Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.

Ficha Técnica

Geek Love - Eric Smith - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Geek Love – Skoob

Titulo Original: The geek’s guide to dating – Goodreads

Autor: Eric Smith

Tradução: Flávia Yacubian

Editora: Única

Ano: 2014

ISBN: 978-85-7312-955-7

Número de páginas: 204

Sobre o Autor

Geek Love - Eric Smith - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Eric Smith é cofundador da Geekadelphia, um blog popular na Filadélfia que aborda todo o universo nerd. Em 2011, participou da criação do The Philadelphia Geek Awards com Tim Quirino e a Academia de Ciências Naturais. Eric é bacharel em Inglês pela Universidade de Kean e mestre em Inglês pela Universidade de Arcadia, duas escolas que ele adora.

Opinião da Nathy

Essa foi uma leitura um pouco diferente daquelas que estou acostumada. Mesmo dizendo que não gosto de livros de autoajuda uma vez ou outra me pego lendo algum deles. Dessa vez nem imaginava que se tratava de um livro voltado para essa temática. Ainda que o nome do livro já sugere algo desses estilo estava esperando que ia ser um livro de romance. Com essa capa toda fofa não imaginava que seria realmente um manual do amor para ajudar a conquistar meninas.

O começo do livro já conseguia me divertir demais porque a leitura flui muito bem. Mas, quando estava chegando bem perto do final do livro confesso que estava bem cansada. Não estava mais aguentando o modo de ele falar com o leitor e como estava se estendendo. Compreendi que estava falando de cada parte sobre ter um relacionamento, então eu acho que não estava querendo ler sobre como seria um término de namoro e como seguir em frente. Mas, nas últimas páginas já estava empolgada de novo.

Player 1, eu não quero mentir para você.

Em muitos momentos me peguei dando risada nos seus conselhos e me identificando em suas ações. Pelo modo em que descreve um nerd/geek acabei descobrindo que sou realmente um deles. Ele explica os passos de uma forma clara e bem separada. Cada um dos estágios na arte da conquista até no relacionamento. Sem deixar nenhum espaço para dúvidas. Pelo seu modo leve e divertido consegui aproveitar ao máximo da leitura. Também em algumas partes não fica enrolando em suas explicações e nos exemplos.

Tem diversas referências do mundo dos livros, séries, filmes, mangás, Graphic novel. Quando conhecia alguma ficava toda empolgada e me divertia ainda mais. No entanto, quando não conhecia me sentia um pouco frustrada. Já queria sair correndo e procurar para saber do porque daquela referência. Mas, quem disse que parava a leitura por causa disso? Fica meio dificil deixar o livro de lado. Gosto quando tudo se torna mais leve.

Como todas as boas jornadas, se você aceitar participar dela pelos motivos corretos, a experiência será recompensadora.

Não é o tipo de leitura recomendada para todas as pessoas, tem um público mais especifico. Mas, ainda assim deve dar uma chance e aproveitar.

Quote Favorito

Geek Love - Eric Smith - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa foi o que me chamou a atenção em um primeiro momento. Muito linda como se fosse mesmo um jogo. Os bonequinhos no topo se olhando ficou muito legal. Assim como o nome do livro e do autor. Gosto quando o destaque não fica tão no nome do autor. A diagramação também é linda. Feita com os elementos dos jogos deixando o livro bem descontraído. As páginas são brancas e grossas. Cada capítulo inicia em uma nova página e tem duas páginas somente para a apresentação dele.

Geek Love - Eric Smith - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Geek Love - Eric Smith - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Geek Love - Eric Smith - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Geek Love - Eric Smith - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Geek Love - Eric Smith - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Geek Love - Eric Smith - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar