Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: A Pousada Rose Harbor – Skoob

Titulo Original: The inn at Rose Harbor – Goodreads

Autora: Debbie Macomber

Tradução: Antonio Carlos Vilela

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8163-153-0

Série: Pousada Rose Harbor

Volume: 01

Número de páginas: 348

Sobre a Autora

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana. Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly. Debbie vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo.

Booktrailer

Opinião da Nathy

Quando li esse livro no ano passado ele de longe se tornou um dos meus favoritos. Tanto que quando soube que a série Cedar Cove ia começar e eram baseadas no livro dessa mesma autora corri para assistir. Porque as histórias das duas séries acabam por se cruzarem. E agora vendo a segunda temporada me sinto ainda mais perto dos personagens. Inclusive consigo fazer as conexões das duas histórias e torcendo para que logo os personagens de Pousada Rose Harbor apareçam em Cedar Cove. Vai ser lindo de ver.

Mas, foco no livro que no momento é o mais importante. A Pousada Rose Harbor traz uma história de amor, superação e perdão. O ambiente já tem a tranquilidade da qual os personagens necessitam para enfrentar suas adversidades. Esse sem dúvida seria um local na qual gostaria muito de ir visitar e passar um tempo. São três histórias paralelas e todas muito bem trabalhadas. Geralmente os autores acabam deixando algumas sem desfecho e focada em uma principal. No entanto nesse livro todos tem seu desfecho satisfatório e ainda nos faz desejar os próximos livros da série.

Nesse livro a narrativa se mistura. Quando o foco está em Jo Marie é em primeira pessoa. Quando o foco muda para os seus hospedes se torna em terceira pessoa. E foi ótimo isso porque a Jo Marie é a principal e estará presente nos outros livros, enquanto seus hospedes somente estão de passagem na cidade para resolver algum problema. Porém, não se preocupem que não causa nenhum problema para a leitura. Fica bem claro quem esta narrando e quem está no foco naquele momento. A leitura flui bem rápido e quando menos espera já terminou o livro. Uma pena porque queria muito mais dessa história.

Tudo o que Josh conseguiu fazer foi fechar a boca e parar de encará-la.

A Jo Marie é uma mulher viúva que decidi mudar de cidade e abrir uma Pousada. Obviamente todos ao seu redor acham que ela enlouqueceu porque perdeu o marido. Mas, na verdade esta fazendo justamente isso para poder se encontrar. Ter um novo recomeço. Gostei do seu jeito bem forte e determinado. Claro que em alguns momentos mostra mesmo uma fragilidade pela grande perda que sofreu. De alguma forma encontra um jeito de seguir em frente e inclusive tem alguns sonhos com Paul que ajuda nessa superação. Ela é toda meiga, mas quando pisam no calo dela, sai de perto porque não irá soltar palavras gentis. Tem ainda um cachorro muito fofo ao seu lado que torna tudo ainda melhor.

Agora o Mark é bem bruto e bem irritante. Ao mesmo tempo apaixonante. Fiquei muito dividida com seu jeito de ser porque estava vivendo uma relação de amor e ódio. Acredito que a Jo Marie também estava se sentindo desse jeito. Ele não consegue fazer um gesto delicado, fala curto e grosso. Mas, tem seus momentos vulneráveis que nos faz questionar o porquê de ter esses comportamentos. Já estava torcendo demais para que os dois ficassem juntos e que acontecesse algo muito mais forte. No entanto, tudo está acontecendo no momento certo porque ele ainda não está pronto para isso e a Jo Marie menos ainda por causa de seu marido. Esse é um dos motivos por querer demais os outros livros e poder ver o que aconteceu com esses dois.

Você prefere que eu volte depois?

Tem ainda os hospedes dela. Josh é um rapaz que não voltava para casa há muitos anos. Principalmente porque nunca teve um bom relacionamento com seu padrasto. Mas, agora o homem está ruim e precisando de cuidados. Na verdade estava quase morrendo mesmo. Então Josh retorna para cuidar dele pelo menos nesses poucos dias. Mas, acaba encontrando algo muito, além disso. Ainda mais quando reencontra Michelle e a mulher não se parece em nada com a adolescente que conhecia. Foi lindo ver a resolução do problema dele, tanto com seu padrasto quanto com Michelle. Isso somente me fez perceber que em Cedar Cove as coisas podem estar indo de mal a pior, porém quando menos se espera a solução aparece e todos ficam felizes de novo.

Já Abby também esta passando por um momento complicado em sua família. Seu irmão irá se casar e ela faz parte de todos os detalhes. Sua relação com a cidade e seus habitantes não é das melhores. Guarda uma tristeza muito grande dentro de si mesma depois que uma tragédia aconteceu na sua adolescência. Mas, assim como Josh ao longo do caminho percebe que para ter paz precisa enfrentar todos os seus demônios. Gostei demais dela e nossa no momento que realmente se liberta é muito lindo, fiquei com vontade de chorar. O futuro dela também reservou algo muito legal e bonito. Gostaria de ter visto para onde estava caminhando tudo.

Não quero que nossa despedida seja assim.

Um romance muito gostoso de ser lido. Para todas as pessoas que amam um romance. E também para aquelas que já passaram por situações tão complicadas e acabaram se erguendo. Recomendo esse e todos os outros livros da autora que valem muito a pena.

Quote Favorito

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu preciso dizer que essa diagramação é linda demais. Até mesmo dentro do livro tem aquela leveza da história. Em todas as folhas tem flores no começo e no final da página em tons de cinza. Na marcação de capítulo tem também essas flores logo abaixo. Cada capítulo inicia em uma nova página. As páginas são amarelas e grossas. Mas, tem como ver as sombras da próxima página na anterior. Nada que realmente atrapalhe a leitura.

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A capa é maravilhosa com seus tons de azul. Acho que já comentei que essa é a minha cor favorita. Mas, não somente por isso que gostei tanto dela. Os tons de azul junto com o rosa das flores deu um ar de leveza. Também o nome do livro em uma placa sinalizando o local ficou perfeito. Tudo bem que não gosto muito quando o nome da autora fica tão em destaque, porém nessa precisava já que não teria outro local melhor para se colocar. Na lombada tem o nome do livro em tons de amarelo, o nome da autora em rosa e uma divisão entre as duas com flores.

Nota da Nathy

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • A Pousada de Rose Harbor – Lançado em  2013
  • Lost and Found in Cedar Cove – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Rose Harbor in Bloom – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Love Letters – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”