Uma Longa Jornada – The Longest Ride – #Crítica

Home/Filmes/Críticas/Uma Longa Jornada – The Longest Ride – #Crítica

Sinopse: Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

Ficha Técnica

Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Uma Longa Jornada

Titulo Original: The Longest Ride

Elenco: Scott Eastwood, Britt Robertson, Tiago Riani, Melissa Benoist, Lolita Davidovich, Alan Alda, Jack Huston, Oona Chaplin, Lolita Davidovich, Amber Chaney, Peter Jurasik.

Direção: George Tillman Jr

Gênero: Romance

Duração: 139 min

Distribuidora: Fox Filmes

Estreia:  Abril de 2015

Trailer

Opinião da Mari

Depois dos clássicos, Diário de uma Paixão, Um Amor para Recordar e Querido John todos as recente adaptações dos livros do Nicholas Spark possuem os mesmos elementos vistos nos seus filmes anteriores, o que faz com que os fãs do autor adorem os filmes e a crítica especializada veja apenas mais do mesmo. No caso de Uma Longa Jornada, o filme mais uma vez apresenta os “clichês do Nicholas”, mas entre está saga nova é um dos meus favoritos! Aquele que eu provavelmente vou chegar para a melhor amiga e dizer, vai ver o filme que vale a pena.

O filme acompanha duas histórias em paralelo, a do casal Sophia Danko (Britt Robertson) e Luke Collins (Scott Eastwood), que se passa nos dias atuais. E a do casal Ruth (Oona Chaplin) e Ira Levinson (Jack Huston/Alan Alda), que vivenciamos através da leitura de cartas escritas no ano de 1940. Ambas as mulheres são apaixonadas por artes, enquanto os rapazes possuem gostos totalmente diferentes. Luke é um cowboy e Ira trabalha na loja de sua família até ser convocado para o exército americano.

A princípio, estava tão interessada na história do jovem casal Sophia e Luke – coisa mais linda de se ver – que desejei ter o botão de flashforward nas cenas do outro casal. Mas, no decorrer do filme essa situação vai mudando. Ruth e Ira são pessoas incríveis, você se apaixona por eles e se encanta por sua história. Ruth me fez sorrir vendo sua forma de viver a vida, enquanto Ira mostrava o quanto o amor entre duas pessoas pode ser puro e sincero. Já, Luke e Sophia aos poucos vão conhecendo esse tipo de amor e fica também impossível não se apaixonar pelos dois, que vivem um romance intenso, cheio de aprendizado e paixão.

Controlei as lagrimas durante o filme, mas posso dizer que no mínimo 80% das pessoas na sala do cinema, não conseguiu fazer o mesmo. A trilha sonora, como de costume, estava perfeita e a experiência de assistir a pré-estreia do filme na sala JK Iguatemi, organizada pela Fox Films, só tornou tudo ainda melhor. Então fica aqui nosso agradecimento a editora Arqueiro pelo convite. E a nossa recomendação para os fãs de romances e adaptações do Nicholas Sparks.

Quote Favorito

Ira Levinson: Love requires sacrifice, but it’s worth it.

Fotos

Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Uma Longa Jornada - The Longest Ride - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)