Sempre que Grey’s Anatomy volta a exibir novos episódios, depois de um período em pausa, me vejo menos cri cri com a série e com Where Do We Go From Here? não foi diferente. Talvez seja por conta da “abstinência” ou da minha falta de expectativa, mas gostei muito do episódio. Me envolvi com as tramas e senti vontade de abraçar praticamente todos os personagens, como vocês podem conferir a seguir, lembrando que a partir deste momento o post tem spoilers para quem não viu o episódio ainda.

O episódio tem seu início exatamente do ponto em que finalizou “Risk” com Derek e Meredith discutindo a ida dele para Washington DC. Como já havia comentado anteriormente, a ida dele não me pareceu algo tão ruim assim, mas Shonda conseguiu fazer com que tudo ficasse ainda melhor durante este episódio. Após a discussão, em momentos separados, ambos relembram o momento em que se comprometem um com o outro e assinam o famoso post-it. A referência fez com que eu ficasse com um pé atrás em relação a toda a situação. O post-it me deu esperança, esperança de ver Derek desistindo e ficando com Meredith, o que de fato eu nem queria. Me senti confusa, assim como os personagens, pois estava torcendo para o bem da relação, mas não sabia o que seria melhor naquele momento para eles.

Grey's Anatomy - 11X09: Where Do We Go From Here? - #Review | OBLOGDAMARI.COM Grey's Anatomy - 11X09: Where Do We Go From Here? - #Review | OBLOGDAMARI.COM Grey's Anatomy - 11X09: Where Do We Go From Here? - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Grey's Anatomy - 11X09: Where Do We Go From Here? - #Review | OBLOGDAMARI.COM Grey's Anatomy - 11X09: Where Do We Go From Here? - #Review | OBLOGDAMARI.COM Grey's Anatomy - 11X09: Where Do We Go From Here? - #Review | OBLOGDAMARI.COM

I need a person…
Who is in it with me. And who believes in that.
Meredith Grey

Felizmente Shonda sabia – como sempre – bem o que estava fazendo. E deixou Derek partir a DC, mas não de uma forma ruim. O casal fez as pazes e Derek deixou Seattle de comum acordo com Meredith, o que me agrada muito. Com a babá – praticamente perfeita – contratada ambos vão poder se dedicar as suas carreiras, como eles queriam. Pausa para abraçar a Meredith, enquanto ela suplica por uma nova pessoa em sua vida, fim da pausa. O que me leva a crer, que no momento certo, quando ego deles não estiver falando mais alto, Shonda deve os reunir novamente para então, assim como Cristina, ambos deixarem a série.

Grey's Anatomy - 11X09: Where Do We Go From Here? - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E se as coisas com Derek e Meredith estão aos poucos melhorando, entre Avery e April tudo parece aos poucos desmoronar. Tudo bem que a relação deles nunca foi das mais fortes e a chegada do bebê não ajudou muito, mas os problemas de comunicação e a divergência de ideias, que eles sempre tiveram, agora estão ainda mais evidentes. Ver April sofrendo foi muito difícil, a ideia de ter um bebê e saber que ele não vai sobreviver me parece horrível, principalmente quando nada pode ser feito. Nova pausa, dessa vez para abraçar April e Avery, fim da pausa. Mas por mais terrível que a situação possa ser, acho que pode render uma boa trama com o casal novamente questionando e refletindo sobre suas crenças.

Grey's Anatomy - 11X09: Where Do We Go From Here? - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E por fim, temos abraços a distribuir para a dra. Herman. Ela parece uma pessoa durona, meio bitch, mas a verdade é que gosto muito da personagem. Ela tem ganhado cada vez mais espaço, merecidamente, e me faz torcer cada vez mais por sua recuperação, principalmente por perceber o quanto ela já sofreu por causa de sua doença. Tratar um câncer já algo extremamente complicado, mas criar esperança e ter ela destruída todas vezes, como aconteceu com ela, me parece uma dor indescritível. Então por mais irracional que possa parecer, achei que ela tomou a decisão certa. Assim se ela não sobreviver, ao menos seu conhecimento terá sido transmitido a Arizona.

Grey's Anatomy - 11X09: Where Do We Go From Here? - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

  • Estou com a sensação de que Shonda vai acabar juntando a Arizona com a Sheperd e já estou odiando isso, por um simples fato: do meu ponto de vista, Callie merecer encontrar alguém (que a valorize e a ame verdadeiramente) primeiro.
  • Não gosto da ideia de que uma mulher só pode ser bem sucedida se abrir mão de sua família.
  • Também quis abraçar a Bailey neste episódio.
  • Só para não perder o costume! Amei o Alex neste episódio, gosto muito de ver o quanto ele amadureceu e continua amadurecendo. <3
  • Confira a promo do próximo episódio: The Bed’s Too Big Without You

Onde Comprar