Protegido pelo Porto – Nora Roberts – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Protegido pelo Porto – Nora Roberts – #Resenha

Sinopse: No terceiro e último volume da Trilogia da Gratidão, os três homens que se uniram num momento de necessidade, a fim de honrar o último desejo do pai, estão novamente reunidos. A família Quinn nunca esteve tão fortalecida. Entretanto, os meses passam, e a sua força e união são colocadas em teste, mais uma vez. Phillip Quinn fez de tudo para sua vida parecer perfeita. Com uma carreira bem-sucedida e um apartamento com vista para o mar, em Baltimore, sua vida nas ruas ficara definitivamente para trás. Entretanto, bastou olhar para Seth, e Phillip recordou o menino que ele próprio fora no passado.Phillip pretendia cumprir a promessa que fizera ao pai em seu leito de morte, razão pela qual considerava Seth como uma obrigação. Jamais imaginara que pudesse vir a amar o menino.

Em pouco tempo, sua promessa ao pai deixou de ser apenas uma obrigação. E o futuro de Seth como membro da família Quinn parecia assegurado… até que uma estranha chega à cidade. Ela alegou estar fazendo pesquisas na pequena St. Christopher para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado. Ele está determinado a desvendar as suas verdadeiras intenções, mas ela esconde um segredo que tem força o bastante para ameaçar a vida que os irmãos haviam preparado para Seth. Um segredo que pode separar a família… para sempre.

Ficha Técnica

Protegido pelo Porto - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Protegido pelo Porto – Skoob

Titulo Original: Inner harbor – Goodreads

Autor(es): Nora Roberts

Tradução: Renato Motta

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2006

ISBN: 85-286-1175-2

Série: Trilogia da Gratidão

Volume: 03

Número de páginas: 350

Sobre a Autora

Protegido pelo Porto - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão. Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos! Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989); No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

Opinião da Nathy

Finalmente o penúltimo livro da Trilogia da Gratidão. Sim, teoricamente deveria ser o último, mas a autora agraciou seus fãs com mais um livro sobre esses irmãos. Mesmo gostando muito da autora e de seus livros, esse não é um dos meus favoritos. Sempre me pareceu que a história dele foi contada porque não seria justo somente os outros dois irmãos terem seu final feliz. Ela colocou um plot muito legal na história, mas não sei se conseguiu trabalhar tão bem assim. Afinal de contas alguns segredos são tão fortes que precisa de tempo para lidar com cada um deles. Ainda assim gostei demais dessa trilogia. Acredito que tenha sido uma das primeiras que li da autora e que me fez amar os livros dela.

Como disse acima o livro dessa vez tem o foco na vida de Phillip Quinn. Um homem que agora tem a vida perfeita, mas que a vê sendo abalada com a chegada de Seth em suas vidas. De repente tudo aquilo na qual passou anos acreditando deixou de ser verdade. Enquanto, tenta desvendar o mistério que envolve a vida de Seth tem a sua própria invadida por mais uma pessoa. Sybill chega à vida dos Quinns com um único motivo em mente e até que saiba até que saiba toda a verdade por trás dos Quinns não irá embora. Está disposta a ir até as últimas consequências para chegar à verdade. Somente não esperava sentir uma atração tão forte por Phillip.

A narrativa continua padrão dessa trilogia. Sendo em terceira pessoa com o foco mudando entre Phillip e Sybill. O que acabou sendo perfeito porque tem muito mais na história do que o leitor imagina e se fosse à visão de apenas um deles acabaria por estragar tudo. Em alguns momentos tem a visão também dos outros irmãos e de suas mulheres. Mas, gostaria de ter visto um pouco mais dos pensamentos do próprio Seth, poque a história foi bem trabalhada no geral. No entanto, no que se refere aos sentimentos dos outros personagens ficou um pouco em aberto.

Phillip Quinn morreu quando tinha treze anos.

