A Bela e a Fera (2014) – La Belle Et La Bête – #Crítica

Home/Filmes/Críticas/A Bela e a Fera (2014) – La Belle Et La Bête – #Crítica

Sinopse: Um comerciante falido arranca uma rosa de um jardim encantado e se depara com uma terrível Fera. Para salvar seu pai de um destino cruel, Bela se voluntaria para ir em seu lugar. Enquanto está aprisionada, Bela começa a ter sonhos que contam a história por trás da Fera e de seu castelo.

Ficha Técnica

A Bela e a Fera (2014) - La Belle Et La Bête - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: A Bela e a Fera (2014)

Titulo Original: La Belle Et La Bête

Elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussolier, Eduardo Noriega, Myriam Charleins, Audrey Lamy, Sara Giraudeau.

Direção: Christophe Gans

Gênero: Romance

Duração: 112 min

Distribuidora: California Filmes

Estreia:  Setembro de 2014.

Trailer

Opinião da Mari

Hoje resolvi assistir a versão francesa de A Bela e a Fera (La Belle Et La Bête) disponível no NOW para assinantes do Telecine. E, achei muito chato o filme. Sou apaixonada pela história, então achei que ia gostar dele, mas acabei me decepcionando bastante. Além dessa, já vi outras versões/adaptações, mas a versão da Disney continua sendo a minha favorita.

Dessa vez, além de pequenas mudanças como o fato do pai da Bela não ser louco/inventor, Bella tem duas irmãs e três irmãos e Gastão não existir. Acredito que o principal problema tenha sido a trilha sonora do filme. Muita gente pode achar besteira, mas senti falta das músicas clássicas do desenho como Bela (Bella), Seja Nossa Convidada (Be Our Guest), Alguma coisa Acontece (Something There) e Gaston. Tudo bem que as músicas não fariam muito sentido no filme, que não é um musical, mas a trilha sonora dele acabou me entediando.

As cenas pareciam demorar uma eternidade para acontecer, cada detalhe parecia ser realizado em câmera lenta. E, ainda assim achei que o filme passou muito rápido. Faz sentido? Acho que não, talvez apenas quem o assistir vai me entender. Mas, basicamente, olhei para a tela da tv e nada parecia ter acontecido e o filme já estava quase finalizando. Também, não me apaixonei pelos personagens, achei todos muitos insonsos e o romance muito mal trabalhado.

De qualquer forma, há toda uma beleza poética na adaptação francesa. A fotografia do filme está ótima e mesmo sem entender cada detalhe, fiquei encantada com o contraste de cores, onde toda a escuridão da Fera é colorida com os olhos, a boca e a vestimenta da Bela. A ambientação e o figurino dos personagens também me agradaram, mas infelizmente nada além disso. Uma pena, já que gosto tanto de A Bela e a Fera.

Quote Favorito

The Beast: Belle, if you don’t come back… I’ll die.

Fotos

A Bela e a Fera (2014) - La Belle Et La Bête - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM A Bela e a Fera (2014) - La Belle Et La Bête - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

A Bela e a Fera (2014) - La Belle Et La Bête - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM A Bela e a Fera (2014) - La Belle Et La Bête - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

A Bela e a Fera (2014) - La Belle Et La Bête - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM A Bela e a Fera (2014) - La Belle Et La Bête - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

2 Comments

  1. Gabriel Mattos 28 de outubro de 2015 at 13:30 - Reply

    Achei bem legal, mesmo não sendo a mesma história da Disney.

    • Mariana Garcia 26 de janeiro de 2016 at 23:00 - Reply

      Ah que bom Gabriel que gostou do filme. Ele não me conquistou, mas consigo ver sua beleza =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)