Rookie Blue – 6X06: Home Run – #Review

Home/Séries/Reviews/Rookie Blue – 6X06: Home Run – #Review

Quando as expectativas se tornam realidade! Home Run foi um excelente episódio. Gail finalmente teve algum destaque na série. Sam e Andy passam um novo final de semana na cabana do Oliver. E o mistério envolvendo Juliet ganha uma perspectiva totalmente nova!

Continue lendo e saiba mais a seguir, lembrando que a partir deste momento o post tem spoilers para quem não assistiu Home Run (6X06).

Há algum tempo comento nas minhas reviews que gostaria de ver Gail ganhando algum destaque na série e neste episódio isso finalmente aconteceu. Dando continuidade ao processo de adoção, a assistente social entrevista Steve para saber um pouco mais de Gail. E apesar da insegurança dela, Steve se mostrou um ótimo irmão, falou super bem a seu respeito. E, quando ela precisou demonstrar seu lado mais humano, ainda conseguiu a colocar como responsável do jogo de beisebol realizado para os garotos de uma comunidade barra pesada.

Rookie Blue - 6X06: Home Run - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A interação entre os dois foi ótima! Gosto de ver esse lado vulnerável da Gail e mais ainda o instinto protetor de Steve. Mas, infelizmente a relação dos dois irmãos, não manteve o tom de cumplicidade até o fim do episódio. Durante o jogo, ocorre um tiroteio, e Steve finalmente tem oportunidade colocar Boz, um bandido que deixou de ser preso por sua culpa, finalmente atrás das grades. Tudo parecia estar indo como planejado, até Gail descobrir que o rapaz não era o responsável pelo tiroteio. A frustração de Steve foi compreensível, mas dessa vez dei razão a Gail. Só espero que isso não prejudique tanto a relação dos dois – por sinal, não tinha ideia que eles não se davam assim tão bem – e menos ainda o processo de adoção.

Enquanto isso, na cabana de Oliver, as coisas não pareciam estar indo muito bem para Sam & Andy. O final de semana perfeito estava longe de poder ser rotulado desta maneira, até Sam se ajoelhar e pedir Andy em casamento. SIM! Nós aceitamos! Por incrível que pareça, não esperava um pedido de casamento nesta temporada (até ver a promo/spoilers), apesar de todo o sofrimento e tudo que os dois passaram, me pareceu tudo muito rápido, mas como o tempo na série não funciona da mesma maneira, apenas comemorei o pedido! Por sinal, o pedido foi bem a cara dos dois! Uma bagunça que dá muito certo!

Rookie Blue - 6X06: Home Run - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Rookie Blue - 6X06: Home Run - #Review | OBLOGDAMARI.COM Rookie Blue - 6X06: Home Run - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E falando em dar tudo certo! Vamos ao momento que o episódio pegou fogo de vez?! Finalmente descobrimos que é Juliet Ward e o que ela faz na 15º DP! E quem diria, ela está lá por causa do Sam! Depois de muita teoria, por parte da McNally (e minha também) ele revela, que após a explosão pediu ajuda para um amigo(a) para investigar o departamento. E Ward estava ali justamente para isso – pelo menos era o que ele imaginava – e nós tínhamos certeza com as cenas seguintes.

Ward se encontra com a pessoa misteriosa e revela três suspeitos. Diaz por conta das drogas e seu envolvimento com a mulher do chefe e Duncan por ser filho do comandante. Duas opções óbvias, mas descartadas pela sua chefe aka Noelle! Ah gente, como não amar esse episódio onde tudo vai se encaixando e personagens “velhos” são trazidos de volta a série! Pois é! Mas, Mari e o terceiro suspeito?! Pode segurar os forninhos, porque eles com certeza vão cair, já que Oliver é o último suspeito! OLIVER! Como assim?! Praticamente impossível de acreditar!

Rookie Blue - 6X06: Home Run - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Praticamente, porque depois de ver Oliver ignorando a culpa de Duncan no episódio Deal with the Devil (5X07) e pedindo ajuda para que sua filha não fosse fichada no episódio Moving Day (6X04), não me surpreenderia ver que ele foi chantageado e abrir uma porta, a emprestar um cartão ou até mesmo sumir com evidências. Apenas fico com o coração em pedações, já que ele é um dos personagens mais legais da série. Mas, vamos ver o que vem a seguir nesta temporada maravilhosa!

Comentários Rápidos

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)