uma boneca inflável tem química e sente luxúria por ele! Neste mundo que vivemos, a resposta é não haveria tanto olicity, era bem capaz da Laurel ser mais querida.
    Não vou mais comentar, porque olha o tamanho disso? Você deve ter dormido depois da sétima linha.

    • Nathalia Garcia 25 de dezembro de 2014 at 11:58 - Reply

      Oiee Ju =)

      Eu adoro seus comentários então nem se preocupe com os tamanhos deles rs.
      Não costumo entrar nas brigas entre os shippers porque acho que seja uma perda de tempo, cada um tem o direito de torcer pelo casal que acredite que irá dar certo ou que goste das cenas juntos. Eu torço demais pela Caitlin e o Barry, mas no momento tudo parece ser apenas amizade entre os dois.
      Não sei se realmente as pessoas não gostam da Iris por conta da sua cor. Eu acho a atriz muito bonita, porém não esta dando ao personagem muita vida. Não consigo torcer por ela e pelo Barry porque não vejo ela tendo mais sentimentos por ele além de uma amizade, mesmo porque está toda apaixonada pelo Eddie. Mas, teve uma cena entre o Barry e a Iris que achei muito linda. Se fosse para ela se apaixonar gostaria que fosse pelo Barry e não pelo Flash.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)