A Gentleman’s Dignity – #Review

Home/Séries/Reviews/A Gentleman’s Dignity – #Review

Esse foi um dos primeiros k-dramas que assisti e fiquei encantada. Tem comédia, romance e drama. Em questão de segundos eu via todas as minhas emoções mudarem. Em uma cena estava sorrindo de orelha a orelha e na próxima estava querendo chorar. Gosto quando isso acontece porque me deixa muito envolvida na história. Ainda que tivesse preferido que do começo ao fim tivesse voltado inteiramente para a comédia e romance. Deixando um pouco o drama de lado. Mas, toda a história teve um segmento muito bom. Os atores têm uma química excelente, seja por causa do romance ou na amizade. Que é o tema principal desse k-drama. Esse é um drama que estou sempre revendo, principalmente as partes que mais gosto.

A Série

O drama conta a história de quatro homens em seus quarenta anos que são amigos desde seus dezoito anos. Como lidam com essa amizade, suas carreiras e amores.

Kim Do Jin (Jang Dong Gun) é um arquiteto com uma língua mordaz. Um mulherengo que tem relacionamentos casuais. Até que conhece a professora do ensino médio Seo Yi Soo (Kim Ha Neul). Já Choi Yoon (Kim Min Jong) tenta curar seu coração após perder a sua mulher quatro anos atrás. E esconde um grande amor por medo de prejudicar sua amizade. Lee Jung Rok (Lee Jong Hyuk) se casou com uma mulher mais velha por dinheiro, mas por sempre estar atrás de outras mulheres vê seu casamento diariamente ameaçado com um possível divórcio. Por fim, Im Tae San (Kim Soo Ro) é um romântico que namora uma mulher de coração gelado. Vive se perguntando se não existe outra pessoa para ocupar seu coração.

Você pode assistir esse drama no DramaFever com legenda em português!

A partir desse ponto o post pode conter spoilers para quem ainda não assistiu.

O que me fez primeiramente querer assistir esse drama foi a amizade entre os quatro personagens. Tinha visto no youtube um vídeo em que mostrava de uma forma bem divertida a amizade deles. Quando comecei a ver realmente o drama percebi que eles eram amigos de verdade. Não aquela coisa de começar como amigos e depois deixar a amizade de lado por causa de algum problema. Sim, teve cenas entre o Choi Yoon e o Im Tae San por causa da irmã do rapaz. Mas, eles conseguiram trabalhar muito bem esse lado. E novamente a amizade de todos eles superaram quaisquer adversidades. Eu ria muito com as atrapalhadas deles tentando acobertar um ao outro. E com as cenas no começo de cada episódio mostrando eles em algum momento do passado. Ou que valorizasse a amizade deles e a sua idade.

A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mas, também me incomodou um pouco essa amizade. Como assim, Nathy? Eu achava legal como eles se protegiam, mas me irritava porque estavam fazendo as mulheres de idiotas. Como se a mulher não fosse perceber o que estavam fazendo. Tudo porque eles não queriam perder seus contratos e nem ver um amigo divorciado. Porém, não falavam e nem faziam nada para impedir o homem de trair sua mulher. Pelo contrário, pareciam que não se importavam desde que a mulher dele não descobrisse. E quando tudo vem à tona eles ainda tentam ajudá-lo a consertar a situação. Ainda bem a mulher dele tinha personalidade forte e sabia como brincar com cada um deles.

Agora apesar de todas as atrapalhadas deles é quase impossível não cair de amores com alguns deles. O principal Kim Do Jin (Jang Dong Gun) é simplesmente fascinante. Na maioria das suas cenas eu ficava com um frio na barriga. E não conseguia entender porque raios a Seo Yi Soo (Kim Ha Neul) ficava tão focada em outro homem tendo o Kim Do Jin declarando abertamente seu amor. Não gosto de mocinha burra. E ela infelizmente é bem ingênua em suas atitudes. Ficava tão focada nas coisas desnecessárias que me irritava um pouco. Enquanto, ele era todo fofo tentando demonstrar todo seu amor. Porque ele realmente aproveitava a sua vida com diferentes mulheres. Mas, quando conheceu a Seo Yi Soo teve uma ótima mudança. Ela depois quando começa a gostar mesmo dele foi que fiquei com pena dela. Porque passaram a enfrentar alguns obstáculos que não é bem visto na cultura deles. Gostei da forma como lutou pelo amor do seu homem. O final dos dois não podia ter sido mais perfeito. Um romance muito bem trabalhado e desenvolvido. A química dos dois estava simplesmente perfeita. E os beijos deles não eram como na maioria dos dramas.

