Sinopse: Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras. Assim como também o é seu estranho código de honra. Seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor.

Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas minas de sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: A Lâmina da Assassina – Skoob

Titulo Original: The assassin’s blade – Goodreads

Autor(es): Sarah J. Maas

Tradução: Mariana Kohnert

Editora: Galera Record

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-10314-7

Série: Trono de Vidro

Volume: 0.5

Número de páginas: 404

Sobre a Autora

A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Ela tem 26 anos e vive na Califórnia. Ao longo dos dez anos que passou desenvolvendo o mundo de Trono de vidro, desenvolveu uma doentia paixão por filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas, bebe café demais e vê muito lixo na TV. Quando não está escrevendo seus livros, pode ser encontrada explorando a costa da Califórnia.

Opinião da Nathy

Um livro com os contos que antecedem os primeiros livros dessa série. Quando comecei a ler os três primeiros contos de verdade pensei que era apenas mais um livro. Eu não achei que fazia muito sentido a autora tê-lo escrito. Até que li os dois últimos contos e compreendi a junção de todos. Mas, ainda assim não fiquei empolgada querendo muito mais. No final era um livro para contar sobre a Celaena e seu amor pelo Sam. Algo que poderia ter sido passado por cima. Nos outros livros ela já havia mencionado os dois não precisava contar a história deles.

O livro é dividido em cinco contos. Mas, eles de alguma forma estão conectado. Nenhuma das histórias acaba esquecida uma vez que seu conto foi finalizado. Nele além de mostrar o relacionamento de Celaena com Sam, também mostra as diversas aventuras em que essa menina é colocada. Como consegue se livrar de qualquer situação e também assustar o mais temível de todos os vilões. A narrativa é feita em terceira pessoa, mas com o foco completamente em Celaena. Gosto da forma como a autora escreve o livro, no entanto, em alguns momentos tudo se torna cansativo demais. Não sei se é porque ela não quer chegar logo no ponto, mas alguns detalhes parece serem apenas para preencher página.

Mas, não esperem que eu estenda a mesma cortesia ao resto de vocês quando a hora chegar.

A mesma personalidade arrogante e imatura que percebi nos dois primeiros também consegui identificar neste. A Celaena tenta ser a menina mais forte de todas. No entanto, esquece que tem apenas dezesseis anos. Não é imortal. Em algum momento pode ser atingida justamente por causa de sua arrogância. Infelizmente é uma mocinha que não consigo gostar e torcer para que fique bem no final. Também não quero coisas ruins lhe acontecendo. Eu tive uma pena com tudo o que sofreu nas mãos do Arobynn. Porém, não me lembro de ela indo atrás de sua vingança nos outros livros. Pelo contrário parece que ficou no esquecimento.

Já Sam foi outra história. No começo eu gostei muito do rapaz. Um fofo que estava fazendo de tudo para proteger a menina que gostava. Mesmo que fosse a distância. Mesmo que ela pudesse nunca retribuir esses sentimentos. Quando finalmente consegue o que tanto deseja foi lindo demais. Queria abraçá-lo bem forte. Contudo no último conto eu fiquei com um pouco de raiva dele. Porque tudo que acabou lhe acontecendo foi por causa de seu orgulho. Se tivesse tomado o devido cuidado e providência talvez isso nunca tivesse acontecido com os dois. Claro que então não teria história, mas isso é apenas um pequeno detalhe.

Porque amo você!

Como gostar do Arobynn? O homem é muito manipulador e não quer abrir mão de sua amada Celaena. Ainda que não deixe claro quais são seus sentimentos com relação a menina. Ele faz os planos mais diabólicos e ainda sai como se não tivesse feito absolutamente nada. Queria muito um encontro dele com a Celaena no futuro e ela acabando com sua vida. De um jeito que seja bem torturante. Eu não lembro se ele já morreu, mas se ainda estiver vivo que se esconda. Porque assim que ela tiver uma chance deve querer a sua vingança.

Essa série é muito instigante, mesmo imaginando o que possa vir a acontecer não consigo abandonar. Preciso chegar até o final. Recomendo para quem gosta de um livro envolvendo mais fantasia e ação. E aconselho a começar por esse livro e depois seguir a ordem de lançamento. Porque assim estará ainda mais envolvido na história na Celaena.

Quote Favorito

A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Algo incontestável é como as capas dessa série são lindas. Eu gosto de como na frente ela parece uma assassina feroz. Os tons de azul com roxo também combinam demais. O nome do livro em grande destaque e o restante em uma fonte menor, mas também chamando atenção. E na parte de trás ela parece uma mulher.

A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Assim como a diagramação também segue o padrão. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tendo uma marcação no começo do mesmo e quando tem mudança de cena dentro do mesmo. Os contos também tem uma marcação na mudança. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • A Lâmina da Assassina – Trono de Vidro #0.5 – Lançado 2015
  • Trono de Vidro – Trono de Vidro #1 –  Lançado em  2013 – Resenha
  • Trono de Vidro Coroa da Meia-Noite – Trono de Vidro #2 – Lançado em 2014 – Resenha
  • Heir of Fire – Trono de Vidro #3 – Sem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Verus Editora. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”