Sem Esperança – Colleen Hoover – #Resenha

///Sem Esperança – Colleen Hoover – #Resenha

Sinopse: Com a ajuda Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele.

Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Sem Esperança - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Sem Esperança – Skoob

Titulo Original: Losing Hope  – Goodreads

Autora: Colleen Hoover

Tradução: Priscila Catão

Editora: Galera (Galera Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-06512-4

Coleção: Hopeless

Volume: 2

Número de páginas: 320

Sobre a Autora

Sem Esperança - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Colleen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Slammed e Point of retrat, ambos na lista dos mais vendidos do New York Times.

Opinião da Mari

Depois de ler, amar e favoritar Um Caso Perdido confesso que estava com muito medo de não gostar de Sem Esperança. Após me apaixonar pela história e principalmente por Holder, fiquei com receio de seu ponto de vista não ser tão interessante quanto em minha imaginação. Mas me surpreendi novamente com a intensidade do livro. Revivi os mesmos sentimentos de felicidade, tensão e tristeza e consegui gostar ainda mais de Dean e Hope.

Queria começar dizendo que apesar de Sem Esperança poder ser lido de forma independente, apenas consigo visualizá-lo como um complemento, visto que está continua sendo a história de Hope. Sim, nós conhecemos muito mais de Dean neste livro, vemos por tudo o que ele passa, antes, durante e depois de conhecer Sky e isso por si só, já faz com que o livro seja muito bom. Contudo acredito que apenas por já ter vivido determinada situações no primeiro livro, ao “revivê-las” neste, consegui ser impactada da mesma maneira. Então se não leu Um Caso Perdido ainda, para tudo e vai ler o livro.

Sem Esperança é o segundo livro da série Hopeless. Então a partir deste momento o post pode conter spoilers do livro Um Caso Perdido.

Agora se já leu o primeiro livro, não pense que Sem Esperança é uma leitura sem graça. Colleen Hoover conseguiu fazer com que a história fosse tão interessante quanto da primeira vez e mesma preparada para as cenas – que se você já leu alguns dos livros, sabe bem do que estou falando – tive que respirar fundo várias vezes e até pausar a leitura para seguir em frente, devido a angustia e tristeza que senti. #AbraçoDeUrsoNoHolder

Pronto, agora que já matei sua curiosidade em relação a parte acima do livro – sim, eu sei que você, assim como eu, também estava louca (o) para saber mais sobre a visão do Holder nestas cenas – preciso te contar, que a autora vai além no desenvolvimento da história e seus personagens. Holder amadurece muito durante a sua jornada e apenas neste livro é possível ver o quanto ele se culpava e sofria por tudo o que tinha acontecido. #MariDeCoracaoPartido #AbraçaOHolderDeNovo

Não fico sentado aqui me perguntando se algum dia irei assimilar sua morte. Fico aqui me perguntando quando é que vou parar de vê-la morrer.

Sim, sei que estou sendo um pouco repetitiva, mas a verdade é que Dean Holder se tornou um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, lado a lado com Andrew Parrish de Entre o Agora e o Nunca – outro new adult, que amo, diga-se de passagem. Sua história com Hope é daquelas que enche os olhos de lágrimas e o coração de amor. E de vez em quando é bom, ver histórias assim, né?! Histórias, que nos dão esperanças, num mundo tão errado.

Além do casal principal, neste livro também temos uma participação maior de Daniel, melhor amigo de Holder e protagonista do conto Finding Cinderella (resenha dele aqui), que por enquanto não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. Confesso que em alguns momentos achei Daniel bem fútil, mas no conto tive uma opinião totalmente diferente dele, simplesmente adorável. Mas quando os mocinhos da Colleen não são, certo?!

Quando um garoto ama uma garota, especialmente a irmã, deveria saber o que a faz sorrir e o que a faz chorar. Mas eu não sabia. E não sei. Então me desculpe, Less. Desculpe mesmo por ter deixado você fingir que estava bem quando era óbvio que não estava nada bem.

Enfim, o livro é recomendadíssimo, vale a pena pelo Holder, pelo romance entre ele e Sky, pelas cartas que ele escreve, pela participação especial de Less e pela narrativa de Colleen Hoover, que é muito amor. Livro lindo, cinco estrelas, favoritado!

Quote Favorito

Sem Esperança - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Capas com rostos geralmente me agradam, tenho tendência a gostar delas, pois facilitam a minha identificação com o personagem. Mas neste caso, por já ter criado uma imagem na mente por conta do primeiro livro, confesso que gostei, mas não a amei. O meu Holder não parece em nada com o Griffin Peterson, o cantor que a estampa.

Sem Esperança - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Ainda assim gostei de ver a editora utilizando o mesmo padrão usado no livro anterior, da mesma forma que fez na diagramação. Páginas amarelas, capítulos iniciando em uma nova página e fonte de bom tamanho para a leitura, pelo menos na história central. A letra utilizada nas cartas eram pequenas para o meu gosto pessoal, mas não impossíveis de ler.

Nota da Mari

Sem Esperança - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Sem Esperança - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Sem Esperança - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Sem Esperança - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Sem Esperança - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Hopeless #1 – Um Caso Perdido – Lançado em Maio/2014
  • Hopeless #2 – Losing Hope – Lançado em Janeiro/2015
  • Hopeless #3 – Finding Cinderella – Lançado em Outubro/2013 nos EUA – Sem previsão de lançamento no Brasil – Resenha

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

One Comment

  1. Amanda 21 de dezembro de 2015 at 19:54 - Reply

    Meeldes Quero muito leer, peerfeito, adoro o Colleen *-*

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)