Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: O Amor Mora ao Lado – Skoob

Titulo Original: Family Affair – Goodreads

Autora: Debbie Macomber

Tradução: Paula Gentile Bitondi

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8163-052-6

Número de páginas: 160

Sobre a Autora

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana. Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly. Debbie vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo.

Booktrailer

Opinião da Nathy

Um romance bem leve e divertido. Fiquei até surpresa quando divulgaram o lançamento. É um romance bem parecido com os de banca. Uma história bem desenvolvida, mas que nos faz ficar com vontade de que tivesse muitas outras páginas. Esse foi o segundo livro da autora que li e não me decepcionou em nada. Acho que a Debbie se tornou uma das autoras que sempre que ver algum livro sendo lançado vou querer ter na minha estante. Romance com uma pitada de drama que deixa o leitor apaixonado. Ainda que nos mais curtos não tenham aquela conexão direta com o leitor.

Essa é a história de Lacey e Jack. Vizinhos que aparentemente não se suportam, apesar de não ficarem muito um na presença do outro. Lacey somente sabe que ele todos os dias briga com sua namorada sobre motivos aleatórios. E Jack pouco se importa com o que acontece na vida da mulher. Até que seu gato ‘Cão’ começa a cobiçar a gata de Lacey ‘Cleo’. A confusão está armada com esses dois. E o que antes era indiferença acaba se tornando algo muito maior e mais profundo. Tudo acontece de forma rápida, mas muito verdadeira. Narrado em terceira pessoa o leitor é levado inclusive a se apaixonar e se divertir com a história desses quatro.

Sou tão firme quanto uma minhoca.

A Lacey é uma mulher separada tentando ajeitar todas as coisas em sua vida. Mas, mudar os padrões nem sempre é fácil. Ela não consegue nem ao menos falar direito com seu chefe. Inclusive poderia pedir demissão e assumir uma nova responsabilidade. Ao longo da história ela mais parece uma menina com medo da vida do que uma mulher que já viu muitas coisas. Já vivenciou muitas coisas e sobreviveu aos problemas. Até um ponto em que veste a roupa de mulher adulta e enfrenta a todos de cabeça erguida. Gosto de ver a evolução dos personagens e ela definitivamente amadureceu.

Agora Jack é o típico homem que adora cuidar de todos ao seu redor. Um verdadeiro homem literário. Tem seus defeitos, mas suas qualidades se sobressaem claramente. Ele cuida da sua família, de sua irmã e acaba por também cuidar muito bem da Lacey. Não vi problema algum em seu modo de agir. Ainda mais por parecer tanto romance de banca achei que ele foi melhor trabalhado. Geralmente fico morrendo de raiva deles e esperando que façam alguma coisa errada ou sendo um daqueles arrogantes que se acham no direito de dizer qualquer coisa.

Acho que não é uma boa ideia nos envolvermos.

O romance dos dois é lindo demais. A forma que Jack seduz Lacey é engraçada e de dar frio na barriga. Parece que a Debbie retoma todos aqueles trejeitos dos mocinhos. Como usar o romance dos seus gatos para poder se aproximar dela. Como pequenos detalhes podem transformar em algo maravilhoso. O primeiro beijo dos dois me deixou mesmo com frio na barriga e fazia tempo que um mocinho não me deixava nesse estado. Mas, novamente acho que isso é da autora e a forma de escrever. Porque até mesmo um quase beijo deixa com sensação de que algo mais irá acontecer e te deixa naquela expectativa boa.

Agora o romance entre os gatos é hilário demais. Cleo e Cão são uns fofos juntos. Apesar de que um pouco mais espertos do que seus donos. Mais determinados inclusive, porque não adiantava nada Lacey tentar manter os dois afastados, logo descobriu fatos interessantes. E com esse romance não teve jeito. Jack e Lacey tiveram que encontrar uma forma de ficarem juntos. Apesar de não gostar muito de gatos e preferir histórias com cachorros, alguns tem me conquistado demais com suas atrapalhadas.

Quero que você honre a minha gata.

Um romance bem leve que em poucas horas é possível terminar a sua leitura. Para quem gosta principalmente de um bom romance de banca essa é uma boa pedida. Recomendo também demais o livro a Pousada Rose Harbor por sua história linda.

Quote Favorito

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa é muito fofa com a Lacey sentada de um lado e a Cleo do outro. Na contracapa está o Jack com o Cão. Quando se abre o livro é possível vê-lo de forma completa. Como se a lombada fosse à parede de sua casa. Eu amei essa jogada. Na frente o nome do livro está em uma fonte mais delicada com os dois gatinhos fazendo a parte do ‘ao’. Os tons também combinaram demais com a capa. Apesar de a capa americana ser bonita, prefiro a nacional.

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Também cuidaram muito da diagramação. Cada capítulo se inicia em uma nova e as páginas são amarelas. No final de cada capítulo tem um dos gatinhos e no começo do capítulo têm os dois gatos juntos. As letras são bem maiores do que dos outros livros da editora. Os números das páginas estão nas laterais assim como nos livros da série da Bella Andre.

Nota da Nathy

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”