Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.

A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Paixão ao Entardecer Skoob

Titulo Original: Love in the Afternoon – Goodreads

Autora: Lisa Kleypas

Tradução: Ana Rodrigues

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8041-355-7

Série: Os Hathaways

Volume: 5

Número de páginas: 272

Sobre a Autora

Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer, Tentação ao pôr do sol e Manhã de Núpcias.

Opinião da Mari

E minha maratona da série Os Hathaways infelizmente chegou ao fim. É incrível o apego que criamos com os personagens. Não tenho dúvidas que sentirei falta das peripécias dessa família nada convencional.

Paixão ao Entardecer é o quinto livro da série Os Hathaways. Então a partir deste momento o post pode conter spoilers de Desejo à Meia-Noite Sedução ao Amanhecer Casamento Hathaway, Tentação ao Pôr do Sol e/ou Manhã de Núpcias

Em Paixão ao Entardecer acompanhamos o desenrolar do romance vivido por Beatrix, a mais nova dos Hathaways. Sempre muito envolvida com os animais e avessa as convenções da sociedade britânica, confesso que me surpreendi ao vê-la tão interessada em responder as cartas do capitão Christopher Phelan. O homem que a havia definido como alguém que pertencia aos estábulos.

Apesar da surpresa inicial e o interesse repentino por homens (por um único homem especificamente), Bea se mostrou exatamente como nos outros livros. Diferente de sua amiga Prudence, a quem as cartas eram endereçadas, ela não estava em busca de futilidades como a beleza estonteante de Phelan, seu cargo, suas medalhas ou seu título de herói. Beatrix continua adorável e apaixonada por animais, talvez um pouco complacente demais em determinadas situações.

Ela sempre se sente atraída por criaturas feridas.

Dizem que a guerra transforma as pessoas, mas algumas vezes acho que apenas mostra quem elas são de verdade. No caso de Christopher, as futilidades são deixadas para trás, sua verdadeira índole vem à tona e junto com ela a culpa e o estresse pós-traumático. As diversas camadas de Phelan o tornam um homem muito interessante e apesar de todas as diferenças perfeito para a Beatrix. Infelizmente por algum motivo que ainda não descobri, não consegui me envolver com ele como eu gostaria (acho que ainda estou apaixonada por Leo).

A leitura de Paixão ao Entardecer iniciou com tudo, o reconhecimento inconsciente da narrativa em terceira pessoa da autora fez com que as primeiras cento e cinquenta páginas fossem devoradas. A inserção de cartas na história também me empolgou bastante, contudo a fluidez da história não continuou até o seu final. Após o desfecho da situação criada inicialmente por conta das cartas outras duas tramas foram trabalhadas e do meu ponto de vista, o que deveria ter sido estendido finalizou de forma precipitada e o que deveria ter finalizado de forma rápida acabou se estendendo mais do que eu gostaria.

– Quero ser sua.

– Que Deus a ajude, você já é.

Enfim, apesar da química do casal (as cenas quentes foram quentes, mesmo não sendo muitas comparadas aos livros anteriores), o meu desejo inicial de dar cinco estrelas no início do livro, esmaeceu até o ponto da leitura ter sido satisfatória, mas não deslumbrante. Claro houveram muitos pontos positivos como Albert, o cachorro/companheiro de Phelan, o restante da família Hathaway sempre tão presente e o romance em si, mas a falta de fluidez acima mencionada realmente impactou a minha leitura, que em determinados momentos se tornou bem cansativa. De qualquer forma recomendo a leitura do livro, principalmente a aqueles que acompanharam a família até este momento.

Quote Favorito

Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa de Paixão ao Entardecer foi a que menos gostei da série. O vestido verde não se destaca do fundo da mesma cor, ficando tudo muito sem graça. Verde também não é uma das minhas cores favoritas, o que não ajuda em nada. Além disso o padrão da capa segue o mesmo formato das anteriores, então não há muito mais o que dizer.

Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também segue o mesmo padrão da editora e da série. O livro possui páginas amarelas. Os capítulos não iniciam sempre em uma nova página e não possuem detalhes adicionais. A fonte é pequena, mas legível.

Datas de Lançamento

  • Desejo à Meia-Noite (Livro 1) – Lançado em 2013
  • Sedução ao Amanhecer (Livro 2) – Lançado em 2013
  • Casamento Hathaway (Livro 2.5) – Lançado em 2014
  • Tentação ao pôr do Sol (Livro 3) – Lançado em 2014
  • Manhã de Núpcias (Livro 4) – Lançado em 2014
  • Paixão ao Entardecer (Livro 5) – Lançado em 2015.

Nota da Mari

Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPaixão ao Entardecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPaixão ao Entardecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPaixão ao Entardecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPaixão ao Entardecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.