Sinopse: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

Ficha Técnica

O Melhor de Mim - The Best of Me - Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: O Melhor de Mim

Titulo Original: The Best of Me

Elenco: James Marsden, Michelle Monaghan, Liana Liberato, Luke Bracey, Sebastian Arcelus e Gerald McRaney.

Direção: Michael Hoffman

Gênero: Drama / Romance

Duração: 117 min

Distribuidora: Imagem Filmes

Estreia:  Outubro de 2014

Trailer

Opinião da Mari

Assim que finalizei a leitura do livro O Melhor de Mim tive a oportunidade de assistir seu filme e como comentei na resenha do livro, está foi uma experiência completamente diferente. Tenho que admitir, pela primeira vez (eu acho), prefiro o livro ao filme. As adaptações dos livros do Nicholas não costumam ser muito fieis aos seus livros, mas apenas dessa vez senti isso na pele.

Eu não esperava que cada página do livro estivesse no filme, mas as cenas finais realmente me incomodaram, principalmente porque vi algumas pessoas comentando que havia sido tudo forçado demais. Desculpa, eu sei que estou começando pelo final, mas minha mente tem vida própria, então continua aqui comigo, que tenho muita coisa para comentar, sem spoilers, não se preocupem. E tenho que concordar. O final foi adaptado para o cinema e por esse motivo acredito que os acontecimentos tenham sido tão abruptos e forçados aos olhos de muitos. No livro o mesmo acontece, acho bom deixar claro, contudo de uma forma mais natural. Além disso, se ignorarmos esse pequeno detalhe o que vemos é uma linda e surpreendente história!

Então, lembram que eu disse que minha mente tem vida própria (se não lembra, cuidado com o Alzheimer)? Pois é, durante a leitura do livro ela também teve. Eu apenas comecei a leitura quando já havia visto o trailer do filme, o que teoricamente me faria imaginar os personagens exatamente como eles são, o que não aconteceu. Há duas versões de Dawson, a mais velha interpretada por James Marsden (X-Men) e a mais nova vivida por Luke Bracey (G.I. Joe – Retaliação). A versão mais velha estava perfeita! A química com a Amanda adulta (Michelle Monaghan – O Melhor Amigo da Noiva) foi ótima, me fazendo suspirar diversas vezes pelo casal.

Já a versão mais jovem me gerou diversos conflitos! As cenas com Liana Liberato (Se Eu Ficar) a versão jovem da garota até tiveram bons momentos, mas não o suficientes para me fazer cair de amores pelo casal. Eu conseguia ver a química entre eles e algumas vezes até a achava melhor que a do casal já adulto, mas faltava algo. Não consegui me apegar, o que acabou impactando todo o resto. Eu queria ver outro ator no papel dele e por conta disso passei o filme toda incomodada, chegando até a me questionar se havia mesmo uma boa química entre o casal já adultos.

Apesar desses problemas, o filme tem cenas bem melhores que as do livro. Conta com todos os clichês do Nicholas que adoro, além de ser bem mais dinâmico. Gostei muito da forma que as cenas do passado do presente foram intercaladas nos levando ao desfecho final, que vocês já sabem a minha opinião. Enfim, sei que parece que odiei o filme, mas juro que não foi o que aconteceu. A experiência acabou sendo diferente e bem menos prazerosa do que estou acostumada, mas ainda assim a recomendo demais. Não é um “O Diário de Uma Paixão”, mas com certeza vale a pipoca de uma tarde chuvosa.

Quote Favorito

Dawson: You want me to fall back in love with you? How do I do that if I haven’t ever stopped?

Fotos

O Melhor de Mim - The Best of Me - Crítica | OBLOGDAMARI.COM O Melhor de Mim - The Best of Me - Crítica | OBLOGDAMARI.COM

O Melhor de Mim - The Best of Me - Crítica | OBLOGDAMARI.COM O Melhor de Mim - The Best of Me - Crítica | OBLOGDAMARI.COM

O Melhor de Mim - The Best of Me - Crítica | OBLOGDAMARI.COM O Melhor de Mim - The Best of Me - Crítica | OBLOGDAMARI.COM