Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Primeiro Capítulo

Ficha Técnica

No Mundo de Luna - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: No Mundo da Luna – Skoob

Titulo Original: No Mundo da Luna  – Goodreads

Autora: Carina Rissi

Tradução: Livro Nacional

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7686-302-1

Número de páginas: 476

Sobre a Autora

No Mundo de Luna - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMCarina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

Opinião da Mari

No Mundo de Luna é o primeiro livro da Carina Rissi que resenho aqui no blog – os outros foram resenhados pela Nathy -, mas não se engane, há muito tempo sou fã da Carina. Desde que conheci seu trabalho, me encantei com sua habilidade de contar ótimas histórias, enquanto nos faz rir. Perdida , o primeiro livro dela que li, sem dúvidas alguma é o meu favorito, mas Luna não fica muito atrás em suas peripécias.

Luna é formada em jornalismo, mas trabalha na revista Fatos & Furos como recepcionista, ou trabalhava, até uma das colunistas deixar a revista e a oportunidade de assumir o seu lugar surgir. Dante, seu chefe, estava longe de ser uma pessoa agradável, mas nem por isso Luna deixaria passar aquela oportunidade. Ela tinha que começar de algum lugar e mesmo não sabendo nada sobre astrologia, mapa astral ou magia, ela aceita ser responsável pela coluna do horóscopo semanal da Fatos & Futuros. A partir deste momento a vida de Luna, Dante e leitores da revista mudam completamente, mas será que a magia nas mãos de Luna era assim tão poderosa?

“A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê.”

Por conta de sua nova coluna, Luna busca ajuda em uma loja esotérica e assim como aconteceu em Perdida, sua “fada madrinha/velha louca” acaba a colocando em uma grande enrascada. Dessa vez o celular fica de lado e um baralho de tarô se torna o protagonista, com cada uma das previsões de Luna acontecendo exatamente como seus leitores assim interpretavam. Acredito que esta tenha sido a parte mais complicado do livro pra mim, assim como Luna não sou uma pessoa muito esotérica/mística, por assim dizer, então senti muita dificuldade de acreditar e me envolver com essa parte da história. Assim como, com a cultura/crença cigana nos mostrada através de sua avó. Apesar de não me identificar com a trama, achei vó Cecilia muito sabia e gostei de ver a trajetória de Luna, da negação a aceitação de suas raízes.

E mesmo este sendo um dos diferencias da história foi a narrativa de Carina Rissi, que mais uma vez me conquistou. Sua escrita é tão fluída e coesa, que tenho orgulho de dizer que ela é uma autora nacional! Ela consegue de um pensamento inicial, divagar e divagar, e então voltar ao seu pensamento original sem que o leitor se perca na história. A trama ainda tem reviravoltas e momentos que é impossível não dar boas risadas, além é claro de um mocinho digno de muito amor!

“Ah, era tudo o que eu precisava. Uma DR a dois mil metros de altura e amarrada a uma pipa.”

Dante pode não ser o cara mais perfeito aos olhos de Luna, mas do lado de fora da história é praticamente impossível não se apaixonar por ele. A cara do Clark Kent, tirando suas camisetas e gravatas nerds (não adianta essa combinação não me parece boa) e seu temperamento esquentadinho (será que dá para gritar menos Dante?!), o rapaz sabe como tratar uma mulher e lhe dizer sem ao menos abrir a boca (ok, de vez em quando ele abre a boca, mas não para falar, se é que você me entende) o quanto a ama. Não precisava ler nas cartas, borra de café, ou, qualquer outro lugar, o casal estava destinado a ficar junto.

Quanto a protagonista, quis muito ser amiga de Luna, mas para dar uns chacoalhões nela para ver se ela acordava e deixava de ser tão insegura! Luna é a teimosia e a indecisão em pessoa (mais um pouco ela poderia se chamar Mari), o que me irritou demais! Mas o problema aqui, confesso, acho que foi com as protagonistas femininas da história em si, pois Sabrina – a melhor amiga de Luna – também conseguiu me tirar do sério. A garota era muito divertida e uma ótima colega de quarto, mas sua obsessão pelo horoscopo escrito pela cigana Clara, aka Luna, foi longe demais para o meu gosto. Também quis gritar com ela e lhe perguntar se ela tinha mesmo noção do que estava falando (sem ofensas as pessoas que como ela acreditam piamente no que dizem nas revistas), pois era tudo surreal demais – pelo menos pra mim. E nem vou falar nada sobre Alexia, ex-namorada de Dante, porque quero terminar a resenha sorrindo!

“Um pouco de bom senso! Você realmente acredita que um baralho velho tem o poder de manipular o destino das pessoas?”

E como não sorrir ao falar de um cachorro maltês? Pois é, Madona é a apenas a coisa mais fofa dessa história, além de uma excelente desculpa para juntar o casal principal. Outro ponto alto do livro, já que o romance entre Luna e Dante é uma delícia de ser lido. As cenas entre os dois pegam fogo, mas não se preocupe, elas são permitidas para menores de idade.  E a trancos e barrancos os dois vão nos mostrando, que não há mesmo magia maior que a do amor! Enfim, No Mundo de Luna foi ótimo, com certeza uma leitura recomendada.

Quote Favorito

No Mundo de Luna - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A primeira vez que vi a capa do livro, confesso que não cai de amores por ela. Como as demais capas dos livros da Carina tinham sua protagonista em destaque, estranhei o fato de em No Mundo de Luna ela estar tão distante. Contudo com o livro em mãos, comecei a me simpatizar mais com a capa, que tirando este detalhe é de fato muito bonita. O mapa astrológico – espero que esse seja o nome correto – de fundo, se encaixou perfeitamente na imagem, além de simbolizar muito bem a base da história. O nome da autora, do livro e a protagonista estão em destaque, um toque sutil que faz a diferença.

No Mundo de Luna - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação do livro está simples, mas satisfatória. Os capítulos são numerados, mas não possuem detalhes adicionais. Eles sempre iniciam em uma nova página e as mesmas são amarelas. A fonte do livro é pequena, mas por conta do seu espaçamento a leitura pode ser feita sem problemas. O horoscopo semanal feito pela cigana Clara, se encontra no final de alguns capítulos, com figuras para cada signo e linhas simples os separando. Dentro dos capítulos, as passagens de tempo são separadas através do símbolo de uma flor – talvez seja algo relacionado a tarô ou horoscopo, não sei dizer -, as trocas de mensagens são colocadas dentro de balões, enquanto recados e e-mails são escritos em outra fonte, também utilizando uma tabulação diferente. Tudo muito bem feito pela editora.

Nota da Mari

No Mundo de Luna - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNo Mundo de Luna - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNo Mundo de Luna - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNo Mundo de Luna - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNo Mundo de Luna - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Verus Editora. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”