Sinopse: Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar. Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance. Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.

Ficha Técnica

Um Estranho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Um Estranho Perfeito – Skoob

Titulo Original: Gentle on my mind – Goodreads

Autora: Susan Fox

Tradução: Júlio de Andrade Filho

Editora: Única

Ano: 2015

ISBN: 978-85-67028-58-3

Série: Caribou Crossing

Volume: 03

Número de páginas: 380

Sobre a Autora

Um Estranho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios como Gayle Wilson Award of Excellence, the Booksellers Best, the Aspen Gold, the Golden Quill, the Write Touch, the More Than Magic, the Lories, the Beacon, and the Laurel Wreath e também foi indicada ao RT Book Reviews Reviewers Choice Award. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.

Opinião da Nathy

Eu gosto muito dos livros da Susan Fox. Sempre que estou com algum bloqueio em relação aos livros procuro algum dela. Porque é uma leitura muito rápida e divertida. Mesmo que seja muito além da realidade. Os dois primeiros livros dessa nossa série foram bem legais. No entanto, ainda estava faltando alguma coisa para tornar tudo perfeito. Quando descobri que teria um terceiro livro fiquei imaginando sobre quem seria. Como a autora iria conseguir introduzir novos personagens. Ainda que a história tenha sido legal não consegui me conectar da mesma forma que com os outros. Tive um bloqueio com esse livro. Talvez porque todos os acontecimentos não tenham sido muito próximos da realidade.

O terceiro livro irá contar a história de Brooke – mãe do Evan mocinho do segundo livro. Ela tem transtorno de personalidade bipolar e é alcoólatra. Ela luta diariamente contra as duas doenças e tenta o melhor para ver a sua família feliz. Vive em uma completa ordem e uma rotina que permite tem um bom controle. No entanto, um dia um motoqueiro misterioso atravessa sua cerca e pede sua ajuda. Caso ela se recuasse iria acabar com a vida de toda a sua família. Porém, conforme os dois ficam mais próximos Brooke descobre que esse homem não é exatamente quem ela pensa. Esconde algo muito sério que pode colocar a sua vida em risco. Para complicar ainda mais sua situação não consegue esconder a forte atração que sente pelo homem.

A narrativa é feita em terceira pessoa com o foco nos dois personagens principais. Apesar de a leitura fluir muito bem, algumas partes se tornam cansativas. A forma como a autora quer descrever cada ponto acaba tornando algumas partes desnecessárias. Eu me encontrei tendo que reler algumas partes porque no meio do caminho perdia o foco. Mas, depois dessas partes tudo voltava a se tornar melhor e me encontrava lendo mais e mais.

Depois, veja se consegue manter-me vivo.

Eu fiquei um pouco decepcionada com a Brooke. Ela é uma mulher forte e determinada. Finalmente conseguiu colocar a sua vida nos eixos. Conseguiu reconquistar o amor de seu filho e de toda a sua família. Não demonstra nenhuma fragilidade e consegue passar por qualquer situação de cabeça erguida. Esse foi um problema que tive com ela. Porque pessoas que tem essas doenças nem sempre estão em um mar de rosas. Mesmo tomando a medicação e indo nas reuniões do AA. Diariamente é uma luta. Então ela sempre se mostrar uma mulher muito forte me incomodou um pouco. Gostaria de tê-la visto de outra forma. Deixando explicito que precisa de sua família e das pessoas que a amam.

O Jake – mocinho do livro – agiu como se tudo fosse absolutamente normal. Não ponderou o que sua atitude poderia causar na vida emocional dela. Apenas estava preocupado que a estivesse colocando em perigo. Mas, isso não durou muito tempo. Ainda mais porque estava querendo ir logo para a cama com a mocinha. No final não consegui acreditar que esses sentimentos pela Brooke fossem verdadeiros. Ficou parecendo que queria apenas uma aventura enquanto estava na cidade. E que se não tivesse a encontrado primeiro talvez tivesse se envolvido com qualquer outra mulher.

Pare ou eu vou atirar em você.

Por serem cidade pequena muitos personagens acabam por aparecer. Como o Dave que eu acredito que em breve deve ter um livro apenas para si. Afinal o que lhe ocorreu não foi algo fácil e merecia um novo amor. Assim como a Karen. Uma nova personagem. Ela é uma policial honesta que apenas quer proteger a sua cidade. Parece ter uma faísca muito grande entre ela e o Jamal. Também um novo personagem e parceiro de Jake. Talvez o próximo livro seja com o foco nos dois. Seria legal ver essa relação florescendo.

O Evan e sua família também aparecem demais. Ainda mais porque Jéssica está grávida e toda feliz. Gosto da forma como eles tratam a Brooke. Sempre se preocupando para que os erros do passado não voltem a se repetir. Uma família que apoia um ao outro sem nem questionar. Nesse livro o Evan me pareceu muito mais protetor, amoroso e ciumento com relação a Brooke. Mas, eu acho que teria a mesma reação que a dele diante de tamanhas notícias.

Eu gostaria de ter sido esse tipo de mãe para você.

O mistério que levou Jake para a cidade nem foi tão grande. Logo no começo é possível o leitor perceber que está por trás do assassinato e envolvido até o pescoço com o tráfico de drogas. Por isso nem me importei tanto e fiquei mais focada no romance. Porque se ficasse prestando atenção apenas nesse ponto do livro poderia acabar me irritando. Eu entendo que o foco da autora não era esse, mas ainda não foi tão bem trabalhado.

Assim como os pontos com as doenças de Brooke. O transtorno de personalidade bipolar é tão sério como qualquer outro transtorno. No entanto, a autora passou por cima. Não abordou realmente a temática. Ficou até mesmo parecendo que a vida da Brooke era bem simples. Queria que ela tivesse tido algum momento mais sério. Também fiquei decepcionada com a parte do alcoolismo. Ela no passado enfrentou uma forte barra, mas nem pareceu tentada em ter uma recaída. Talvez esse pudesse ter sido um ponto que me deixaria aflita. E torcendo muito pela a personagem.

Você é uma mulher generosa, Brooke Kincaid. Mas eu já sabia disso.

Um romance leve e divertido. A mesma fórmula usada em sua outra série. Recomendo para quem gosto de um romance bem no estilo daqueles considerados de banca.

Quote Favorito

Um Estranho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa segue o padrão dos volumes anteriores. Porém, tenho uma ressalva a fazer. Mesmo amando quando são os casais na capa eu acho que dessa vez os modelos não foram condizentes. A menina na capa não parece ter mais do que vinte anos. Enquanto, a Brooke já é uma avó. Tudo bem que deve estar na faixa dos seus quarenta anos. Mas, a menina na frente não parece ser mais velha. E a história se passa na atualidade então nem poderia ser como no primeiro volume. O rapaz também parece mais um adolescente do que um homem experiente.

Um Estranho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Assim como a diagramação se manteve no padrão. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma marcação quando ocorrem mudanças de cenas dentro do capítulo. E a mesma marcação aparece no começo do mesmo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a digitalização/tradução.

Nota da Nathy

Um Estranho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Estranho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Estranho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Estranho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Estranho Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Um Amor Perfeito – Caribou Crossing #1 – Lançado em 2014 – Resenha
  • Um Sonho Perfeito – Caribou Crossing #2 – Lançado em 2014 – Resenha
  • Um Estranho Perfeito – Caribou Crossing #3 – Lançado em 2015
  • Stand by Your Man – Caribou Crossing #4 – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Love Me Tender – Caribou Crossing #5 – Sem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Única. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”