Uma chance para recomeçar – Lisa Kleypas – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Uma chance para recomeçar – Lisa Kleypas – #Resenha

Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais – passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida…Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Uma chance para recomeçar – Skoob

Titulo Original: Christmas Ever at Friday Harbor – Goodreads

Autora: Lisa Kleypas

Tradução: Bárbara Menezes

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8163-600-9

Série: Friday Harbor

Volume: 01

Número de páginas: 174

Sobre a Autora

Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer, Tentação ao pôr do sol e Manhã de Núpcias.

Opinião da Nathy

Logo quando li a sinopse do livro já fiquei querendo fazer a sua leitura tudo porque no ano anterior tinha assistido a um filme igual ao livro. O que me levou a crer que tenha sido uma adaptação muito boa da história. Então comecei a ler toda empolgada e continuei assim até o final. Tem muito mais coisas do que é mostrado no filme e a história de amor não é superficial. Tinha ficado com essa sensação no filme. Um romance de natal delicioso. Não tem muita enrolação e tudo é muito bem trabalhado. Quanto mais estava lendo mais queria saber. Sem contar que os capítulos são curtos então a história acaba por fluir muito bem. Mesmo se tivesse trezentas páginas não seria cansativo, na verdade senti que no final tudo ficou um pouco corrido. Mas, nem por isso deixei de apreciar toda a história.

O livro conta a história de Holly, Mark e Maggie. Cada um deles passando por um momento muito complicado em sua vida. Holly acabou de perder a sua mãe para um acidente de carro e passa a viver com seu tio Mark. Um solteiro convicto que não sabe absolutamente nada sobre como criar uma criança. Enquanto, Maggie se muda para a ilha onde os dois moram a fim de um recomeço. Mesmo que faça dois anos desde que perdeu uma pessoa amada não conseguiu se erguer completamente. Não consegue se vir pronta para um novo relacionamento. Mas, quando esses três se encontram a magia do Natal acaba acontecendo e mudando a vida dos três de uma forma que não esperavam. A narração é em terceira pessoa com em alguns capítulos o foco ficando em Maggie e em outros momentos em Mark.

Dois tios ursos e um ursinho bebê.

Os personagens no livro são bem carismáticos e divertidos. Mesmo que tenha um pouco de um ar mais pesado devido a tudo o que já passaram. Mark é um homem aprendendo a criar uma criança, mas dando todo o amor da qual ela necessita. Ainda que já fosse um homem responsável com uma empresa ficava o vendo como um menino que não sabia o que faria da sua vida. Mas, quando resolve mostrar que é um homem apaixonado disposto a tudo para conseguir a mulher que deseja realmente deixa a personalidade de homem vir a tona. Gostei do modo como lidou com cada uma das adversidades. Foi dando um passo de cada vez sem se preocupar com um futuro mais distante. Tudo porque soube seguir sábios conselhos. Estava vendo o momento em que colocaria o carro na frente dos burros, tudo por querer dar uma família para a sua sobrinha.

Já Maggie tem uma personalidade muito doce. Acabou se fechando para o amor, mas nem por isso deixa de sentir uma forte atração por Mark. Mesmo que passe boa parte lutando contra ela acaba cedendo aos seus desejos. Uma mulher forte, determinada e muito corajosa. Pelo menos no que se trata a seguir com a sua vida, mas no amor acaba por sentir muito medo. Quando encontra Mark e Holly parece que sua vida estava fazendo sentido de novo. No entanto, em alguns momentos fiquei pensando que não estava sentindo nada além de uma atração física por ele. Talvez os sentimentos dela pudessem ter sido melhores trabalhados e dessa forma convencido de que realmente amava o Mark. Porque não tinha dúvidas de que amava a Holly com todo o seu coração. No geral, o romance dos dois é bem desenvolvido.

Alguns riscos só se conseguem correr uma vez.

Livros onde tem crianças e animais são sempre leves e divertidos. Morri de amores pela a Holly. Apenas uma criança perdeu a sua mãe e teve que mudar de cidade. Vivendo com seus dois tios tudo o que mais deseja e até mesmo pede para o Papai Noel é uma mãe. Desde o acidente não fala uma palavra porque não vê essa necessidade e nem se sente pronta. Uma menina muito fofa que queria muito apertar e dar todo o amor e carinho que estava precisando. Pensava que fosse fazer alguma coisa para juntar Mark com a Maggie, mas na verdade estava bem satisfeita com o rumo que tudo estava levando.

Os seus dois tios também são perfeitos. Além de Mark, tem Sam e Alex. O mais legal deles com certeza pe o Sam. Um homem divertido que tenta trazer uma leveza para a vida da sobrinha após passar por tantos problemas. Um personagem bem leve que faz você ter vonatde de ficar sempre ao seu lado. Agora Alex não foi explorado de nenhum jeito. Apenas ficamos sabendo uns poucos detalhes de sua vida e como é fechado para as pessoas. Mas, aos poucos foi se abrindo pena que não levou muito tempo.

Achei que houvesse uma regra de que visitas não podem dormir aqui.

Um livro bem leve e divertido que quando menos espera está finalizando a sua leitura. Se você gosta de um bom romance esse é uma boa pedida.

Quote Favorito

Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu gostei da vitrine da loja e do nome como o nome do livro e da autora tem esse pequeno destaque. A menina também é muito fofa, mas não sei se o certo seria ter apenas ela. Porque ela não é completamente o foco. Mark e Maggie tem um destaque muito maior. Ainda assim ficou muito bonita e bem no estilo de Natal. A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página e tem uns riscos atravessando as páginas logo no começo. No final dos capítulos tem apenas uma folha de outono. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Uma Chance para Recomeçar (Livro 1) – Lançado em 2014
  • Rainshadow Road (Livro 2) – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Dream Lake (Livro 3) – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Crystal Cove (Livro 4) – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Lightning Bay (Livro 5) – Sem previsão de lançamento no Brasil

Nota da Nathy

Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)