Felizes para Sempre – Nora Roberts – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Felizes para Sempre – Nora Roberts – #Resenha

Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson? Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Felizes para Sempre - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Felizes para Sempre – Skoob

Titulo Original: Happy ever after – Goodreads

Autora: Nora Roberts

Tradução: Janaína Senna

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8041-342-7

Série: Quarteto de Noivas

Volume: 04

Número de páginas: 293

Sobre a Autora

Felizes para Sempre - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.

Opinião da Nathy

Eu estava muito ansiosa por esse livro. Queria saber como seria a conclusão da série. O livro foi ótimo, mas poderia ter sido bem melhor. Algumas coisas que gostaria que tivessem acontecido e infelizmente ficaram de fora. Mas, no geral o romance é lindo demais. A mocinha tem mais força do que as anteriores e parece carregar o mundo nas costas. Até que aparece a pessoa certa e alivia um pouco esse seu peso. Eu adorei a forma como o romance foi trabalhado sem ficar forçado ou demorando em ocorrer. Mesmo porque nos livros anteriores já tinha uma prévia do que estava por vir. Não me canso dos livros da Nora Roberts, quando penso que essa mulher não pode inovar ela vem e mostra que pode sim. Ainda que seja um romance e tenha os mesmos elementos de outros livros, consegue tornar único.

Por fim, essa é a história de Parker e Malcolm. Ela cuida de toda a papelada e das noivas em na Votos. Sempre centrada e pensando no melhor para todos. Não está pensando em casamento ou qualquer tipo de relacionamento. Até que Malcolm entra em sua vida através de seu irmão. Ele é perigoso e divertido. Tudo o que Parker está precisando em sua vida, mesmo que não admita. Como lidar com um relacionamento quando tudo o que importa em sua vida é o trabalho? Ainda mais quando não se está pronta para abrir mão dessa parte de sua vida. A narrativa é em terceira pessoa mudando o foco entre os dois personagens.

Talvez você seja mesmo tão inteligente como parece.

Nos livros anteriores estava muito empolgada querendo saber como seria a história da Parker e seria muito irritante. Ela é uma mulher muito batalhadora que não se deixa abalar pela vida. Sempre dando um jeito de levantar a cabeça e enfrentar as adversidades. Em poucos momentos sorri ou está relaxada. Talvez esse tenha sido um problema porque eu achei um pouco fria. Não parecia tão envolvida assim no romance como as suas amigas. Mas, ainda assim consegui gostar demais dela e de sua forte personalidade. Ela pode não entender muito sobre as questões do coração e pensar de forma prática neles. Mas, quando coloca uma coisa em sua cabeça vai até o final. Inclusive sobre aprender mais como lidar com um relacionamento e um novo amor. Quando se entrega é de coração sem se preocupar demais.

Enquanto, Malcolm aparece de uma forma despojada e sedutora. Consegue com poucas palavras deixar Parker sem ação e quando resolve lutar por esse relacionamento é perfeito. No entanto, esquece uma ferida muito grande. Esse é o tipo de mocinho que quer aparentar indiferença e que ama a sua vida desse jeito. Mas, no fundo procura por algo mais. Tenta superar os seus medos. Gostei demais dele. Diversas vezes queria pegá-lo no colo e cuidar. Em outras dar uma boa sacudida e colocar um pouco de juízo em sua cabeça. Porque nossa aja tanta teimosia assim para uma pessoa ainda bem que Parker é tão teimosa quanto.

Você não pode se atirar em cima de mim quando bem entender.

O romance dos dois não tinha me convencido até em certa parte. As cenas um pouco mais quentes são ótimas. A maioria das autoras deveria aprender com ela porque não é necessário toda aquela descrição para que seja boa. O que eu mais gosto nesses livros são os pequenos gestos. Como ela ter trabalhado o dia inteiro e nem conseguir ficar em pé, então simplesmente passar um tempo juntos segurando as mãos. Deixando claro que nem tudo é sobre o sexo. Sem contar toda a parte da sedução por parte dele para conquistar a Parker que é linda demais.

Os personagens dos livros anteriores também aparecem e algo melhorou nesse. Geralmente fica focado no trabalho delas e nessas relações. Nesse mesmo com tudo isso ficou mais focado em Parker e Malcolm. Também ocorre um dos casamentos que foi mais do que perfeito. As personalidades das meninas continuam as mesmas, mas é muito engraçado vê-la provocando a Parker. Ou tentando tirar algum momento importante da amiga. Gostei demais desse relacionamento mostrando que são amigas de verdade. Com tudo isso os rapazes também se tornam ainda mais inseparáveis.

É, deve sim, e eu quero muito dançar com você. 

Sinto até uma tristeza porque essa série acabou uma das que mais gostei dela. Não preciso nem dizer que quem gosta de um bom romance essa série é um prato cheio. Mas, aconselho a começar pelo primeiro livro por conta dos spoilers das outras histórias.

Quote Favorito

Felizes para Sempre - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu amei as capas dessa série. Mas, as minhas duas favoritas são a desse livro e do Mar de Rosas. Não posso escolher entre as duas de tão lindas. O vestido da noiva está lindo e mostrando apenas a mão do noivo. Mesmo não gostando do nome da autora com grande destaque até entendo por se tratar da Nora Roberts. O tom de roxo em uma textura diferente deixou ainda mais bonito. Apenas poderia ter sido melhor o nome do livro, talvez um destaque maior. Uma cor diferente que trouxesse vida. A diagramação segue o padrão dos outros livros. Os capítulos começam na mesma página e tem uma marcação quando a cena muda dentro do mesmo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive nenhum problema com a tradução/digitalização.

Felizes para Sempre - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Felizes para Sempre - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Felizes para Sempre - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Felizes para Sempre - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Felizes para Sempre - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Felizes para Sempre - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

“O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”
By | 2017-01-06T14:44:58+00:00 02/01/2015|Categories: Livros, Resenhas|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)