Sinopse: Elena é filha de Ana, princesa e herdeira da Krósvia. Quando descobre que a mãe enfrenta uma gravidez de risco, Elena precisa voltar às pressas para casa depois de uma temporada como voluntária em causas sociais na Nigéria. De volta ao lar, Elena encontra a monarquia abalada por um movimento separatista e uma antiga paixão que parecia adormecida: Luka, seu primo com fama e atitude de bad-boy-sangue-azul. A química entre os dois sempre foi evidente, desde o primeiro beijo roubado – dele em uma virginal Elena de 13 anos -, mas agora ela também é adulta e sabe muito bem o quer. E quem quer. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Elena a filha da princesa - Marina Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Elena a filha da princesa – Skoob

Titulo Original: Elena a filha da princesa – Goodreads

Autora: Marina Carvalho

Tradução: Livro Nacional

Editora: Galera Record

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-10436-6

Série: Simplesmente Ana

Volume: 03

Número de páginas: 316

Sobre a Autora

Elena a filha da princesa - Marina Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes. Formou-se em Jornalismo na PUCMinas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Marina ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando era criança, todos os meses esperava ansiosamente pelas revistinhas da Turma da Mônica. A mãe incentivou desde bem cedo o seu gosto pela leitura. Ela mora em sua cidade natal com o marido, os dois filhos e Lilica, uma poodle de 14 anos que pensa ser um pitbull.

Opinião da Nathy

Eu gosto muito dos livros da Marina e por isso estava na expectativa de como seria esse. Porque não via a necessidade de um terceiro livro. Mesmo sendo sobre a filha da Ana. Quando comecei a leitura estava muito empolgada. Mas, logo fui desanimando com tudo. Apesar de ter um bom segmento e o livro ser bem escrito eu não consegui me conectar com a personagem. Ela ficou muito apagada. Não tinha aquele ânimo todo. Ao contrário dos outros livros que tinha algo a acrescentar e deixar o leitor na expectativa das próximas páginas. Nesse estava lendo, mas já imaginava que nada demais iria acontecer. Nada que me fizesse desejar saber cada vez mais. Isso me decepcionou um pouco.

O livro começa relatando tudo o que ocorreu nos últimos anos. Principalmente deixando o leitor que não leu os anteriores a par do que se refere a história. E logo é introduzida Elena. Uma menina que pensa no próxima e não vive na comodidade que as pessoas pensam. Tem um espirito livro e quer viver sua vida da melhor maneira. Um acontecimento em sua família a faz retornar ao lar depois de alguns anos. Seu maior receio era reencontrar Luka – seu amor de infância. Mas, o rapaz nunca a viu mais do que a princesinha da família. Agora os dois estão mais velhos e sabem tomar melhor suas decisões. Ou assim acreditam. Uma vez a atração entre os dois é tão forte que os dois não conseguem pensar em mais nada.

A narrativa é feita em primeira pessoa variando entre os dois principais. Isso me agrada demais porque a leitura acaba por fluir mais rápido. Sem contar que não fica na enrolação sobre os sentimentos dos personagens. Fica claro desde o começo o medo que ambos sentem e do que poderá ocorrer em suas vidas. No entanto, em determinadas partes estava se arrastando. Queria que passasse para os melhores momentos voltarem a ocorrer. Muitas partes eu achei desnecessárias. Porém, perto do final a leitura foi tomando ritmo de novo.

Alex, amor, acho que… a bolsa estourou.

A Elena tinha tudo para ser uma boa mocinha. Mas, eu a achei bem apagada. Não estava fazendo nada que me fizesse gostar dela. Pelo contrário teve atitudes um tanto quanto irresponsável. O reino está passando por uma situação difícil e ela não quer andar com seguranças. Foi uma atitude muito imatura de sua parte. Ficava tendo uns ataques de menina mimada sem medir as consequências de seus atos. Gosto quando a mocinha se mantém firme em suas decisões. No entanto, quando as decisões são tidas de uma maneira mais madura. E apenas para desafiar a vontade de seus pais. Mesmo porque ela já passou da idade de ficar implicando com o comportamento dos pais.

Assim como queria muito gostar do Luka. Ele é o típico bad boy que fez muita coisa ruim no passado. Mesmo depois de ter ouvido todas as explicações para o seu comportamento não consegui aceitar. A forma como trata a sua mãe é inaceitável. Mas, o pior de tudo é que sabe que não deveria agir dessa forma, mas faz do mesmo jeito. Não tem comportamentos de um mocinho apaixonante. Teve muitos problemas e deveria ter sido forte o suficiente para enfrentá-los. Deveria aceitar as consequências de seus atos inconsequentes.

Então o romance dos dois poderia ter sido perfeito certo? Errado. Os dois não têm firmeza em suas decisões. Em uma página decide que irá de manter afastado da menina. Na próxima página decide que vai apenas usá-la. Na outra decide que o melhor é ficar afastado. Na outra já está completamente apaixonado. Não tem uma consistência em seus ideais. Se tivesse passado ao menos alguns capítulos lutando contra o desejo teria gostado muito mais. Tem cenas mais quentes bem descritas. No entanto, não teve tantas cenas românticas que tocam o coração.

Essa menina foi feita para ser beijada de olhos abertos.

Meu amor pelo Alex apenas aumentou nesse livro. Ele como pai é muito mais protetor. E vamos combinar que nenhum pai iria desejar um homem como Luka para ficar com a sua amada filha. Ele a protege, mas acaba tendo um pouco de atitudes infantis também. Para um homem já vivido não deveria falar daquilo que não sabe. Ou fazer a filha passar tanta vergonha. Já Ana age como a melhor amiga da Elena. Uma verdadeira mãe dando sábios conselhos. Mas, estava esperando um pouco mais. Tem uma linda surpresa para eles e me deixou muito feliz.

Também quem aparece para estragar tudo é o Marcus. Sim, aquele responsável pelo sequestro da Ana e que queria o trono para si. Ele está em liberdade condicional e fica perturbando a vida de Luka. Que deveria há muito tempo ter mandando o pai ir procurar o que fazer. Porém, ele fica se martirizando e ajuda o homem da maneira que pode. O final desse homem a meu ver não foi bom. Deveria ter sido pior. Ninguém quer ver uma situação dessas ocorrendo. Não posso comentar mais porque senão é um spoiler grande. No entanto, poderia ter sido melhor explorado. O final foi bem corrido.

Minha nossa, será que estamos perdendo o controle?

Eu recomendo os livros da Marina porque gosto demais deles. Tem um romance muito bem trabalhado. Caso esteja curioso pode ler esse livro sem complicações. Não terá spoilers que possam prejudicar a sua leitura. No entanto, é sempre bom ler os livros em sua ordem.

Quote Favorito

Elena a filha da princesa - Marina Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Quando eu soube que a Marina havia mudado de editora meu maior receio era como seria a capa desse terceiro livro. Também o fato de que poderia ser em uma versão menor. Mas, ainda bem que estava enganada. A capa manteve no padrão dos volumes anteriores. A menina no meio dos campos de Krósvia de uma forma bem delicada. As cores combinaram perfeitamente. O nome do livro em destaque e o nome da autora tendo seu destaque, mas sem roubar toda a cena.

Elena a filha da princesa - Marina Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. A cada começo de capítulo tem uma marcação sinalizando quem está narrando o capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a digitalização.

Nota da Nathy

Elena a filha da princesa - Marina Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Elena a filha da princesa - Marina Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Elena a filha da princesa - Marina Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Elena a filha da princesa - Marina Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Elena a filha da princesa - Marina Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

“O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”