Sinopse: Melhor Que Chocolate – Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade.

O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Ficha Técnica

Melhor que Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Melhor que Chocolate – Skoob

Titulo Original: The chocolate thief – Goodreads

Autora: Laura Florand

Tradução: FMarsely de Marco Martins Dantas

Editora: Única

Ano: 2015

ISBN: 978-85-67028-55-2

Série: Amor e Chocolate

Volume: 01

Número de páginas: 285

Sobre a Autora

Melhor que Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLaura Florand nasceu na Geórgia, mas foi mordida bem cedo pelo bichinho da viagem. Depois de um intercâmbio de um ano no Taiti, um semestre na Espanha e de ser mochileira da Nova Zelândia até a Grécia, ela acabou indo morar em Paris, onde conheceu o próprio francês bonitão e se casou com ele. Hoje ela é palestrante na Universidade de Duke e é muito dedicada à pesquisa sobre o chocolate francês.

Opinião da Nathy

Iniciei a leitura desse livro sem grandes expectativas. Ainda que a temática tivesse chamado muito a minha atenção. Mas, estava com receio de ir com grandes expectativas e acabasse sendo apenas um livro de romance mediano. Para a minha surpresa foi um livro muito cativante. Com cenas envolvendo realmente deliciosas. Sim é um livro de romance, mas muito bem desenvolvido. Quando menos espera a história já está terminando e deixando você com aquela vontade de que tivesse mais. Porém, de uma forma positiva. Os personagens conseguem ser muito cativantes.

O livro conta a história de Cade Corey uma jovem que cuida dos negócios de sua família. As barras de chocolate Corey são muito famosas nos Estados Unidos, mas Cade quer expandir esse conhecimento. Por isso viaja até Paris atrás do melhor chocolatier do país para produzir em sua empresa e assim ser conhecida em toda a Europa. Estava tudo planejado em sua mente. Porém, ela não contava que Sylvain seria teimoso e afirmaria nunca vender seu nome ou receita. Seus chocolates eram especiais e continuariam a ser vendidos apenas em sua loja. Conforme, os dois entram em uma guerra a atração acaba se tornando inevitável. Agora devem tomar uma simples decisão, se entregar a essa atração ou continuar lutando bravamente contra?

A narrativa é feita em terceira pessoa com o foco mudando entre os dois personagens. O livro é muito dinâmico e a leitura flui de uma forma rápida. Pode ser um pouco cansativo a parte em que os dois ficam brigando sobre a venda do nome. E quantos capítulos levam brigando. Mas, tudo acaba se tornando um complemente para que o romance não seja desenvolvido de uma forma muito rápida. Sim, tem partes que você para e pensa que ninguém tomaria essa atitude. Mas, por ser um livro de romance ficou muito fofo. Quando menos esperava já estava terminando o livro e querendo muito mais. Não porque não tenha um final ótimo, mas porque já estava sentindo falta dos personagens.

Cretino. Maldito arrogante autocentrado.

A Cade passa por cada situação vergonhosa que confesso que se fosse a minha pessoa já teria desistido. No entanto, ela não se deixa abalar e vai até o final em suas decisões. E com isso faz com que as pessoas ao seu redor acabem a respeitando. Tem uma personalidade muito forte e determinada. Mas, em alguns momentos mostra a sua vulnerabilidade. Eu acho que por ter mostrado vários lados da personagem me fez gostar muito dela. No final me peguei torcendo para que tudo desse certo para o seu lado. Mesmo vindo de uma família rica com um legado. Ela não sofre tanta pressão e consegue realizar o seu trabalho da forma que acredita ser a certa.

Já o Sylvain é muito sedutor com seu jeito arrogante. Ele sabe que faz o melhor chocolate do mundo e como seduzir uma mulher utilizando essas armas. E mesmo afirmando constantemente que somente assim conseguia conquistar uma mulher não conseguia acreditar. Porque era somente abrir a boca fosse para falar uma palavra gentil ou ser grosso com a Cade ficava toda encantada. Claro que parece muito mais a vontade naquilo que conhece de melhor. Em alguns momentos o achei impaciente demais. E também como se nada do que Cade falasse fosse interessante. Não parecia ter interesse em conhecer um pouco dos costumes dela. Ficava criticando demais o seu chocolate e outras coisas.

Mas, o romance dos dois é muito bem trabalhado. Adoro quando começa com um ódio depois surge o amor. Torna tudo mais sincero do que aquele amor a primeira vista. Sem contar que fica mais divertido. Apenas com um toque de mão ou um beijo já fazia com que ficasse toda empolgada com os dois. A autora consegue descrever umas cenas bem quentes sem dar muitos detalhes. O que mais gostei foi que focou na sedução. Em alguns momentos podia quase sentir as mesmas emoções da Cade.

Como um modo de punição, ele a beijou.

Também gostei demais do avô e do pai da Cade. Seu avô é simplesmente o melhor de todos. Não são todas as pessoas que tentam fazer um chocolate com espinafre. E ainda achar que é a melhor ideia do mundo. Está sempre apoiando a Cade em suas decisões. Inclusive se pudesse tentaria ser um espião junto com ela. Consegui me divertir com todas as suas falas. Agora seu pai tem um jeito mais firme. Não quer ver a sua filha se machucar, mas também deixe que arque com as consequências de seus atos. Ainda estava esperando que fosse dar algum ataque e levar a menina de volta para os Estados Unidos.

Gostaria que tivesse tido um pouco mais de interação do Sylvain com a sua amiga. Porque ficou muito focado apenas no relacionamento do casal principal. E da relação dela com seus familiares. Seria legal ver um pouco mais dele com sua amiga e também com a família. Eu pensei que a família dele ia colocar a Cade para correr em algum momento. Não consegui gostar muito da família dele justamente por essa falta de interação. Mas, ainda assim ficou divertido.

Ei Sylvain, fique de olho na sua ladra!

Meu único problema com o livro foi o fato de não ter uma nota de rodapé todas as vezes que tinha uma frase em francês. Não tenho facilidade com a língua e fiquei perdida em alguns momentos. Mas, fora esse problema o livro é muito bom. Conseguiu me proporcionar ótimos momentos. Para quem gosta de romance eu acredito que vale a pena dar uma conferida.

Quote Favorito

Melhor que Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa desenhada ficou muito linda. Com a mulher tendo um destaque na frente e Paris de fundo. Sem contar que o nome do livro dentro de uma placa de loja combinou perfeitamente. Os tons vivos do livro chama muita atenção. O nome da autora consegue ganhar um bom destaque sem chamar a responsabilidade inteira. A diagramação também está linda. Cada capítulo inicia em uma página com um formato como se fosse chocolate espalhado. Quando tem mudança de cena dentro do mesmo capítulo também tem essa marcação. As páginas são amarelas e grossas. Não tive nenhum problema com a tradução/digitalização.

Melhor que Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Melhor que Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Melhor que Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Melhor que Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Melhor que Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Melhor que Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Melhor que Chocolate – Amor e Chocolate #01 – Lançado em 2015
  • The Chocolate Kiss – Amor e Chocolate #02 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • The Chocolate Rose – Amor e Chocolate #03 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • The Chocolate Touch – Amor e Chocolate #04 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • The Chocolate Heart – Amor e Chocolate #05 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • The Chocolate Temptation – Amor e Chocolate #06 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Sun-Kissed – Amor e Chocolate #07 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Única. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”