Dos três irmãos ele é o mais sofisticado e também senti como o mais frio. Geralmente gosto quando os personagens são misteriosos e guardam os sentimentos para si. Mas, com o Phillip senti que sentia mais um desejo por ela do que realmente amor. Ao contrário dos seus sentimentos por Seth. Ele faria tudo para proteger o menino, inclusive terminar uma relação que tinha começado muito bem. Assim como pelos seus outros irmãos. Ainda assim não consegui sentir um amor grande por ele ou um frio na barriga por suas atitudes. Não é um dos melhores mocinhos escritos, mas ainda assim muito capaz de conquistar corações.

Enquanto, Sybill é a pessoa mais ingênua de todas. Ou ao menos assim faz parecer. Nunca desconfiamos daqueles que estão ao nosso redor. Não teve como julgar as suas atitudes porque acredito que teria o mesmo comportamento. Como acreditar em uma família que não conhece e não acreditar na sua própria. Além de ter que lidar com os problemas de sua família tem seus demônios internos com as quais não sabe lidar. Sempre usando uma máscara de frieza para espantar todos ao redor. Até que conhece Phillip e ele consegue abrir a caixa e todos os seus sentimentos saem de uma vez. Fiquei com pena dela porque era demais para se lidar de uma vez.

O que acontece às pessoas que passam a vida reprimindo seus sentimentos e emoções?

O Seth teve menos aparição nesse do que nos outros volumes. Talvez porque a sua identificação com Phillip não fosse tão forte. Gostei de ver que o menino já estava um pouco mais descontraído e fazendo parte das brincadeiras como um verdadeiro irmão. Desde que li o primeiro livro torcia demais para que ficasse com a filha da Grace porque os dois são fofos demais juntos. Mas, por tudo o que passou ele apenas quer proteger a menina inocente de um mundo tão cruel. E acho que isso é o que mais admiro no personagem. Mesmo sendo uma criança já tem traços de um homem.

Infelizmente nesses livros sua mãe também aparece e com ela todos os mistérios envolvendo a adoção do menino. Glória é a pessoa mais perversa de todas. Que faz você pensar como uma mulher dessas pode ter tido um filho e pior ainda como pode fazer tamanha maldade com ele. O seu final não foi dos melhores e precisava de coisa muita pior. A forma como consegue manipular as pessoas ao seu redor e repulsiva. Ainda tem a capacidade de jogar nos outros a própria culpa de seus atos.

O trio de meninos malvados de Ray Quinn.

Impossível não recomendar os livros dessa autora e esse é um dos que fecha essa maravilhosa trilogia. Mas, para ser lida tem que ser na ordem. Porque não irá entender um pouco da história e também na evolução dos personagens.

Quote Favorito

Protegido pelo Porto - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Dessa vez a capa é vermelha com detalhes em laranja e amarelo. As capas dessa série são uma das minhas favoritas. Por serem bem vivas e claras. Gosto do fato do nome da trilogia e seu número estar bem visível assim à pessoa não se engana quanto ao volume que está comprando. O nome da autora está em grande destaque. Não costumo gostar quando isso acontece, mas se trata da Nora uma autora mundialmente famosa. A diagramação também segue o padrão dos volumes anteriores. As páginas são brancas e grossas. Cada capítulo inicia em uma nova página e não tem marcação em mudança de cena. Tem um peixe abaixo do número do capítulo e esse peixe continua aparecendo acima nas páginas com o nome do livro e da autora.

Protegido pelo Porto - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Protegido pelo Porto - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMProtegido pelo Porto - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMProtegido pelo Porto - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMProtegido pelo Porto - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMProtegido pelo Porto - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Arrebatado pelo Mar #1 – Lançado em 2006 – Resenha
  • Movido pela Maré  #2 – Lançado em 2006 – Resenha
  • Protegido pelo Porto #3 – Lançado em 2006
  • Resgatado pelo Amor #4  – Lançado em 2007

Onde Comprar

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)