Rookie Blue – 6X01: Open Windows – #Review

Home/Séries/Reviews/Rookie Blue – 6X01: Open Windows – #Review

Alguém me explica onde episódios como este estavam na temporada passada de Rookie Blue?! Pelo visto foi uma boa opção dividir a temporada em duas, ao menos esse episódio foi excelente! O episódio não teve aquele clima de “a série vai pegar o ritmo” ele chegou já no ponto certo e ainda nos preparou para uma sexta temporada, que tem tudo para ser ótima.

Continue lendo e saiba mais sobre 6X01: Open Windows. Lembrando que o post tem spoilers para quem não viu o episódio ainda.

Após a explosão, vista na season finale da quinta temporada, todos os rookies tiveram duas semanas de “férias”, o que deu aquele ar de novo, mudança, aos personagens, ao mesmo tempo em que tudo estava da mesma maneira na história central. E, claro que o episódio não poderia ter começado melhor. Sam e Andy estão num love perfeito! A química, as brincadeiras, a pegação, está tudo muito leve e gostoso de assistir, exatamente como os fãs do casal há tanto tempo desejam. Eu não conseguia tirar o sorriso do rosto! E a cena seguinte com Nick fazendo barras apenas colaborou para isso! Muito, mas muito amor, por esse início!

Rookie Blue - 6X01: Open Windows - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mas, claro que quando a esmola é demais o santo desconfia! E não demorou muito para confirmarmos a fatídica situação de Marlo. Ela está grávida! E o filho (a) é do Sam! Ain que tristeza! #RespiraFundo E segue em frente, pois apesar da gravidez ser um problema para o casal, a forma que até então eles lideram com isso me deixou bem animada. Sam diferente do que normalmente aconteceria, jogou limpo, contou para a Andy e não sustentou uma mentira por dezenas de episódios, além de deixar claro para a McNally que a ama. Ou seja. Nada de separação vindo por aí. Claro, que a Andy pediu um tempo, até porque não é fácil digerir o fato, mas não acredito que eles vão seguir separados, pelo contrário, vejo os dois juntos, se apoiando um ao outro e lidando com este “inconveniente”.

Sam, I’m pregnant … Look, I’m not asking for anything from you, all right? I just thought you should know. And in case you were wondering, there hasn’t been anyone else since you.

Rookie Blue - 6X01: Open Windows - #Review | OBLOGDAMARI.COM Rookie Blue - 6X01: Open Windows - #Review | OBLOGDAMARI.COM Rookie Blue - 6X01: Open Windows - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Quanto a Marlo, apesar de tudo gosto muito dela! Gosto da forma que ela se porta. Do seu jeito durão, mas totalmente frágil. E da consciência que ela tem, de que #McSwarek é uma realidade e não vai ser um bebê que vai mudar isto. A forma que os produtores a estão mantendo na série, também é algo que me agrada. Acho que seria totalmente “forçado” a deixar na 15º Division se não fosse para investigar algo realmente grande. A explosão e a morte do rapaz pelo visto vão muito além, da vingança da morte de seu filho. Então já estou aqui na torcida para Marlo descobrir que o superintendente está envolvido em tudo o que já vimos e muito mais. Que ele seja “expulso” da 15º Division e que seu enteado insuportável vá embora junto com ele.

Rookie Blue - 6X01: Open Windows - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E além de Dov, que deve ajudar Marlo nessa investigação, acredito que Juliet Ward – finalmente descobrimos um pouco mais sobre a garota misteriosa do Nick – também vai trabalhar no mesmo caso de forma paralela. Passar o dia ao lado de Chloe obviamente já a deixou inteirada de muita coisa, mas seus momentos finais no episódios deixaram claro que ela está ali para saber muito mais do que as fofocas do DP. A personagem já me ganhou há muito tempo como vocês sabem, então se a série for renovada para uma próxima temporada – #crossfingers – espero que dê alguma maneira ela permaneça na série. Pois, a princípio imagino que ela vai se envolver com o Nick – algo que ela não esperava – finalizar a investigação no final da temporada e colocar em cheque se o que eles viveram foi real ou não. Algo que do meu modo de ver só seria possível eles continuarem se ela continuasse na série. Sim, já estou shippando e supondo que eles vão continuar se envolvendo no decorrer da temporada.

