Sinopse: Este é um livro sem noção, cheio de diversão e desafios: assar um bolo na caneca; criar uma cápsula do tempo; fazer desenhos insanos; escrever um diário sobre uma semana da sua vida; aprender origami etc. Totalmente ilustrado e com uma série de jogos, atividades e brincadeiras, Alfie desafia você a completar seu diário e a não fazer praticamente nada com orgulho. Primeiro Capítulo

Ficha Técnica

The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: The Pointless Book: Um livro sem noção – Skoob

Titulo Original: The Pointless Book  – Goodreads

Autora: Alfie Deyes

Tradução: Cinara C. Mendonça Ferreira

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7686-413-4

Número de páginas: 192

Sobre o Autor

The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDeyes é um vlogger inglês de 21 anos. Com seus vídeos bem-humorados, ele tem 3 milhões de assinantes em seu canal no YouTube, 2 milhões de seguidores no Instagram, 2 milhões no Twitter e 1,7 milhão no Facebook.

BookTrailer

Opinião da Mari

Sim, vamos resenhar um livro interativo! Aeeee! Ok, a febre de livros interativos não começou agora, como a maioria de vocês bem sabem. Mas apesar de ter alguns deles na estante, ainda não tinha tomado coragem de resenhar nenhum, por motivos de… não consigo destruir os livros! Motivo pelo qual eu amei, The Pointless Book, o livro escrito pelo youtuber Alfie Deyes! Sim, há algumas páginas, que você pode rasgar, se você quiser, no livro (essas eu pulei, desculpa, mas não dá), mas esse não é exatamente o seu foco.

O The Pointless Book é um livro, com jeito de diário. Nele você interage, ao mesmo tempo em que, guarda algumas recordações do momento. Particularmente achei o livro bem dinâmico e divertido. Como disse acima, não gosto da ideia de destruir um livro, mas também tenho problemas em ficar fazendo atividades que me obrigam de certa forma a escrever muito ou pensar demais. Sim, eu amo escrever, mas sou meio chata para essas coisas sabe. Enfim, separei de forma aleatória – como nos é sugerido – algumas das atividades do livro, para compartilhar aqui com vocês!

O livro tem atividades para você fazer sozinho, como está da página 54 “Lembre-se de beber muita água hoje. Mantenha-se hidratado” ou em dupla como está que fiz com a Nathy (@_nathygarcia_) e postei no instagram (@oblogdamari) para vocês!  #perdi

The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Coca-Cola não é água viu @engmarigarcia!

A video posted by O Blog da Mari (@oblogdamari) on

Também me diverti muito tentando fazer uma das poses de Yoga sugeridas, como vocês podem ver as fotos estão meio tremidas, porque é claro que não tenho equilíbrio ou coordenação para fazer nem mesmo a mais básica delas.

The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Além é claro das páginas que te fazem de ir de um lugar à outro no próprio livro.

The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

O livro ainda tem diversos jogos, charadas, caça-palavras, anagramas, jogo dos sete erros e muito mais para você se divertir, achei tudo bem nostálgico, já que muitas dessas brincadeiras eu fazia quando era criança/adolescente. Mas se isso tudo não foi suficiente para te fazer querer comprar o livro, aqui está mais um diferencial. Ele a possui um aplicativo que pode ser baixado de graça para iOS ou Android. Nele o próprio Alfie, realiza alguma das atividades propostas. Como sou apaixonada por tecnologia, achei o máximo poder escanear uma página e ver a resposta do Alfie à alguma pergunta ou um vídeo dele fazendo alguma atividade, definitivamente ele se saiu muito melhor que na yoga.

Queria compartilhar muitas outras páginas com vocês que li e pensei nossa isso posso fazer sem problemas, nossa essa é divertida, nossa essa é também legal! Mas me controlei e achei melhor não estragar a surpresa para vocês! Recomendo bastante o livro, principalmente para quem curti este gênero.

Capa e Diagramação

A diagramação do livro, como vocês viram nas fotos acima está perfeita, a editora caprichou. Também gostei da capa do livro, contudo ela não possui orelhas. Acredito que a intenção aqui seja passar uma sensação ainda maior de um diário/agenda mesmo para o leitor. Então o destaque aqui, vai para a contracapa, onde há um espaço para você colocar sua foto! Curti!

The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Mari

The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMThe Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMThe Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMThe Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMThe Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Verus Editora. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”