Para Sir Phillip, Com Amor – Julia Quinn – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Para Sir Phillip, Com Amor – Julia Quinn – #Resenha

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Para Sir Phillip, com Amor – Skoob

Titulo Original: To Sir Philliph with love – Goodreads

Autora: Julia Quinn

Tradução: Viviane Diniz

Editora: Aqueiro

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8041-362-5

Série: Os Bridgerton

Volume: 05

Número de páginas: 286

Sobre a Autora

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Opinião da Nathy

Nos livros anteriores sempre fiquei na expectativa pelo livro da Eloise por ser a que mais falava a verdade e arrumava confusão. Ainda mais porque no livro anterior estava tendo todo um mistério sobre o que Eloise estava fazendo sozinha em seu quarto e tendo os dedos sempre sujos. Então veio esse livro e infelizmente não consegui me conectar com o casal. Ela continua sendo ela mesma, mas o mocinho parecia um morto vivo. Não fazia nada além de ficar em sua estufa, então me incomodou um pouco. O problema de ir cheia de expectativas com um livro é que nem sempre ele as alcança. No entanto, gostei bastante do livro e consegui aproveitar ao máximo.

Bom, o livro como devem ter percebido gira em torno de Eloise Bridgerton e Sir Phillip. Os dois começam a trocar correspondência no momento em que Eloise presta seus respeitos pela a morte da esposa dele. Através das cartas os dois parecerem se dar muito bem e poderiam mesmo ser o casal ideal. Ele precisa de uma nova esposa para cuidar de seus filhos e Eloise parece ser a candidata perfeita. No entanto, assim que os dois se encontram nada é como imaginavam. Ele é muito recluso e ela não fica quieta nem um segundo. Ainda mais quando está nervosa. E por algum motivo que Eloise desconhece, sempre que está na presença de Sir Phillip se sente nervosa.

A narrativa segue o padrão dos livros anteriores sendo em terceira pessoa. O foco fica entre Eloise e Sir Phillip. A leitura flui de uma forma rápida, mas envolvente. Gosto quando as autoras conseguem colocar todos os elementos sem deixar de forma cansativa. Tem partes que poderiam ter sido deixadas de fora, mas nem isso incomodou durante a leitura.

Era realmente irônico que tivesse acontecido em um dia tão ensolarado.

Gostei muito mais da Eloise nos outros livros, estava esperando que fosse ser um pouco mais atentada. Mas, no fundo ficou sendo mais uma das mocinhas de época. Fico um pouco frustrada quando a autora prepara uma personalidade ao longo dos livros e no da mocinha acaba perdendo um pouco disso. Não me leve a mal, ela tem os traços da mulher forte e determinada. Afinal de contas ninguém naquela época sai de sua casa, faz uma grande viagem para encontrar um possível marido. Sem nem ao menos a família saber disso. No entanto, estava esperando muito mais dela. Uma posição de mais firmeza.

Agora o mocinho eu tentei de tudo para gostar dele, porém não consegui. Ele quer ficar em sua estufa e nem ao menos liga para seus filhos. Aos poucos começa a mudar por causa da Eloise. Porém, sabe aquele personagem que por mais que tente não convence? Eu me sentia assim como o Sir Phillip. Sofreu muito com seu primeiro casamento e com isso compreenderia seu jeito. Mas, os filhos sempre devem vir em primeiro lugar. Eu acredito que por isso me sentia tão frustrada. Ele não dava atenção aos mesmos e apenas passou a se importar com a Eloise por causa de seu desejo. Por essas e outras não acreditei em seus sentimentos.

A parte do romance e as cenas mais quentes também não me convenceram. Sim, a autora souber descrever muito bem. No entanto, não teve aquela paixão toda. Quando me envolvo com os casais consigo sentir que estão se envolvendo de uma forma amorosa. Quando isso não acontecesse tudo parece ser apenas carnal. O que me deixa um pouco frustrada.he dizendo palavras muito bonitas. Geralmente algumas coisas são ditas antes para saciar o desejo, mas nesse é possível ver o amor bem antes do desejo.

Posso beijá-la?

Os filhos dele me fizeram sentir uma pena enorme. Perderam cedo sua mãe, mas antes disso ela já não se importava o bastante com eles. O pai nem ligava para o que estavam aprontando. Então estava claro que iriam fazer tudo que estivesse ao seu alcance para chamar atenção. Em diversos momentos queria abraçar os dois e dar todo o amor que estavam procurando. Nesse ponto Eloise consegue se sobressair muito bem. Acaba por ser mesmo a mãe que eles estavam desejando desde sempre. As brincadeiras deles eram muito engraçadas. Bem clichês, mas divertidas.

Os irmãos de Eloise também aparecem e de uma forma bem feroz. Eu pensei mesmo que por um momento poderiam quebrar as pernas do Phillip. Porque merecia. Agora Sophie e Benedict quase me fizeram ir às lágrimas. Até que percebi que tudo era para que Phillip mostrasse alguma utilidade para a família, então fiquei mais tranquila.

Você precisa ir para cama. Agora.

Eu simplesmente adoro os Bridgertons. Tem algo de especial com essa família e seus livros. Ainda que nem todos sejam excelentes, conseguem manter o padrão dos outros livros. Quem gosta de romance tem que conhecer essa família.

Quote Favorito

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa segue o padrão dos livros anteriores. Com a imagem da pessoa acima e o local onde a história se passa abaixo. Não gostei muito dessa menina que ficou na capa, porque ela transmite uma doçura que não condiz com a personagem. O restante está legal e chama atenção. A diagramação também está no padrão. Cada capítulo inicia na mesma página e tem uma marcação quando tem mudança de cena no mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. No começo de cada capítulo tem um trecho de cartas enviadas pela Eloise para diversas pessoas. Não tive problemas com a digitalização/tradução.

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • O Duque e Eu – Lançado em 2013
  • O Visconde que me Amava – Lançado em 2013
  • Um Perfeito Cavalheiro – Lançado em 2014
  • Os Segredos de Colin Bridgerton – Lançado em 2014
  • Para Sir Phillip, com Amor – Lançado em 2015
  • When He Was Wicked – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • It’s in His Kiss – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • On the Way to the Wedding – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)