Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães), Lúcia (Suzana Pires) e Maria (Tatá Werneck) encontraram o homem ideal e planejam se casar. Até que elas descobrem que esse homem, na verdade, é o mesmo: Samuel (Marcio Garcia), que vinha mantendo um namoro com todas elas nos últimos anos. As três terão que decidir se vão disputar entre si pela exclusividade ou unirem-se pela vingança.

Ficha Técnica

Loucas pra Casar - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Loucas pra Casar

Titulo Original: Loucas pra Casar

Elenco: Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Márcio Garcia, Suzana Pires, Fabiana Karla, Edmilson Filho, Guida Vianna, Camilla Amado.

Direção: Roberto Santucci

Gênero: Drama / Romance / Comédia

Duração: 108 min

Distribuidora: Paris Filmes

Estreia:  Janeiro de 2015

Trailer

Opinião da Mari

Essa semana fomos ao cinema assistir ao filme Loucas pra Casar, uma cortesia da rede globo, e fiquei impressionada com sua qualidade. As comédias nacionais geralmente não me agradam, mas o diretor Roberto Santucci (De Pernas para o Ar) conseguiu novamente acertar o tom. O filme apesar de contar com personagens caricatas não tem aquele humor pastelão.

Como o próprio nome e pôster do filme sugerem, nele três mulheres estão loucas para casar, o único problema, é que elas querem o mesmo homem, Samuel (Márcio Garcia). O filme inicia com as três fazendo essa descoberta. Momentos antes de tentarem cometer suicídio. Enquanto ainda estão vestidas de noiva. A cena faz com que o expectador comece a criar teorias do que as levou até aquele momento, exatamente quando no formato de flashback Malu (Ingrid Guimarães) começa a contar sua história. Onde conhecemos Lúcia (Suzana Pires), Maria (Tatá Werneck) e o que as levou até aquele momento.

As três personagens são bem diferentes umas das outras, mas juntas são o sonho de consumo da maioria dos homens. Sabe quando dizem, que por trás de um grande homem sempre tem uma grande mulher? Pois é, neste caso Malu é a grande mulher. Aos seus 35/40 anos ela está em forma, é independente, bem sucedida e a razão do sucesso de seu namorado, que além de rico, bonito ainda se diz completamente apaixonado por ela. Porém, por mais “perfeita” que uma mulher possa ser, nada parece ser suficiente para agradar aos homens, já que o tão desejado pedido de casamento ainda não foi feito. Então, quando Malu contrata um detetive particular, por desconfiar do namorado conhecemos suas duas outras mulheres.

Maria e Lucia são a definição de outra famosa frase que caracteriza a mulher ideal, dama na mesa e puta na cama. Maria é jovem, inocente e devota a sua religião. O tipo de mulher que as sogras desejam para os seus filhos. Enquanto Lúcia, seu completo oposto é uma dançarina em uma boate. Muito bem resolvida ela sabe o que quer e como satisfazer seu homem na cama. Fato que faz questão de mencionar durante seus encontros com as outras duas mulheres.

A química das atrizes está perfeita! Ingrid Guimarães está excelente, mostrando as diversas facetas de uma mulher, enquanto Tatá Werneck me faz sorrir apenas por vê-la. Sua cena na igreja corrigindo o padre sobre os fatos descritos na bíblia para mim foi uma das cenas mais divertidas. Não conhecia o trabalho de Suzana Pires, mas também gostei muito do que vi. Marcio Garcia estava sendo Marcio Garcia, se assim posso dizer. Totalmente desejável, um homem por quem valia a pena lutar.

E apesar do filme ser uma comédia romântica seu desfecho não foi assim tão divertido, apesar de surpreendente, ele tem um tom mais dramático. O desfecho foge do clichê e mesmo sendo um tanto quanto machista – não dá para esperar algo muito diferente de um filme com esse nome, né? – cumpre bem seu papel. Embora, na metade do filme, eu tenha deduzido de forma correta o que aconteceria, me vi bem satisfeita, a ponto de recomendá-lo a vocês.

Quote Favorito

Malu: Volta aqui vagabunda. Eu sou a mulher dele. Eu sou a mulher perfeita pra ele. Eu faço tudo o que ele gosta.
Lúcia: Faz borboleta paraguaia?
Malu: Ui?!

Fotos

Loucas pra Casar - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Loucas pra Casar - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Loucas pra Casar - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Loucas pra Casar - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Loucas pra Casar - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Loucas pra Casar - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM