Dia 21 – Kass Morgan – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Dia 21 – Kass Morgan – #Resenha

Sinopse: Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Dia 21 - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Dia 21 – Skoob

Titulo Original: Day 21  – Goodreads

Autora: Kass Morgan

Tradução: Rodrigo Abreu

Editora: Galera Record

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-05281-0

Série: The Hundred

Volume: 02

Número de páginas: 287

Sobre a Autora

Dia 21 - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Kass Morgan é formada pela Brown University e fez mestrado na Oxford University. Atualmente trabalha como editora e mora no Brooklyn, em Nova York.

Opinião da Nathy

Assim que terminei a leitura do primeiro livro eu já estava na ansiedade pelo segundo livro. Infelizmente fui fazer a leitura dele quando não estava tão animada assim. O livro é ótimo e continua com um jeito misterioso. Ao finalizar fiquei curiosa para saber o que aconteceria no próximo pela a forma como terminou. A história é rápida, mas muito bem desenvolvida. Apenas no começo eu achei um pouco cansativo e queria que fosse logo para os momentos em que ficaria tensa ou chocada. No geral gostei demais do livro.

O livro começa exatamente vinte e um dias depois que os The 100 chegaram na Terra. Agora com novas ameaças pairando sobre a cabeça deles devem se preparar para o pior. Alguns deles começam a aparecer mortos e outros como se estivessem sendo afetados pela radiação. Além de terem que lutar contra as pessoas que já vivem no local. Cada um tem um problema pessoal com a qual lidar. Enquanto isso, na Arca os problemas com oxigênio se tornam piores Glass e Luke deve lutar a cada segundo para ter uma chance de se salvarem.

A narrativa é feita em terceira pessoa com o foco em cada um dos personagens. Cada capítulo é focado em algum deles, mas tem segmento no momento em que estão vivendo. A leitura é feita de forma rápida e dinâmica. Uma das coisas que mais gosto nos livros da autora e que consegue trabalhar muito bem com cada um deles. Tudo bem que são 100 personagens ou nesse estágio uns oitenta personagens, mas ela consegue trabalhar bem com todos. Mesmo porque se focasse em cada um deles seria um livro sem fim e o leitor não conseguiria se conectar com nenhum deles.

Ninguém queria chegar perto do túmulo.

Eu pensava que nesse segundo livro poderia gostar muito mais do Wells. Mas, não adiantou. Fico feliz em lembrar que na série pelo menos ele já não está mais presente. Mesmo tendo uma importância muito grande no livro. A maioria das coisas que faz me irrita demais. Não o vejo como um líder, mas sim uma pessoa que está com muito medo de errar de novo. Tem algum segredo envolvendo a sua vida que eu achei que ficou legal. No entanto, não sei o quanto poderá impactar na história.

Ainda mais porque Clarke também descobre algumas coisas que parecem que vão agitar muito mais os próximos livros. Gosto da Clarke do livro, mas a da série é muito mais destemida. Gostaria de ver o outro lado da personagem. Que não ficasse se corroendo em culpa pelas coisas que fez na Arca. E sim alguém que é forte o suficiente para proteger seus amigos. Tudo ficou de uma forma muito amigável. Ela conseguiria ficar amiga até mesmo do coelho que estava passando na floresta.

Agora o Bellamy é adorável tanto no livro quanto na série. Acho que é praticamente impossível não ficar apaixonada por ele. Faz de tudo para recuperar Octavia e não se importa com quem fica em seu caminho. Mas, também tem um lado mais sensível. Enquanto na série não acontece muita coisa entre Bellarke, o livro simplesmente enche os olhos. Os dois são perfeitos juntos. De alguma forma o jeito doce dela completa o jeito mais durão dele. Fiquei morrendo de amores ao ler as cenas entre os dois.

Eu estava fazendo o que tinha que fazer para recuperar Octavia. Está claro que sou o único que ainda se importa com o que acontece com ela.

No livro anterior tinha gostado demais da Glass e seu jeito mais forte. Nesse livro ela mostra como conseguiu essa força e porque continua lutando. Independentemente dos erros do passado ela consegue levantar a cabeça e seguir em frente. Não deixa que nada abale a sua força. E eu acho que por isso é uma das minhas personagens favoritas. Ela sofre demais, mas diante de tudo o que está acontecendo na Arca acaba por suprir essa dor. Quero ver o momento em que deixará tudo vir à tona e sofrer por tudo. Mesmo porque irá precisar de alguém ao seu lado para segurar as pontas.

Os problemas com o pessoal na Terra não foi bem trabalhado. Os 100 tinham em mãos Sasha uma que poderia ter sido usada da melhor forma possível, mas ficaram praticamente brincando. Gosto quando tem mais ação e um mistério. Tudo ficou de uma forma muito pacifica. Gostei da Sasha, no entanto, não conseguia acreditar em suas palavras. Mesmo não confiando na menina estava torcendo para que ficasse com o Wells.

Tudo bem. Mas chega de algemas.

Um livro que vale a pena ser conferido, mas em um momento que esteja animado. Porque senão a leitura pode acabar se tornando muito densa.

Quote Favorito

Dia 21 - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu gosto quando a editora mantém o padrão nas capas e também as originais. Ficou linda demais com os pequenos detalhes do livro. As cores azuis e verdes com o branco de fundo também ficaram ótimas. O nome da autora acaba por ganhar um destaque. A diagramação também continua no padrão. As páginas são amarelas e grossas. Cada capítulo inicia em uma nova página e tem marcação sobre em quem será o foco no livro. Quando dentro do capítulo tem mudança de cena para o passado muda a fonte. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Dia 21 - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Dia 21 - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Dia 21 - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Dia 21 - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Dia 21 - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Dia 21 - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • The 100 (Os Escolhidos) – Lançado em 2014
  • Dia 21 – Lançado em 2015
  • Homecoming – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”
By | 2017-01-06T14:44:37+00:00 25/02/2015|Categories: Livros, Resenhas|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)