Sinopse: Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa.

Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Lições do Desejo - Madeline Hunter - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Lições do Desejo – Skoob

Titulo Original: Lessons of Desire – Goodreads

Autora: Madeline Hunter

Tradução: Teresa Carneiro

Editora: Arqueiro

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8041-201-7

Série: Os Rothwells

Volume: 02

Número de páginas: 261

Sobre a Autora

Lições do Desejo - Madeline Hunter - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMadeline Hunter é ph.D. em história da arte e professora da Universidade East Coast. Seus livros chegaram às listas de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e da revista Publishers Weekly. Vencedora do prêmio RITA por duas vezes, também foi sua finalista outras sete. Ela mora na Pensilvânia com o marido e os dois filhos.

Opinião da Nathy

Não deveria continuar insistindo nessa série. O primeiro livro foi bom, mas não me cativou completamente. E esse segundo me fez ficar com uma raiva tremenda da principal. Não consegui me conectar com a história por culpa dela. Um romance que tinha tudo para ser perfeito e acabou sendo desfavorecido por causa da mocinha. Eu fiquei alguns dias ainda pensando em tudo o que li e minha raiva por ela apenas aumentava. Confesso que quase não fui capaz de finalizar a leitura.

O livro conta a história de Lorde Elliot Rothwell e Phaedra Blair. Tudo começa quando seu irmão pede que encontre o manuscrito de um livro escrito pelo pai de Phaedra antes de sua morte. Na qual pode revelar segredos que podem sujar o nome de sua família. Elliot acostumado a ter todas as mulheres aos seus pés começa um jogo de sedução com Phaedra para conseguir sua ajuda. No entanto, ela foi criada por uma mãe que acreditava em costumes diferentes de sua sociedade. Então embarca nesse jogo de sedução sem nem se importar com a opinião das pessoas. Sem contar que está disposta a cumprir o último desejo de seu pai e publicar o livro exatamente do modo que foi escrito.

A narrativa é feita em terceira pessoa variando entre os dois personagens. Em alguns momentos tudo se torna cansativo. Não via o momento em que o capítulo iria finalizar e algo mais interessante fosse aparecer. Pode ser que o modo de escrita da autora que não me agrade porque tive o mesmo problema no livro anterior.

Não me diga que é Phaedra Blair. Que inferno!

Lorde Elliot Rothwell conseguiu me deixar encantada com suas atitudes. Um homem que sabe todos os problemas de sua família, mas que fará de tudo para protegê-los. Mesmo da mulher que conseguiu capturar seu coração. Sem contar que quando começa seu jogo de sedução sabe exatamente o que está fazendo e como conquistar Phaedra. Não sei como não ficou irritado com a mulher e desistiu dela. Teve uma persistência muito grande. Apenas acreditei em seu amor por ela.

A Phaedra quer desafiar a sua sociedade agindo da forma que deseja. Um direito dela. Porém, eu acho que deveria ser um pouco mais inteligente. Nem tudo o que Elliot estava lhe dizendo era porque era homem e queria impor sua vontade. Mas, sim porque estava querendo protegê-la do que sabia que poderia lhe acontecer. No entanto, ela é teimosa e faz o que bem deseja. Eu acho que tem que ter um limite. Ela deveria ter um pouco de consciência em suas atitudes.

Você disse que estava mais do que pronta.

Por esses e outros motivos não me convenci dos sentimentos dela. Sim, a química entre eles é forte. Tem cenas mais quentes muito bem descritas pela a autora. No entanto, fiquei com a sensação de que Phaedra não o amava de verdade. Tanto que teve que pensar de um modo diferente para se convencer de que o amava. Não gosto quando isso ocorre porque fica a sensação de vazio. Fica a sensação de que na verdade tudo era uma atração entre os dois.

A família dele aparece um pouco, mas não modo que gostaria. Todo o mistério envolvendo o livro e a mãe de Phaedra não me convenceram também. Assim que um determinado personagem entrou na história tinha certeza que estava por trás de tudo o que ocorreu com a mãe de Phaedra. Da mesma forma que não conseguia acreditar nas palavras de seu pai antes de morrer.

O prazer a maravilhou, a atordoou.

Não sei se continuarei lendo essa série talvez para saciar a minha curiosidade. Os dois primeiros livros não funcionaram comigo. Mas, eu recomendo que leiam e tirem suas conclusões. Porque essa foi a minha opinião, porém tem várias pessoas que gostam dessa série da Madeline Hunter.

Quote Favorito

Lições do Desejo - Madeline Hunter - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa me passa uma sensação de tranquilidade. A menina está muito vulnerável deitada na grama. O que não condiz com a personalidade de Phaedra. Mas, ainda assim eu acho a capa muito bonita. Quanto à diagramação segue o padrão da editora. Cada capítulo iniciando na mesma página. Tendo uma marcação quando ocorrem mudanças de cenas dentro do capítulo. As páginas são amarelas e grossas.

Lições do Desejo - Madeline Hunter - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Lições do Desejo - Madeline Hunter - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Lições do Desejo - Madeline Hunter - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Lições do Desejo - Madeline Hunter - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Lições do Desejo - Madeline Hunter - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Lições do Desejo - Madeline Hunter - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • As Regras da Sedução – Os Rothwells – Lançado em 2013
  • Lições do Desejo – Os Rothwells #2 – Lançado em 2013
  • Jogos do Prazer – Os Rothwells #3 – Lançado em 2014
  • Segredos de um Pecador – Os Rothwells #4 – Lançado em 2015

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”