Rookie Blue - 6X01: Open Windows - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Outro personagem que finalmente parece que vai ter um bom desenvolvimento é Diaz. Será?! Neste episódio vimos que ele está envolvido com a mulher do superintendente, uma ex-viciada em cocaína. Não sei bem o que esperar dessa história, pois a atuação do Travis Milne parece ter sido a única que não evoluiu desde as primeira temporada. De qualquer forma ela pode resultar em uma boa trama, ou, nele deixando de vez a série. Falando em tramas, preciso mencionar o quanto gostei da abordada neste episódio. Estupro e tentativa de estupro é algo muito sério e continua sendo muito triste ver mulheres vítimas desse abuso se sentindo culpadas por isso. Gostei de ver Andy deixando claro que a culpa não era da mulher! Espero que continuem abordando temas dessa importância na série.

The sexual assault… why didn’t you report that?
‘Cause it was my own stupid fault! I left my balcony open. I… I should have known. Who does that?
PRIA, THIS ISN’T YOUR FAULT.

Enfim, o retorno foi ótimo, fiquei muito feliz com o que vem pela frente e estou empolgada para essa temporada, que espero que não, mas já tem cara de ser a última da série.

Comentários Rápidos

  • Estou sofrendo por Chloe e Dov, ela é tão doidinha, mas combina tanto com ele. Espero que voltem logo.
  • Continuo amando a amizade de Diaz e Gail, mesmo achando que os dois ficariam melhores juntos, que separados como estão hoje em dia. Quero ver o rumo da adoção de Gail, espero que dê tudo certo e essa nova pessoa em sua vida lhe de uma luz totalmente diferente.
  • Juro que achei que o Dex estava envolvido nessa tentativa de estupro da Nash.
  • Trilha sonora da série:  1ª Temporada | 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada | 5ª Temporada | 6ª Temporada
  • Também é fã do casal Sam e Andy, então conheça o grupo Rookie Blue Brasil – Sam & Andy.
  • Outros grupos da série: Rookies SA e Rookie Blue Brasil.

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

7 Comments

  1. […] review de Open Windows (6X01), comentei que estava vendo mais da Missy na personalidade da Andy. Mas, assistindo este episódio e […]

  2. Márcia Braga 27 de maio de 2015 at 12:32 - Reply

    Menina também estou gostando da Marlo bonita com esse cabelão e espero que não matem o bebê. Quero muito que o Nick arrume um amor mas não vejo muito química com essa Juliete, queria mesmo outra Andy. kkk

    • Mariana Garcia 9 de junho de 2015 at 00:57 - Reply

      Eu também espero que não matem o bebê Marcia, agora que ele já foi introduzido na trama não vejo motivo para fazerem isso. Já pensou Andy com uma irmã gêmea? rs =)

  3. kelly 26 de maio de 2015 at 20:41 - Reply

    Gente, adoro Marlo? Acho que o Sam é da Andy e ponto final, mas adoro a Marlo, quando não a fazem louca. Ela assim, comedida, tá ótima. Vai se envolver com o Dov, será?
    Confesso que não gostei do ataque à Andy na casa da Nash. De novo esse plot? Já vimos isso…
    Mas gosto muito da Andy, o que é raríssimo. Normalmente odeio as protagonistas e discordo de todas as atitudes delas… Com a Andy concordo sempre, ela é muito real, coerente.
    Oliver <3

    • Mariana Garcia 9 de junho de 2015 at 01:01 - Reply

      Oi Kelly, a Marlo centrada é mesmo muito melhor né?! Será que vai rolar algo entre ela e o Dov? Espero que não, gosto tanto dele com a Chloe.

      Nossa, juro que pensei a mesma coisa quando a Andy foi atacada. Primeiro levei um susto, depois fiquei tensa com a cena, e então pensei de novo isso?! Pelo menos dessa vez a abordagem foi diferente =)

      E concordo com você Andy é uma excelente protagonista! <3

  4. Maria Regina 25 de maio de 2015 at 01:47 - Reply

    Como sempre muito boa review. Também estou esperando muito dessa temporada, torcendo para que não seja a última. Gostei da maneira como tudo foi abordado. A série (e todos eles) está mais madura. Temas mais bem escritos e espero que o casal McSwarek não seja separado novamente. Chega disso.

    • Mariana Garcia 9 de junho de 2015 at 01:02 - Reply

      Obrigada Maria! <3 Também espero que McSwarek não termine de novo e que as tramas da temporadas sejam tão boas quanto as promos prometem! =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)