Um Sonho Perfeito – Susan Fox – #Resenha

Home/Livros, O Blog da Mari, Resenhas, Susan Fox, Um Sonho Perfeito/Um Sonho Perfeito – Susan Fox – #Resenha

Sinopse: Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas. Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou. O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram. Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.

Ficha Técnica

Um Sonho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Um Sonho Perfeito – Skoob

Titulo Original: Home on the Range – Goodreads

Autora: Susan Fox

Tradução: Júlio de Andrade Filho

Editora: Única

Ano: 2014

ISBN: 978-85-67028-45-3

Série: Caribou Crossing

Volume: 02

Número de páginas: 350

Sobre a Autora

Um Sonho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios como Gayle Wilson Award of Excellence, the Booksellers Best, the Aspen Gold, the Golden Quill, the Write Touch, the More Than Magic, the Lories, the Beacon, and the Laurel Wreath e também foi indicada ao RT Book Reviews Reviewers Choice Award. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.

Opinião da Nathy

Eu gosto demais dos livros da Susan Fox mesmo que sejam histórias bem previsíveis. Quando estou sem saber que livro começar a ler se pego um dela logo já fico empolgada com outras leituras. Então comecei Um Sonho Perfeito pensando que seria no mesmo estilo dos outros livros dela. E mesmo que tenha a sua fórmula não conseguiu me conquistar. Foi tudo muito cansativo e mal via o momento em que iria terminar. Fiquei decepcionada porque desde o livro anterior estava desejando saber o desfecho da história entre Jess e Evan. Nada foi como estava esperando e no fundo senti que os dois eram mais amigos do que namorados. Ficou faltando química entre o casal e também um pouco mais de desenvolvimento na história.

O livro começa com Evan recebendo uma proposta de investimento de um de seus clientes. Precisa avaliar o local que o mesmo deseja investir para ver se vale a pena. O local foi onde passou toda a sua infância e juventude. Não queria retornar para um local cheio de memórias. Mas, acaba cedendo à pressão e vai avaliar esse local. Quando chega ao mesmo descobre que se trata do local onde Jess trabalha, sua melhor amiga e grande amor de infância. Sabe que sua vida é Nova York e que jamais iria viver a sua vida em Caribou Crossing, mas ao passar das semanas ao lado da adorada Jess passa a avaliar sua própria vida. Tudo o que construiu e se realmente é feliz. Enquanto isso, Jess guarda um segredo do passado que pode acabar colocando em risco novamente essa amizade. E pode perder para sempre o homem que tanto ama.

Você ficou maluco? Eu, ir a uma fazenda?

Os personagens principais não me cativaram tanto assim. Jess se tornou uma mulher muito determinada e que tem muitos sonhos. Porém, consegue manter os pés no chão depois de tudo o que passou ao longo dos anos. Mas, não sei quando encontra o Evan parece que aquela mulher de personalidade forte simplesmente se desmanchou. Parecia novamente uma adolescente apaixonada que não sabia absolutamente nada da vida. Fiquei pensando que não foi justa com Evan mesmo que dissesse que tudo o que fez foi por causa do seu futuro. No final a Cynthia parecia ser uma mulher muito mais forte do que a Jess. Acabou se tornando sem sal e sem açúcar. Não conseguia torcer para que ficasse com o Evan, porque sentia que tudo era muito platônico. Como se não teve a sua chance antes com ele então precisava saber o que poderia ter sido.

E o Evan não fica atrás. Quando menino tinha ficado encantada com seu jeito de ser, mas como homem é totalmente esquecível. Sofreu demais na sua infância e acabou se tornando um homem vazio. Somente está em Nova York porque não suporta ser como sua mãe. Não tem nada que faça desejar ter um homem desses na vida. Acabou me decepcionando demais. Não lutou pelo amor dela e parecia bem conformado com toda a situação. Enquanto, outros homens em seu lugar teriam feito muito mais coisas pela a mulher que ama. E também por outros personagens. As cenas de amor entre os dois nem foi tão legais, não teve nenhuma química. Sentia que estava dormindo com um irmão.

Não sem fazer um passeio teste.

Fiquei torcendo mesmo para que a Jess voltasse com seu ex-marido o Dave. O homem sofreu demais e perdeu o brilho de viver. Mas, a quimica dos dois é tão perfeita que teria sido melhor se tivessem retomado o casamento. Mesmo que afirmassem que eram somente bons amigos agora tinha algo mais forte. Tudo bem que tem Robin, mas ainda assim parecia que com apenas um toque entre eles tudo poderia mudar. Quero muito saber se tem uma história dele e ler porque promete ser bem intensa. Ele mais do que ninguém merece um amor em sua vida. Alguém que seja forte, mas ao mesmo tempo mostre uma vulnerabilidade.

Quem quase não apareceu foi Robin. Eu amo quando crianças são envolvidas. Mas, ela ficou muito em segundo plano fazendo poucas aparições. Por ser filha de Jess esperava que tivesse uma participação maior e acabasse por conhecer muito mais o Evan. Porque como a menina poderá o aceitar como um padrasto se nem ao menos o conhece? Sem contar que tem a ideia fixa de que seus pais deveriam ficar juntos de novo. Essa parte deveria ter sido melhor explorada. Ainda mais porque não deve ter outro livro em que irá falar sobre essas questões que ficaram em aberto.

Eu sou Robin Cousins

Por enquanto, tenho gostado muito mais da série De Repente da autora, espero que com os próximos livros a série me conquiste de vez. Um bom romance para passar a tarde.

Quote Favorito

Um Sonho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa segue o padrão da série De Repente e também dessa. Com um casal na capa, mas dessa vez os tons são em laranja. Lembrou um pouco o pôr-do-sol. Meu problema com o casal na frente é que parecem ser bem jovens, coisa que não senti dos personagens. Parecem dois adolescentes ao invés de dois adultos.  Já a diagramação é simples. Com as páginas amarelas e grossas. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma imagem quando tem mudança de cenas dentro do mesmo capítulo. Não encontrei nenhum erro de tradução ou digitalização.

Um Sonho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Um Sonho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Sonho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Sonho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Sonho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Sonho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Um Amor Perfeito – Lançado em 2014
  • Um Sonho Perfeito – Lançado em 2014
  • Gentle On My Mind – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Stand by Your Man – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Love Me Tender – Sem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)