Será Que? – What if – #Crítica

///Será Que? – What if – #Crítica

Sinopse: Wallace (Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe Kazan) se conhecem numa festa e imediatamente percebem que têm uma química perfeita… como amigos. Desse momento em diante eles se encontram sempre, falam de absolutamente tudo. Uma história entre eles seria muito natural se não fosse por um detalhe: Chantry namora há anos com o cara praticamente perfeito. Será que a amizade acaba quando um casal começa a querer mais um do outro? Será que dois amigos, homem e mulher, podem controlar o desejo e simplesmente apreciar o lado bom de uma paixão platônica?

Ficha Técnica

Será Que? - What if - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Será Que?

Titulo Original: What If

Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Mackenzie Davis, Adam Driver, Rafe Spall, Megan Park

Direção: Michael Dowse

Gênero: Drama / Romance / Comédia

Duração: 102 min.

Distribuidora: Diamond Films

Estreia:  Setembro de 2014

Trailer

Opinião da Mari

E quantas vezes você entrou no Netflix e pensou, o que ver agora? Eu sei, são tantas opções que fica difícil mesmo escolher alguma coisa. Por esse motivo vim indicar hoje para vocês o filme Será Que? (What If) com Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Zoe Kazan (Bored to Death). O filme é uma comédia romântica, mas não tem cara de blockbuster americano. Seu início inclusive foi bem parado e eu demorei um tempo para gostar dos personagens, mas no final estava suspirando com um sorriso bobo no rosto.

Wallace (Daniel Radcliffe) é um personagem bem apático e patético, ele não está no melhor momento de sua vida e se apaixonar por sua nova melhor amiga, Chantry (Zoe Kazan), não ajuda em nada. Não pelo fato dela ser sua melhor amiga e um romance poder estragar isso, mas pelo fato dela já ter um namorado. Chantry assim como Wallace não é uma personagem tão desenvolta, mas o desenvolvimento da relação dos dois acontece de forma tão natural, que eles se tornam carismáticos. O casal tem diversos encontros (como amigos) durante o filme, todos cheio de diálogos honestos, irônicos e pausas onde nada precisa ser dito.

E apesar disso, eles não eram honestos com eles mesmos. Wallace se enganava enquanto pensava em Chantry apenas como sua amiga, enquanto ela se enganava achando que estava feliz ao lado do seu nada presente namorado. No fim, é um tanto quanto inevitável torcer pelo casal, mas confesso que resisti bastante, apenas por torcer e acreditar na ideia utópica de que homens e mulheres podem ser apenas amigos (já pode começar a discussão).

O filme ainda conta com um casal de coadjuvantes com personalidade totalmente opostas ao do casal principal. Allan (Adam Driver) e Nicole (Mackenzie Davis) fazem o estilo descolados e completamente apaixonados. Eles se conheceram na mesma festa que Wallace e Chantry, mas nesse caso o amor foi a primeira vista. A relação deles me pareceu muito superficial e artificial, mas de alguma forma doida eles fizeram dar certo. Como o filme não é muito dinâmico – no seu estilo todo britânico de ser – confesso que eles fizeram com que eu ficasse acordada, ainda que eu não tenha caído de amores por eles.

E apesar do romance ser o foco principal do filme, a jornada de autoconhecimento dos personagens também é interessante de ser observada. Enfim, o filme é um romance fofinho!  Gostei muito e recomendo para uma tarde/noite de domingo chuvosa.

Quote Favorito

Chantry: You don’t realize how quickly everything can fall apart until it does. Makes you never wanna give up everything good again.

Fotos

Será Que? - What if - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Será Que? - What if - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Será Que? - What if - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Será Que? - What if - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Será Que? - What if - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Será Que? - What if - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

One Comment

  1. Ro 2 de março de 2015 at 17:02 - Reply

    Assisti ao filme,mas não gostei muito não. Não consegui gostar dos personagens de jeito nenhum,principalmente da chantry.achei ela um horror. Não vi química nenhuma entre ela e o Wallace e pra uma comédia romântica deixou muito a desejar. Não ri quase nada. A única coisa boa foi olhar o Daniel radcliff e não me lembrar do Harry Potter em nenhum momento. Finalmente ele está evoluindo como ator.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)