Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão? Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

A Outra Vida - Susanne Winnacker - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: A Outra Vida – Skoob

Titulo Original: The other life – Goodreads

Autora: Susanne Winnacker

Tradução: Shirley Gomes

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8163-151-6

Série: A Outra Vida

Volume: 01

Número de páginas: 270

Sobre a Autora

A Outra Vida - Susanne Winnacker - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Susanne Winnacker estudou Direito antes de se tornar escritora em tempo integral. Mora na Alemanha com o marido, um cachorro e três coelhinhos. É fã de Jogos Vorazes, Harry Potter (os livros e os filmes), Adele, Bruno Mars, cozinhar e boa comida. Não gosta de aranhas nem de refrigerantes. Escreve no blog “;The League of Extraordinary Writers”;.

Booktrailer

Opinião da Nathy

O livro é no estilo de sangue quente e não sei se pode ser classificado como Distopia. Mas, somente por ter uns bichos estranhos não deveria me agradar, ainda mais porque tenho medo de como a autora irá desenrolar o enredo. Com esse foi uma agradável surpresa até metade do livro. Depois parecia que não estava andando e que estava enrolando para chegar ao ponto necessário. A ideia foi interessante, mas não sei se me encantou tanto. Fiquei curiosa pelo segundo livro pelo modo que acaba a história, deixando alguns espaços em abertos. No entanto, não é o meu tipo de leitura regular.

A história conta a vida de Sherry que após um vírus contagioso se espalhar não vê a luz faz algum tempo. Com a narrativa em primeira pessoa o leitor entra na mente de Sherry e compartilha de seus sentimentos. Depois de viverem durante um bom período em um local fechado e seguro, ela sai junto com seu pai para procurar comida. Quando estão em um mercado são atacados por essas pessoas infectadas. A partir desse modo a vida de Sherry piora ainda mais. Ela fica separada de seu pai, mas está disposta a tudo para conseguir salvar a vida de cada um de seus familiares.

Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do sol.

A Sherry no começo não parece ser muito destemida. Depois cria coragem e passa a realmente agir como uma sobrevivente. Meu problema com ela foi não escutar as pessoas ao seu redor em muitas vezes. E por conta disso tomar uma posição errada. Fiquei com pena diante da sua situação vivida. Nunca gostaria de passar por algo assim. Até uma parte do livro ela fica preocupada com o seu passado e do que foi feito com amigos. Mas, chega a um ponto que percebe que tem que sobreviver e ajudar sua família. Acaba se tornando uma mocinha bem forte e acho que no segundo livro deveria ser ainda mais.

Se com a Sherry tive sentimentos divididos com o Joshua foi puro amor. O rapaz passou pela a pior situação do mundo e sente culpado de todos os modos pelo que ocorreu. Não consegue enfrentar de frente e por isso se esconde atrás de uma armadura de homem forte e durão. No entanto, é exatamente essa mistura na personalidade que me agrada tanto. E se a Sherry não quer que nenhum mal aconteça com sua família Joshua está disposto ir até as últimas consequências para mantê-los salvo. Ainda mais quando um romance começa a ser desenvolvido entre os dois. Ele é tão fofo que estava torcendo demais para que ficasse juntos nesse primeiro livro mesmo.

Acredite em mim, ele não está lá. 

O romance entre os dois fica em plano de fundo diante de tantas coisas que acontecem e da forma que arrumam para poderem continuar humanos. Mas, tem algumas cenas bem fofas e lindas. Os dois acabam se ajudando de alguma forma. Ele a mantendo segura – e sua família. E ela em fazê-lo enfrentar seu passado e perceber que não era bem uma escolha dele. Gostei da forma como tudo aconteceu entre os dois porque acabou sendo natural e nenhum um pouco forçando. Mesmo que ela não tivesse outra opção, há não ser ficar sozinha.

A sua família é muito estranha e divertida. Sério! A sua avó é a mais engraçada delas, mas fiquei com vontade de jogá-la para cima dos bichos estranhos. Ela não queria ir embora porque não queria deixar o corpo do seu falecido esposo sozinho. Eu dei tanta risada ao mesmo tempo em que sentia raiva. E os humanos infectados então? Nossa uns mais nojentos que os outros. Estava claro que não tinham nenhuma emoção e que se vissem carne humana na frente iriam comer. Mesmo que em uma vida anterior tivesse sido a pessoa que mais amou.

Enquanto deixávamos nossa casa para trás, não conseguia me livrar da sensação de que alguém – ou algo – estava nos observando.

Para quem gosta de livros com zumbis ou novos bichos estranhos é uma boa pedida. Eu gostei da história e a inovação da autora foi ótima. Mas, aconselho que leiam e aproveitem a leitura. Porque podem ter uma sensação diferente com o livro. Quero muito que a editora traga os demais livros.

Quote Favorito

A Outra Vida - Susanne Winnacker - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A diagramação é simples. Boa parte dela está de acordo com o padrão da editora. As páginas são amarelas e cada capítulo iniciando em uma nova página. A fonte muda quando aparece o número do capítulo. Uma coisa meio quebrada bem legal. Nas partes em que são flashbacks da Sherry aparece uma borboleta no começo. Não encontrei problemas durante a leitura. Se houve algum erro passou despercebido.

A Outra Vida - Susanne Winnacker - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Eu até gosto dessa capa, mas ela passa uma coisa sobre a história que não vi acontecendo, quem sabe no segundo livro. Mas, os tons em cinza a menina ajoelhada vendo no que transformou seu mundo ficou muito legal. O nome em vermelho e preto também combinou perfeitamente. Na lombada continua a poça onde ela esta vendo o seu reflexo e nome do livro. O nome da autora fica pequeno no canto. Esse é o tipo de capa que me conquista facilmente. As vezes o simples é o ideal.

Nota da Nathy

A Outra Vida - Susanne Winnacker - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Outra Vida - Susanne Winnacker - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Outra Vida - Susanne Winnacker - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Outra Vida - Susanne Winnacker - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Outra Vida - Susanne Winnacker - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • A Outra Vida – Lançado em  2013
  • The Life Beyond – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”