Sinopse: O Príncipe das Sombras – Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.

Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Príncipe das Sombras – Skoob

Titulo Original: The Prince – Goodreads

Autora: Sylvain Reynard

Tradução: Fernanda Abreu

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8041-364-9

Série: Noites em Florença

Volume: 0.5

Número de páginas: 110

Sobre a Autora

Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher. Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.

Opinião da Nathy

Mais um livro de Sylvain Reynard que com certeza será um sucesso. Esse é um conto introduzindo a nova série Noites em Florença. E já me deixou em um estado em que preciso saber o que irá acontecer no primeiro livro. E claro em toda a série. Tem um ar de mistério envolvendo o Príncipe das Sombras sem contar que Gabriel e Julianne aparecem. Mas, confesso que não gostei do que foi colocado em sua história e me faz ficar bem preocupada com esse desfecho. Os dois pelo visto estarão presentes nessa série. Não terminei a série do Gabriel, mas não senti que foi um spoiler grande saber como está a relação dos dois.

O foco do livro é o Príncipe de Florença. Algum tempo atrás foi roubado por uma pessoa desconhecida e agora tem a chance de recuperar seus bens. E ter uma boa vingança matando os Emersons por conta desse roubo. No entanto, no momento que está planejando a sua vingança. Florença começa a ser atacada por seus inimigos e ele deve tomar as decisões mais sábias para proteger seu legado. A narrativa é feita em terceira pessoa. Não sei como Sylvain consegue, mas seus livros tem uma leitura rápida. Apenas nos momentos em que descreve coisas sobre Dante e esses personagens que se torna um pouco mais denso.

No térreo da Galleria degli Uffizi, o Príncipe de Florença considerava a ideia de cometer assassinato.

Eu gostei do Príncipe e seu comportamento. Ele é todo misterioso, mas também muito letal. Não duvido nem por um segundo que se tiver uma segunda oportunidade ele irá fazer o Gabriel sofrer. Ele toma conta de seu legado e acaba com a vida daqueles que o ameaçam sem pensar duas vezes. Deixando muito claro para todos que estão ao seu redor e também aos seus inimigos com quem estão brincando. Como é apenas um conto tem uma pequena introdução ao seu estilo. Agora quero muito ver como será quando encontrar uma mulher que irá mexer com todo seu coração. Porque fico meio impossível de isso não ocorrer.

Também tem todo o lado da guerra que está girando em torno de Florença e da suposta morte do Príncipe. Quero ver se será melhor explorada no primeiro livro. Porque nesse ponto apenas é mostrado o começo. E todo o planejamento por trás desse ataque. Também estou curiosa para saber quem é o maior inimigo do Príncipe responsável por ele querer matar os Emersons. Tudo está sendo muito bem elaborado e trabalhado. Apenas espero que continue dessa forma e que não se perca no meio da história.

Eu o declaro culpado de traição.

Como disse os Emersons aparecem para essa exposição. Eles proporcionam momentos bem intensos e quentes que deixam até mesmo o Príncipe cheio de inveja. Mas, também algo não está se encaixando na vida dos dois. Infelizmente o Príncipe logo deixa claro o que está acontecendo e sente até que sua vingança terá um gosto melhor. Estou muito aflita para saber o que está reservado para os dois. Espero realmente que não seja nenhuma tragédia grega. Gosto muito dos dois e pelo que andei vendo já sofreram demais. Não precisava sofrer ainda mais. Queria ver um bebê desses dois.

Eu já gostei desse conto e acho que vou gostar ainda mais dessa série. Se você gostou do Gabriel eu acredito que também irá gostar desse. Caso ainda não conhece os livros de Sylvain Reynard é uma boa maneira de começar.

Quote Favorito

O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu teria gostado muito mais dessa capa se não tivesse essa mulher. Não entendi quem ela seria porque não tem nenhuma mulher em destaque. Mesmo que a Julianne apareça não é o foco nela. Agora o homem olhando para Florença ficou muito legal. Os tons sombrios também combinaram com o estilo do livro. O nome em destaque ficou ótimo e em uma cor mais dark. O nome do autor mesmo que seja em uma menor fonte acaba conseguindo um bom destaque estando na cor branca.

O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação difere um pouco do padrão na editora. Cada capítulo inicia em uma nova página. Eu acredito que tenha sido dessa forma para poder preencher um bom número de páginas. Tanto que a fonte um pouco maior. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • O Príncipe das Sombras – Noites em Florença #0.5 – Lançado em 2015
  • A Transformação de Raven – Noites em Florença #01 – Lançado em 2015

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”