Sinopse: Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

Ficha Técnica

Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Uma Longa Jornada

Titulo Original: The Longest Ride

Elenco: Scott Eastwood, Britt Robertson, Tiago Riani, Melissa Benoist, Lolita Davidovich, Alan Alda, Jack Huston, Oona Chaplin, Lolita Davidovich, Amber Chaney, Peter Jurasik.

Direção: George Tillman Jr

Gênero: Romance

Duração: 139 min

Distribuidora: Fox Filmes

Estreia:  Abril de 2015

Trailer

Opinião da Mari

Depois dos clássicos, Diário de uma Paixão, Um Amor para Recordar e Querido John todos as recente adaptações dos livros do Nicholas Spark possuem os mesmos elementos vistos nos seus filmes anteriores, o que faz com que os fãs do autor adorem os filmes e a crítica especializada veja apenas mais do mesmo. No caso de Uma Longa Jornada, o filme mais uma vez apresenta os “clichês do Nicholas”, mas entre está saga nova é um dos meus favoritos! Aquele que eu provavelmente vou chegar para a melhor amiga e dizer, vai ver o filme que vale a pena.

O filme acompanha duas histórias em paralelo, a do casal Sophia Danko (Britt Robertson) e Luke Collins (Scott Eastwood), que se passa nos dias atuais. E a do casal Ruth (Oona Chaplin) e Ira Levinson (Jack Huston/Alan Alda), que vivenciamos através da leitura de cartas escritas no ano de 1940. Ambas as mulheres são apaixonadas por artes, enquanto os rapazes possuem gostos totalmente diferentes. Luke é um cowboy e Ira trabalha na loja de sua família até ser convocado para o exército americano.

A princípio, estava tão interessada na história do jovem casal Sophia e Luke – coisa mais linda de se ver – que desejei ter o botão de flashforward nas cenas do outro casal. Mas, no decorrer do filme essa situação vai mudando. Ruth e Ira são pessoas incríveis, você se apaixona por eles e se encanta por sua história. Ruth me fez sorrir vendo sua forma de viver a vida, enquanto Ira mostrava o quanto o amor entre duas pessoas pode ser puro e sincero. Já, Luke e Sophia aos poucos vão conhecendo esse tipo de amor e fica também impossível não se apaixonar pelos dois, que vivem um romance intenso, cheio de aprendizado e paixão.

Controlei as lagrimas durante o filme, mas posso dizer que no mínimo 80% das pessoas na sala do cinema, não conseguiu fazer o mesmo. A trilha sonora, como de costume, estava perfeita e a experiência de assistir a pré-estreia do filme na sala JK Iguatemi, organizada pela Fox Films, só tornou tudo ainda melhor. Então fica aqui nosso agradecimento a editora Arqueiro pelo convite. E a nossa recomendação para os fãs de romances e adaptações do Nicholas Sparks.

Quote Favorito

Ira Levinson: Love requires sacrifice, but it’s worth it.

Fotos

Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM