Sinopse: Neste quarto volume da série de Heather Wells, a protagonista vai precisar resolver mais um dos mistérios que parecem a perseguir. Tania Trace, a mais nova celebridade teen, está noiva do ex-namorado de Heather, Jordan Cartwright, e os dois ganham um reality show só para eles. O problema é que Tania resolveu gravar o programa em um dos alojamentos da faculdade de Nova York, mais especificamente aquele onde Heather trabalha, e acidentes suspeitos começam a acontecer. Agora Heather vai precisar descobrir quem está por trás disso antes que algo pior aconteça.Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Tamanho 42 e pronta para arrasar - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Tamanho 42 e pronta para arrasar – Skoob

Titulo Original: Size 12 and ready to rock – Goodreads

Autora: Meg Cabot

Tradução: Mariana Kohnert Medeiros

Editora: Galera Record

Ano: 2013

ISBN: 978-85-01-10160-0

Série: Heather Wells

Volume: 04

Número de páginas: 265

Sobre a Autora

Tamanho 42 e pronta para arrasar - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Meg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e é autora das séries O Diário da Princesa, A Mediadora e de Cabeça de Vento, entre outros, todos publicados pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova Tork, com o marido e vários gatos, inclusive a de um olho só que se chama Henrietta.

Opinião da Nathy

Desde quando era uma adolescente eu gosto dos livros da Meg porque consegue trazer uma leveza ótima em seus livros. Quando comecei essa série foi sem nenhuma expectativa e acabou sendo maravilhosa. Tenho meus problemas com a principal que aos poucos foram melhorando, mas ainda tenho meus momentos de querer bater nos dois principais. Algo de positivo nos livros dela é que são curtos e a leitura flui muito rápido. Não fica cansativa mesmo a se a história ficar dando voltas e mais voltas. Esse livro em particular eu achei que a leitura foi ainda mais rápida. O mistério foi logo resolvido sem maiores problemas, mas o romance deixou um pouco a desejar na minha visão. Gosto quando eles têm um espaço maior.

O livro continua relatando a história de Heather e como consegue atrair problemas para si mesma. Dessa vez um maluco está perseguindo a estrela Tania, a mulher que roubou tudo dela. Mais uma vez ela se encontra envolvida tentando ajudar a mulher. Quando Tania grava um programa no alojamento de Heather a mesma se engolida para esse mundo. Onde tem que se relacionar com as pessoas que um dia lhe fizeram tanto mal no passado. Enquanto, tem que manter sua relação com Cooper embaixo dos panos. A narrativa continua sendo em primeira pessoa relatada pela Heather. O que surpreendentemente deixa tudo mais leve e divertido.

Então a ficha cai. É claro. Estão atrás de mim.

Mesmo que Heather continue se colocando em frente ao perigo nesse livro me pareceu que ela mudou um pouco a sua personalidade. Está mais engraçada e não desejando todo homem que aparece em sua frente. Engole alguns sapos, mas não fica se lamentando pelos cantos. Acabou por se tornar uma mulher mais forte. Fiquei impressionada por não ter ido atrás do assassino como fez nos livros passados. Talvez porque agora tem Cooper ao seu lado não queria que nenhum mal lhe acontecesse e ficasse sem o homem que ama. Teve até mesmo uma atitude madura ao enfrentar seu passado com Tania. Meus problemas com ela pelo visto ficaram no passado, porque nesse gostei demais da personagem.

Parece que os papéis foram invertidos nesse livro porque o Cooper de quem gostava antes me fez ficar com raiva. Sim, não teve grades gestos românticos de sua parte. Acredito que apenas dois deles. Estava esperando algo muito maior uma vez que os dois estão juntos, mas fiquei apenas na espera. Ele continua a protegendo de todas as formas possíveis, mas queria que tivesse declarado seu amor. Geralmente nos livros de romance eles ficam falando a cada cinco minutos, mas teria aceitado se fosse a alguns capítulos. Não me decepcionou como um detetive ou guarda-costas, mas sim como um homem apaixonado.

Ninguém atira em Heather e sai ileso. 

Agora Jordan e Tania continuaram sendo as figuras que eram dos outros livros. Ela na verdade acabou mostrando um lado totalmente novo e inesperado. Jurava que a mulher ia ser esnobe com a Heather mesmo que estivesse a ajudando. Mas, mostrou uma fragilidade tão grande que gostaria de fazer exatamente o que a Heather fez. Ainda mais quando explicou seus motivos para ter feito tudo aquilo, ainda que não seja uma desculpa. Enquanto, Jordan continua sendo o mesmo idiota que não sabe o que fazer de verdade. Fica se escondendo atrás de seu pai, mas nutre um amor de verdade pela a Tania. Ficou bem claro os sentimentos dos dois, o que me fez torcer muito por essa relação.

Nos outros livros o mistério é bem trabalhado e o assassino fica escondido até quase as páginas finais. Nesse como o foco está em Tania logo fica muito claro quem é a pessoa responsável por essa perseguição. Então não vi muito envolvida e nem querendo que fosse logo mostrado a pessoa. Gosto quando ela trabalha um pouco mais sem deixar cansativo. A pessoa responsável era ainda mais nojenta. Fiquei louca para que o Cooper colocasse uma bala bem no meio do coração dela. Porque quem faz umas coisas dessas não merece o mínimo de respeito.

Vou fazer o que fui contratado para fazer. Proteger a minha cliente.  

Essa série não é a minha favorita da autora ainda que goste demais. É uma boa oportunidade para conhecer os livros da autora e se apaixonar. Tem de tudo um pouco sem tornar o livro cansativo.

Quote Favorito

Tamanho 42 e pronta para arrasar - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa e a diagramação foram mantidas no padrão dos volumes anteriores o que já é um ponto positivo. De todas as quatro a minha favorita definitivamente é essa. Os tons de roxo com preto combinam demais. O nome do livro está em destaque, enquanto o da autora está um pouco menor acima. O amarelo no nome do livro também ganhou um ótimo destaque. Quanto a diagramação cada capítulo inicia em sua pagina e no começo tem uma canção. Dessa vez seja da Heather, como da Tania e até mesmo de uma das irmãs do Cooper.

Tamanho 42 e pronta para arrasar - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Tamanho 42 e pronta para arrasar - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Tamanho 42 e pronta para arrasar - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Tamanho 42 e pronta para arrasar - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Tamanho 42 e pronta para arrasar - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Tamanho 42 e pronta para arrasar - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Tamanho 42 não é gorda – Heather Wells #1 – Lançado em  2006 – Resenha
  • Tamanho 44 também não é gorda – Heather Wells #2 – Lançado em 2009 – Resenha
  • Tamanho não importa – Heather Wells #3 – Lançado em 2011
  • Tamanho 42 e pronta para arrasar – Heather Wells #4 – Lançado em 2013
  • A noiva é tamanho 42 – Heather Wells #5 – Lançado em 2014

Onde Comprar