A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Já o segundo casal Choi Yo On (Kim Min Jong) e Im Me Ah Ri (Yoon Jin Yi) me fizeram passar um pouco de raiva. Ela é senão me engano quatorze anos mais nova do que ele. Como se isso já não fosse um empecilho ela é irmã do melhor dele Im Tae San (Kim Soo Ro). Então já se pode imaginar que é um bom drama seria trabalhado na história dos dois. Mas, eu fiquei um pouco decepcionada. Ele passa o drama inteiro evitando a menina, mesmo que demonstre um pouco do seu amor. No entanto, não faz nenhum momento significativo. Tanto que eu quis muito que ela o deixasse de lado e fosse ficar com o Collin (Lee Jong Hyun) apenas para dar uma lição no homem. Ela no começo era muito corajosa e determinada. Depois ficou muito chorosa e conseguia me irritar. Outra coisa que me frustrou no casal foi o fato de que não teve um único beijo. Apenas aqueles abraços fortes. O Choi Yo On não foi um mocinho forte e estava sempre com aquela cara sofrida. Mesmo quando já estava com a mulher que amava.

A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Os outros dois casais também me fizeram ter sentimentos diferentes. O Im Tae San com a Hong Se Ra (Yoon Se Ah) não me cativaram em nada. Ela parecia estar brincando com os sentimentos do homem. Aquela mulher que precisava estar no centro das atenções e ser adorada por todos. Depois tem uma mudança. Mas, ainda assim não consegui gostar dos dois juntos. Ele era muito romântico e um fofo. Sempre tentando fazer as coisas para agradar a sua mulher. Até mesmo estava pensando em casamento e em família. E ela estava querendo correr disso. Algo que gostei na personagem foi o fato de que se manteve firme em seus ideais. Não queria ficar aceitando certos tipos de presentes dele. Queria conquistar seu espaço por merecimento e não porque ele estava ao seu lado. Querendo colocar todo o mundo aos seus pés. No final gostei da gravidez dela.

Agora como não querer estrangular o Lee Jung Rok (Lee Jong Hyuk). O homem dava em cima de qualquer mulher que tivesse um rosto ou corpo bonito. Não respeitava em nada a sua mulher. A Park Min Sook (Kim Jung Nan) poderia até ser mais séria do que as outras personagens. Mas, isso porque não era feliz em seu casamento. Ela tinha que se manter forte em todos os momentos para não fraquejar na frente dele. Porque com certeza se fizesse isso então que o Lee Jung Rok iria se aproveitar de todas as formas. Gostei quando ela pede definitivamente o divórcio deixando claro que não aguenta mais ficar ao lado dele. O sofrimento dela me fez ficar de coração partido. Ao mesmo tempo em que minha admiração por ela cresceu mais ainda. O Lee Jung Rok não merecia essa mulher de forma alguma. Mas, por ver como ela gostava dele eu torci para que conseguissem resolver seus problemas.

 A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E como não surtar com o maravilhoso bromance entre Kim Dong Hyub (Kim Woo Bin) e Collin (Lee Jong Hyun). Os dois se conhecem na escola e logo uma forte amizade surge entre os dois. Estava sempre se protegendo e implicando um com o outro. Sem contar que era ótimo ficar olhando esses dois. Gosto quando os atores têm uma boa química. E nesse bromance os dois estavam demais. Queria ver mais dramas com esses dois como amigos. Não tinha visto ainda o Lee Jong Hyun atuando e me impressionou bastante. Principalmente nas cenas mais dramáticas. Agora o Kim Woo Bin já conhecia de outros e somente fiquei mais apaixonada por ele. Com certeza eu ia comer frango todos os dias apenas para ser atendida por esses dois.

A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM A Gentleman's Dignity - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, mas não menos importante a OST. Gente as músicas desse k-drama entram de uma forma na sua cabeça. Quando menos espera está cantarolando. Eu já coloquei na minha playlist e vivo escutando. Tem aquelas mais emocionantes e outras mais divertidas. Mas, de qualquer forma todas acabam por te encantar. Ainda tem uma parte da música do Lee Seung Gi – um dos meus cantores favoritos – na cena final. Vou deixar abaixo para vocês um das músicas que mais gostei do drama. Mas, saibam que todas me conquistaram.

Enfim, gosta de um bom romance e quer dar bastante risada esse é um ótimo k-drama. Se ainda não conhece esse mundo maravilhoso e viciante. Com esse é uma boa forma de começar e se divertir.

Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

One Comment

  1. Mariana Garcia 16 de julho de 2015 at 19:24 - Reply

    Não li o post inteiro, pois estou evitando spoilers! Quero muito ver esse dorama, como você bem já sabe. Só preciso arrumar tempo para ver quando vou conseguir encaixar ele na minha lista de coisas pra fazer! =) Beijokas

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)