Sinopse: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa. Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.

Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama – e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.

O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai. Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditarPrimeiro Capítulo.

Ficha Técnica

O Milagre - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Milagre – Skoob

Titulo Original: True Believer – Goodreads

Autor: Nicholas Sparks

Tradução: Flávia Souto Maior

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8041-401-1

Série: Jeremy Marsh & Lexie Darnell

Volume: 01

Número de páginas: 287

Sobre a Autor

O Milagre - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nicholas Sparks lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros dezessete.

Todas suas obras alcaçaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Elas foram traduzidas para mais de cinquenta idiomas e já ultrapassaram 90 milhões de exemplares vendidos no mundo todo.

Nove de seus livros se tornaram filme e um está em processo de adaptação para o cinema.

O autor mora na Carolina do Norte com a esposa e os cinco filhos.

Opinião da Nathy

Entre todos os livros que já li do Nicholas Sparks esse é o que menos gostei. Quando fica focado em apenas escrever o romance com pequeno drama combina. Mas, quando quer colocar algo sobrenatural deixa um pouco a desejar. Não me vi envolvida no mistério das luzes no cemitério e já imaginava que iria ter alguma explicação racional para o evento. Por causa de toda essa comoção o romance a meu ver ficou em segundo plano. Não consegui me sentir envolvida com o casal e muito menos torcer pelos dois. Apesar de gostar de suas personalidades quando estão separados.

O lado bom é que a narrativa do Nicholas sempre é bem fluída. Algo que gosto muito em seus livros. Ele consegue desenvolver toda a trama sem deixar cansativa. O livro é narrado em terceira pessoa com o foco mudando entre os personagens principais. O que deixou um livro ainda mais dinâmico. Em alguns momentos muda de perspectiva em partes importantes o que me deixava ainda mais curiosa para saber o que iria acontecer, ainda que não estivesse tão envolvida com a história em si.

O livro conta a história de Jeremy – um jornalista que dedica a sua carreira em desmascarar pessoas que se dizem envolvida com o mundo espiritual. Ou desmascarar quem esteja por trás de qualquer evento sobrenatural. Quando recebe a carta de Doris sobre luzes que aparecem no cemitério de sua cidade ele embarca em mais esse mistério para mostrar que não se trata de nenhum evento sobrenatural. Mas, quando chega à cidade se vê encantado por Lexie Darnell – a bibliotecária da cidade. Enquanto, está investigando a cidade dedica boa parte de seu tempo para ficar ao lado de Lexie. Mas, ela já foi muito machucada no passado e não está disposta a correr nenhum outro risco com esse homem.

Sabe, você não devia ficar encarando assim. Mulheres gostam de homens que saibam ser sutis.

Eu gostei muito da personalidade da Lexie. Uma personagem muito forte que aprendeu com os erros do seu passado. Ela não abaixa a cabeça para ninguém. Tenta sempre fazer o que é certo seja para si mesma ou para a cidade. Mesmo estando encantada pelo jeito do Jeremy sabe ser bem realista. Luta pelo que acredito independente do que as outras pessoas possam pensar dela. Até a última página estava torcendo para que mantivesse firme em sua decisão. Apesar de ter alguns defeitos a personagem conseguiu me conquistar.

Ao contrário do Jeremy. Ele me fez ficar muito dividida em meus sentimentos. Eu gostei de seu jeito cético e procurando explicações para todos os fenômenos. Mas, ao mesmo tempo ele me pareceu um pouco apagado. Tem suas cicatrizes como a maioria dos personagens do Nicholas. Mas, ele agiu de uma forma que nem parecia ser o protagonista. Por isso que fiquei dividida. Ele não tinha jeito de protagonista da história, talvez estivesse mais para melhor amigo do principal.

Você não acredita que existam fantasmas em Cedar Creek?

O romance dos dois também não foi bem desenvolvido. Por mais que tivessem cenas bonitas entre os dois não conseguiu me convencer de seu amor. Pode ser porque fiquei focada no fato de que cada um já era feliz com a sua vida anterior. E uma mudança no modo de agir de uma das partes não soaria real. Eu fiquei mais convencida quando os dois não estavam juntos. Talvez que pudessem ter apenas uma amizade acontecendo entre duas pessoas que tinham alguns pontos em comum. Por ser um livro do Nicholas poderia ter sido melhor.

Nenhum dos demais personagens conseguiu me cativar. A Doris tentou soar como uma mulher casamenteira. Mas, no fundo também não me convenceu. Assim como o fato de sua clarividência. Não é algo em que acredito então não consegui me conectar com essa parte do livro. Ela tinha tudo para ser aquela vovó fofa e divertida. Que no final também ficou bem apagada. Assim como o mistério na cidade.

Queria saber se também está apaixonado por ela.

Para quem não gosta muito de livros de romance e dramas irá aproveitar muito esse do Nicholas. Inclusive se gostar do toque sobrenatural. Em minha opinião deixou um pouco a desejar, mas cada um tem um ponto de vista em relação ao livro. Comigo não funcionou, mas pode ser que com você funcione.

Quote Favorito

O Milagre - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa segue o padrão das capas dos livros do autor na editora. Eu gostei muito mais dessa versão. Com as luzes de fundo e somente a silhueta do casal aparecendo. Condizendo com o livro ao mesmo tempo em que deixa espaço para a imaginação do leitor. O nome do autor tem mais destaque do o nome do livro. Mas, consigo compreender em vista do quanto o Nicholas é conhecido.

O Milagre - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma marcação no começo de cada capítulo. Assim como quando tem mudança de cena dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a digitalização/tradução.

Nota da Nathy

O Milagre - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Milagre - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Milagre - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Milagre - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Milagre - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • O Milagre – Jeremy Marsh & Lexie Darnell #1 – Lançado em 2015
  • À Primeira Vista – Jeremy Marsh & Lexie Darnell #2 – Lançado em 2012

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”