E adivinha quem adorou mais um episódio de Rookie Blue?! Euzinha. O caso da semana envolvia o sequestro da Nash e confesso que inicialmente achei que ele seria bem chatinho, mas não é que estava enganada? A Real Gentleman não foi tenso como os demais, apesar dos momentos de tensão existentes, mas me agradou bastante. O romance entre os casais está cada vez melhor e eu cada vez mais satisfeita com a temporada.

Continue lendo e saiba mais a seguir, lembrando que a partir deste momento o post tem spoilers, para quem não assistiu o A Real Gentleman (6X05).

Após receber uma mensagem dizendo que Leo estava doente, Nash vai “correndo” até a escola de encontro ao filho, a fim de resolver todo o problema, antes do início de uma batida policial, onde ela seria a detetive responsável. Quando ela chega na escola, lhe informam que o Leo está bem e ninguém havia a contatado. De volta ao seu carro o sequestro acontece. De verdade?! Eu achei muito ingênuo da parte da Nash ter ido direto para a escola. Ela apenas recebeu um sms! Ela é policial, detetive e há algum tempo tentaram invadir sua casa e exatamente naquele dia ela seria responsável pela prisão de alguém teoricamente perigoso, ela deveria suspeitar de algo não? Pelo menos um telefonema? Tudo bem, não sou mãe, então vou acreditar que por conta da quantidade de coisas que ela tinha para lidar naquele momento, fizeram com que ela fosse imprudente.

Rookie Blue - 6X05: A Real Gentleman - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A investigação começa, e a detetive responsável por crimes sexuais, vista no primeiro episódio Open Windows, volta ao 15º DP já com o nome de um suspeito. De cara, desacreditei dele por não me simpatizar com a detetive. Não gostei de como ela se portou no primeiro episódio, então praticamente torci para que ela estivesse errada nesse. Bem, eu estava parcialmente errada, o rapaz estava sim envolvido nos estupros dos últimos meses, porém ele tinha um parceiro – o cara da cafeteria/lanchonete – e ele é quem tinha Traci como refém.

Ambos os caras não tinham aquela aparência assassina e maquiavélica de muitos suspeitos que passam pela série, então não senti aquele desejo assassino de que os dois fossem mortos. Mas, obviamente, desejei que eles sofressem muito pelos seus crimes. Nash, assim como McNally, acabou com o cara! E eu fiquei feliz da vida por ter personagens femininas tão fortes na série. A vulnerabilidade de Nash é evidente na cena seguinte, quando ela está com o Peck – pausa para suspirar pelo Peck, um dos homens mais decentes da série, muito, muito, muito amor por ele -, mas ver sua força ao lidar com tudo me deixou bem satisfeita. Ps. A Nash está tão linda nesta temporada!

Rookie Blue - 6X05: A Real Gentleman - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E mesmo com toda a equipe trabalhando no caso, Ward foi quem desvendou todo o caso, usando a internet underground! Só digo uma coisa, QUEM É ESSA MULHER?! Sim, ainda estou mega curiosa! E pelo visto Nick – pausa para suspirar pelo meu outro amor, que deixa mulheres acordada por oito horas seguidas, se é que vocês me entendem – também está começando a ficar curioso. Por enquanto, ele está bem paciente, mas acho que não vai demorar muito para desvendar Juliet por completo. Enquanto isso, estou amando as cenas dos dois juntos! #shipperfeliz

Rookie Blue - 6X05: A Real Gentleman - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Para finalizar, preciso dizer que está bem gostoso ver os casais da série também. O amor de Nash e Peck está crescendo e se solidificando a cada dia mais, Ward e Collins estão naquela fase gostosa de conquista e pegação, que amamos ver. E McNally e Swarek estão perfeitos demais! Os diálogos leves e os abraços apertados estão muito dignos. E pela promo do próximo episódio, acho que deve vir um pedido de casamento por aí, será? Estou na torcida!

Rookie Blue - 6X05: A Real Gentleman - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

  • Também acho que a tia Gail seria uma mãe muito legal! Amando a forma que o instinto materno da personagem está tornando ela mais agradável, sem perder a ironia e o sarcasmo dela.
  • Diaz é mesmo um caso perdido né?! Espero que ele não use a droga com a esposa do chefe e resolva logo esse drama, mas se isso não acontecer nada como aproveitar o tiroteio do próximo episódio para tirar ele da série de vez, né?
  • Promo do próximo episódio: Home Run
  • Trilha sonora da série:  1ª Temporada | 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada | 5ª Temporada | 6ª Temporada
  • Também é fã do casal Sam e Andy, então conheça o grupo Rookie Blue Brasil – Sam & Andy.
  • Outros grupos da série: Rookies SA e Rookie Blue Brasil.