Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e… adivinhe quem ela encontra? Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Perdendo-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Perdendo-Me Skoob

Titulo Original: Losing it – Goodreads

Autora: Cora Carmack

Tradução: Ana Death Duarte

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8163-527-9

Série: Losing It | Volume: 1

Número de páginas: 288

Sobre a Autora

Perdendo-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é?

Opinião da Mari

Não sei se estou começando a ficar saturada do gênero new adult (acho que não), ou, se o livro realmente é fraco, pois Perdendo-Me não conseguiu me conquistar da forma que eu gostaria. Tinha uma expectativa diferente da história, que acabou sendo para mim superficial demais, não que estivesse buscando algo exatamente profundo, neste tipo de literatura.

Bliss, a protagonista e narradora da história, tem 22 anos, está terminando a faculdade e é a única virgem de sua turma. Não, ela não fez nenhum voto de castidade, apenas é uma pessoa controladora demais para se entregar para alguém. Então, sem encontrar o cara certo, ela decide resolver seu “problema” da forma mais rápida e objetiva possível, decidindo ficar com o primeiro cara que encontrasse no bar, onde ela conhece Garrick.

Quem quer que tivesse dito que encontros sexuais de uma noite só deveriam ser algo simples, com uma ausência de obrigações, claramente nunca havia se deparado com o o desastre que eu era.

Garrick acabou de chegar na cidade, possui o típico e irresistível sotaque britânico e possuiu os mesmos interesses de Bliss, basicamente “o cara certo”. Então, após alguns shots ela decide ir para casa com ele, mas a noite que tinha tudo para ser maravilhosa acaba deixando muito a desejar. Ela não consegue ir adiante com o seu plano e o rapaz acaba sozinho em sua cama, o que não seria um problema, se no dia seguinte ela não descobrisse que ele é o novo professor de seu curso. E claro para o clichê da história ficar completo, ela ainda tem um melhor amigo, Cade, que sempre esteve ao seu lado, fez tudo por ela, mas nunca declarou seu amor.

E sendo bem contraditória achei a história simples e exagerada. Garrick é perfeitinho demais, tanto que algumas vezes fiquei em dúvida se ele era o cara certo para ela. Cade em diversos momentos me pareceu muito mais atraente, contudo, para alguém tão apaixonado ele é muito condizente com toda a situação. Já Bliss é tão indecisa que apenas no desfecho da história a vemos se perdendo (hãn, hãn, entendeu o trocadilho #marisendotonta).

A história faz parte de uma trilogia e por este motivo não me importei muito com esse desfecho, pelo menos não, até me dar conta que as histórias seguintes não serão com os mesmos protagonistas. Não havia muito mais o que dizer a respeito deles, confesso, mas um livro inteiro apenas sobre a perda da virgindade de uma garota é tipo… #completeaqui.

A paciência é uma virtude, Senhor Taylor.

Enfim, sei que estou reclamando bastante da trama em si, mas acredito que o principal problema fui eu. Apesar dos pontos citados acima, vi que muita gente gostou bastante do livro, enquanto eu fiquei constantemente imaginando os personagens do filme Sob a Luz da Fama, que vi há muito tempo e não gostei muito. Esse acredito que tenha sido o principal problema, por não sentir empatia pelos personagens do filme, também não senti pelos personagens do livro, que sim tem seus pontos positivos, motivo pelo qual estou o considerando regular.

A leitura é bem rápida, não tive problema com a narrativa em primeira pessoa da autora. Também possui personagens coadjuvantes, que podem se tornar interessantes – pelo menos assim espero, já que Fingindo deve ser lido em breve – Kelsey, a melhor amiga de Bliss, é descolada e tem tudo para ser bem divertida.

Quote Favorito

Perdendo-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa do livro segue o mesmo padrão da internacional e sabe que não sei dizer se gosto dela?! Comparando ela com as outras edições, sim, ela é a mais bonita. Mas não a acho extremamente chamativa. Ela não é feia, mas também não é do tipo de capa que vejo e surto, porque preciso ter na estante, entende?

Perdendo-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Já a diagramação do livro está ótima! Eu o li em uma noite/madrugada e mesmo depois de muito tempo sem ler um livro físico (sou adeptas dos e-books), não tive problemas devido ao bom tamanho da fonte e seu espaçamento. As páginas também são amarelas e todo capítulo começa em uma nova folha, com o número do capítulo em destaque, simples e bonito.

Datas de Lançamento

  • Perdendo-Me (Losing it #1) – Lançado em 2014
  • Keeping Her (Losing it #1.5) – Lançado em 2013 nos EUA – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Inking Him (Losing it #1.6) – Lançado em 2014 nos EUA – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Fingindo (Losing it #2) – Lançado em 2015
  • Encontrando-Me (Losing it #3) – Lançado em 2013 nos EUA – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Seeking Her (Losing it #3.5) – Lançado em 2014 nos EUA – Sem previsão de lançamento no Brasil

Nota da Mari

Perdendo-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerdendo-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerdendo-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Perdendo-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerdendo-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.