Sinopse: Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior. Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem. 

Ficha Técnica

Obstinada - Sylvia Day - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Obstinada – Skoob

Titulo Original: Ask for it – Goodreads

Autora: Sylvia Day

Tradução: Felipe CF Vieira

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2014

ISBN: 978-85-7930-686-0

Série: Georgian

Volume: 01

Número de páginas: 295

Sobre a Autora

Obstinada - Sylvia Day - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendidos do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos.

Opinião da Nathy

Já tinha um bom tempo que estava querendo fazer a leitura desse livro, mas quem disse que encontrava tempo. Já tinha lido todos os livros da série Crossfire da autora quando não gostei de um determinado ponto da história e passei a ficar com receio com os livros dela. Mas, parece que escrevendo livros históricos a mulher consegue ser bem melhor. Já quero ler os próximos volumes dessa série de tão empolgada que fiquei. Não sou a maior fã desse gênero literário, mas ainda assim me vi cativada com o enredo e seus personagens. Fiquei apaixonada pelo Marcus que não nada como estava esperando de um mocinho dessa época. Eu acho que ela deveria se dedicar a escrever somente livros nesse gênero, me desculpem os fãs de Gideon Cross, mas o Marcus conseguiu lhe superar. Sim, cada um deles tem uma personalidade diferente, mas esse livro me fez sentir coisas que na outra série não teve a menor graça.

O primeiro livro conta a história de Marcus e Elizabeth. Os dois foram noivos até que Elizabeth o largou para se casar com outro homem. Marcus ficou ferido durante todo esse tempo sabendo que a única mulher que mexeu com seu coração estava nas mãos de outro homem. Mas, agora ela é uma viúva que precisa de sua proteção. Uma pessoa misteriosa está ameaçando a sua vida por conta de um importante diário. Um local onde seu falecido marido relatou fatos extremamente importantes. Nada disso importa para Marcus a não ser manter Elizabeth segura. E nesse meio tempo conseguir aplacar todos os desejos reprimidos por esses longos anos.

A narrativa é feita em terceira pessoa com o foco mudando entre Marcus e Elizabeth. Meu tipo de narrativa favorito. A leitura flui de uma maneira bem rápida. Todos os livros dela que já li até o momento não ficaram cansativos, apenas me instigavam mais e mais a sua leitura. Nesse tipo de gênero geralmente as autoras em algum momento acabam se perdendo, mas a Sylvia conseguiu mesclar muito bem o mistério com todo o romance. Quando finalizei a leitura já queria começar de novo ou então pegar o próximo, mas infelizmente tenho que esperar um pouco.

Em breve, muito em breve, tudo o que ela um dia prometera e depois negara seria finalmente dele.

Como disse acima o Marcus me conquistou completamente. Ele é um homem magoado, mas ao mesmo tempo completamente apaixonado. Pode negar quantas vezes for preciso que apenas quer o corpo de Elizabeth, mas no fundo sabe que não é verdade. Está disposto a se colocar na minha de tiro e salvar a vida de sua mulher. Tudo o que fez do começo ao fim deu para perceber que era porque a ama demais. Não conseguia vê-la chorando ou preocupada nem por um segundo. Quando perdeu o controle então fiquei pensando que iria partir para cima de todas as pessoas que estavam ao seu redor. Sofre demais com algumas das atitudes de Elizabeth porque sabe que é o único que pode ficar magoado nessa história inteira. Mas, ainda assim parece esquecer tudo o que passou apenas para poder ficar um pouco ao seu lado. Um homem perigoso para seus inimigos e também para Elizabeth, mas de uma forma diferente.

Agora a Elizabeth me fez querer bater nela em diversos momentos. Parece ser uma mulher forte que sofreu muito longe do homem que amava, mas seguiu a sua vida da melhor maneira. Mas, em outros é uma completa covarde que não sabe lutar pelo que quer. As mesmas desculpas de sempre já não colam mais. Tudo o que estava fazendo era por puro egoísmo pensando apenas em seu bem-estar. Não nas consequências de suas ações. Se ela pensava em alguém mais é em seu irmão por medo de colocar a sua vida em risco, mas fora isso não pensava mais em ninguém. Nada do que ela dizia me convencia ainda bem que Marcus não é um homem de desistir fácil e mostrou que nunca mais poderia fugir dele.

Quem conhece a autora sabe que ela não deixa espaço para a imaginação em suas cenas mais quentes. Marcus realmente faz de tudo para acalmar o seu desejo. Tudo é descrito de forma bem clara para o leitor entender o que estão fazendo e como. A Elizabeth pensava que já conhecia tudo da vida porque tinha sido casada com um homem maravilhoso, mas depois de passar uma noite com ele descobriu coisas muito melhores. Talvez por isso tenha ficado com tanto medo, porque ele a fazia sentir muitas coisas.

Você foi a razão que me fez precisar de um descanso!

Os personagens secundários também são ótimos. Já quero um livro contando a história do William porque tenho certeza que ia morrer de amores. Mas, eu acho que os próximos devem ser sobre os irmãos de Marcus e também do infame Christopher St. John pode acabar se tornar meu favorito. Nesse livro mesmo sendo cotado como o vilão já me deixou toda encantada. Tenho sérios problemas com os mocinhos dessa autora. Os irmãos dele também parecem que vão ser ótimos. O Paul tem uma leveza que me fez rir em diversos momentos.

Quanto ao mistério não foi uma grande surpresa para mim. Quando ela revelou a pessoa por trás de todos esses ataques já imaginava e estava praticamente gritando para o Marcus tomar cuidado. Já não tinha gostado do personagem desde o começo, mas ainda tinha esperança de que estivesse errada. Teve o final que mereceu. Geralmente quero que sofram mais e mais, porém como nem me importava com ele seu final foi bem satisfatório.

Ele está enganando você, meu amor. Tentando ganhar a sua confiança para que você entregue o diário.

Impossivel não se apaixonar por essa linda história e por seus personagens. Gostei muito desse primeiro volume e estou na expectativa pelos próximos. Se já conhece a autora não irá se arrepender de conferir mais essa série. Agora se não conhece é uma boa oportunidade de conhecer seus livros.

Quote Favorito

Obstinada - Sylvia Day - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Ainda estou tentando decidir o que penso dessa capa. O colar é muito lindo e tem uma relação com a história. Porém, o nome do livro ficou muito apagado. As cores não combinaram. Não se em uma livraria chamaria muita atenção. O nome da autora em destaque chama a atenção apenas dos leitores que já conhecem os seus livros. A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página e tem uma marcação quando tem mudança de cena dentro do mesmo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive nenhum problema com a tradução/digitalização.

Obstinada - Sylvia Day - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Obstinada - Sylvia Day - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Obstinada - Sylvia Day - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Obstinada - Sylvia Day - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Obstinada - Sylvia Day - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Obstinada - Sylvia Day - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Obstinada – Georgian #1 – Lançado em  2014
  • Desejada – Georgian #2 – Lançado em  2014
  • Incontrolável – Georgian #3 – Lançado em  2014
  • Possuída – Georgian #4 – Lançado em  2015

Onde Comprar