Sinopse: Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias uns dos outros? Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve quase perde uma perna em um atropelamento. O processo de cura no luxuoso complexo Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.

Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker propõe um desafi o a sua fi lha: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar o garoto ideal, sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Eve & Adam - Michael Grant & Katherine Applegate - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Eve & Adam – Skoob

Titulo Original: Eve and Adam – Goodreads

Autores: Michael Grant; Katherine Applegate

Tradução: Carolina Raquel Caires Coelho

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8163-443-2

Número de páginas: 267

Sobre a Autora

Eve & Adam - Michael Grant & Katherine Applegate - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMichael Grant é o autor de séries para jovens adultos. Assinando como “K.A. Applegate”, ele e Katherine escreveram a série Animorphs. Eve & Adam é a primeira coautoria em que eles revelam seus próprios nomes. Michael e Katherine vivem no norte da Califórnia com seus dois filhos e inúmeros animais incontroláveis.

Opinião da Nathy

Quando a editora divulgou o lançamento desse livro era um dos que estava mais curiosa para ler. No entanto, quando comecei a ler tive um desanimo muito grande. Nada estava sendo como eu esperava. Minhas expectativas não estavam altas porque já tinha visto algumas pessoas comentando sobre o livro e reclamando. Mas, ainda assim estava esperando por uma coisa e acabou sendo outra completamente diferente. Eu ainda estou tentando entender como estou me sentindo em relação ao livro. Se é de uma forma positiva ou negativa. Apenas tenho a sensação de que li a história, mas não conseguiu me satisfazer plenamente.

Olivro conta a história de Eve uma adolescente que aparenta ser normal, mas que esconde um grande segredo. Nem mesmo ela imaginava que tinha algo correndo em suas veias. Quando um dia sofre um acidente sua mãe rapidamente a leva para o seu laboratório. Afinal de contas se ficasse no hospital as pessoas iriam desconfiar sobre a mudança tão rápida em sua aparência. Por não poder sair do laboratório de sua mãe ela acaba envolvida em projeto. Fazer o homem perfeito. Mas, quanto mais Eve trabalha nesse projeto mais informações sigilosas vão aparecendo. E o que fazer quando sente uma forte atração por um menino que não é nada perfeito.

A narrativa é feita em primeira pessoa variando entre Eve e Solo. Os dois são os principais da história. Eu sempre digo que uma vez que a autora quer escrever em primeira pessoa prefiro quando tem a visão dos dois. Assim eu consigo me sentir mais próxima deles. A escrita é leve e divertida. Não fica enrolando e os capítulos são curtos. Isso acabou por me incentivar na leitura. Querendo saber o que iria acontecer cada vez mais.

Operação? Que operação?

A Eve é uma menina muito curiosa e determinada. Eu gostei muito dela. No entanto, tem alguns pontos negativos. Como o fato de que ela sempre via contra a sua mãe. Que teve razão em diversos momentos. Quando se tem algum conflito prefiro quando a personagem é direta e enfrenta. Mas, Eve com medo acabou por fugir. Eu entendo que seus motivos eram um pouco fortes e estava com medo. Mas, ainda assim por ter uma visão de uma mãe boa eu acho que ela deveria ter ficado e perguntado. O que é melhor confiar na pessoa que sempre esteve do seu lado ou no menino que conheceu há nem uma semana? Ela é forte, no entanto, poderia ter sido melhor trabalhada.

Já o Solo me instigou. Ele perdeu os pais quando era uma criança e acabou sendo “criado” pela a mãe de Eve. No entanto, foi criado dentro do laboratório. Acredita fielmente que Terra tem alguma coisa a ver com a morte de seus pais. Passa o livro inteiro basicamente em busca dessas provas. Não tem aquela atitude dos mocinhos que faz o leitor ficar completamente apaixonado. Também não consegue enfrentar tudo de frente. E no momento que passa a ter sentimentos conflitantes pela a Eve parece que torna tudo ainda pior.

Tem um pouco de romance, mas bem pouco mesmo. Tudo gira em torno de Adam – o homem perfeito. Que também não tem vida da forma que eu esperava que tivesse. Quando comecei a leitura eu pensei que teria um triângulo amoroso. Mas, fica bem claro que isso não existe. Que o Adam acaba sendo criado para preencher um espaço no livro. Gostei das poucas cenas de romance e do fato de que não tinha triângulo. No final tudo acabou dando certo para os casais. Ainda que o final deles tenha sido muito apressado.

Posso colocar você no banho. Depois disso, é com você.

A Terra – mãe de Eve – é tratada como se fosse a pior pessoa do mundo. Porém, não senti isso em nenhuma de suas cenas. Pelo contrário parecia que tudo o que estava fazendo era para proteger a sua filha. Todo o mistério envolvendo a genética foi muito legal. Eu acho que esse ponto a autora trabalhou muito bem a temática e a ambição dos personagens. Inclusive tudo o que uma mãe é capaz de fazer pelo bem de seu filho. Eu passei a admirar muito a mulher que se mostrou muito forte. Não é fácil passar pelas situações que enfrentou e ainda se manter de pé.

Já a melhor amiga de Eve, Aislin me fez querer bater nela. De verdade eu sei que os adolescentes acabam passando por momentos muito difíceis. E tenta de todas as formas se rebelarem contra seus pais. No entanto, a Aislin toma umas decisões muito irresponsáveis. Pior de tudo é que Eve ainda acha que a amiga é muito legal e perfeita. Quando deveria se manter longe. Estava vendo o momento em que Eve iria pagar um preço muito alto por causa das atitudes de sua amiga. Talvez desse jeito acabasse por aprender uma dura lição.

Droga. O idiota do namorado da Aislin está em apuros.

Um bom livro para passar à tarde. Mas, apenas se não estiver com uma lista de leituras muito grande. Sabe aquela tarde chuvosa que pede cama e um bom livro? Essa é a escolha.

Quote Favorito

Eve & Adam - Michael Grant & Katherine Applegate - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu gosto muito dessa capa. Os tons de azul dela combinaram muito com o vermelho. A maçã tendo toda uma parte eletrônica instiga muito. O nome do livro ficou em uma boa fonte, no entanto, poderia ter sido de outra cor. Já a diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página e tem uma maçã no topo dele. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a digitalização/tradução.

Eve & Adam - Michael Grant & Katherine Applegate - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Eve & Adam - Michael Grant & Katherine Applegate - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Eve & Adam - Michael Grant & Katherine Applegate - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Eve & Adam - Michael Grant & Katherine Applegate - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Eve & Adam - Michael Grant & Katherine Applegate - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Eve & Adam - Michael Grant & Katherine Applegate - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”