Em Busca de Cinderela – Colleen Hoover – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Em Busca de Cinderela – Colleen Hoover – #Resenha

Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Em busca de Cinderela – Skoob

Titulo Original: Finding Cinderella – Goodreads

Autora: Colleen Hoover

Tradução: Priscila Catão

Editora: Galera (Galera Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-10460-1

Trilogia: Hopeless | Volume: 2.5

Número de páginas: 158

Sobre a Autora

Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMColleen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Slammed e Point of retrat, ambos na lista dos mais vendidos do New York Times.

Opinião da Mari

Essa resenha, assim como está aqui, vai ser um pouco diferente. Dessa vez, porque já há uma resenha do livro aqui no blog. Como assim, Mari? Pois é, quando a Colleen Hoover disponibilizou Finding Cinderella de graça na Amazon, eu resolvi arriscar e me joguei na leitura do livro em inglês. A experiência foi ótima, então a compartilhei aqui com vocês. Ah, mas Mari, se já tem resenha dele aqui, porque fazer outra?! Eu sei, parece besteira, mas quando li o livro ainda não tinha lido a série Hopeless, na verdade foi o meu primeiro contato com a autora, então resolvi fazer está resenha para: falar um pouco a minha opinião da versão nacional e comentar um pouco sobre o meu ponto de vista, agora que já conheço a história.

Então vamos, lá, vou começar falando que amei o livro tanto quanto da primeira vez, talvez até um pouco mais agora que conheço Sky e Holder. Rever o casal no livro foi ótimo, principalmente depois de ler tudo o que eles passaram/enfrentaram nos dois primeiros livros da série: Um Caso Perdido e Sem Esperanças. Em busca de Cinderela tem a mesma intensidade dos outros dois livros, uma característica da escrita da Colleen, porém sua história é bem mais leve. É possível aproveitar o momento vivido por cada um dos personagens, sem se acabar de chorar durante a leitura.

A narrativa do livro é feita em primeira pessoa por Daniel, melhor amigo de Holder e protagonista desta história. Ela flui muito bem, tem um linguajar bem atual e assim como da última vez, não demorei mais do que dois dias para ler o livro, que possui um dos meus prólogos favoritos de todos os tempos (a Colleen tem este poder de me fazer favoritar tudo que ela escreve). Nele, Daniel se declara pela primeira vez aos seus dezoito anos para uma desconhecida. E sente que mesmo a “conhecendo” há tão pouco tempo, ele realmente poderia amar sua Cinderela.

Fico surpreso com o quanto não quero que ela vá, porque sei que nunca mais vou vê-la de novo. Quase imploro para ela ficar, mas também sei que ela tem razão. Tudo só parece perfeito porque estamos fingindo que é perfeito.

Um ano depois, Daniel está totalmente desiludido em relação ao amor, principalmente porque seu relacionamento com Val é uma verdadeira mentira. Ele e a garota não têm nada a ver um com o outro e confesso que não consigo encontrar uma explicação razoável para o namoro dos dois, além do fato dele ser homem e ela ser gostosa (palavras dele não minhas). O relacionamento deles no livro não durou muito, ainda bem, mas mostrou um erro típico, que leva o fim de diversos relacionamentos: a vontade dos envolvidos em mudar um ao outro. Eu diria que as pessoas amadurecem, mas não mudam, ou seja, se você está em um relacionamento e há situações que você não tolera de jeito nenhum, não espere muitas mudanças, parta para outra.

Então, quando Daniel conhece Six, melhor amiga de Sky ele se encanta. Ela tem um estilo totalmente diferente de Val. Não é fútil, não fica fazendo joguinhos, e segundo Holder estava fora dos limites, o que não poderia ter deixado Daniel mais interessado. Apesar de tudo, Holder não é o único empecilho que Daniel vai encontrar para manter essa relação, já que Six também possui segredos no seu passado. Particularmente gostei muito de ambos os personagens, mas me sinto um pouco suspeita ao falar deles, por ter lido Finding Cinderella, Um Caso Perdido e Sem Esperança já me acostumei e me apaguei demais a eles, para fazer qualquer coisa diferente de amá-los. Até porque Six é unodiável (leia o livro e você vai entender).

…Não sei nem se posso usar as palavras porra e anjo na mesma frase, mas merda. Ela parece mesmo a porra de um anjo…

A primeira vez que li o livro, achei seu desfecho um pouco clichê demais, mas dessa vez, talvez por já saber o que aconteceria, não tive o mesmo problema. Achei que a história fluiu muito bem e aproveitei cada um dos momentos. Ainda que, de fato o drama final pode ter sido mesmo um pouco desnecessário. Mais um detalhe antes de recomendar o livro para vocês, leiam os três na ordem que foram publicados. Não há um impacto tão grande, mas há um pequeno spoiler neste livro que poderia impactar a leitura dos outros dois, caso você os leia logo em seguida. Felizmente quando li Um Caso Perdido já não lembrava mais destes pequenos detalhes da história. Enfim, leitura recomendada pessoal, tanto para quem curte o gênero young/new adult, quanto para quem que leu a série e se apaixonou por Sky e Holder.

Quote Favorito

Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa do livro segue o padrão americano, que gostei, mas não condiz com a imagem que tenho dos personagens. O casal na capa, me passa uma imagem delicada, inocente e angelical. Enquanto os personagens possuem personalidades bem diferentes. De qualquer forma gosta das cores utilizadas e do conjunto em si. A diagramação do livro segue o padrão da editora. Livro no formato pequeno. Páginas amarelas. Capítulos iniciando em uma nova página. Não há detalhes adicionais.

Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Um Caso Perdido – Hopeless #1 – Lançado em Maio/2014 – Resenha
  •  Sem Esperança – Hopeless #2 – Lançado em Janeiro/2015 – Resenha
  •  Em Busca de Cinderela – Hopeless #3 – Lançado em Julho/2015

Nota da Mari

Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEm Busca de Cinderela - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEm Busca de Cinderela - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEm Busca de Cinderela - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEm Busca de Cinderela - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

3 Comments

  1. Dalyane 13 de setembro de 2016 at 17:44 - Reply

    Acabei de ler,li pela sequência e adorei os livros. Confesso que fiquei meio decepcionada com o desfecho ou talvez esperando uma continuação,tipo…ir atrás do “segredo” deles, mas mesmo assim foi um final bom.

  2. Stheffany Carvalho 8 de janeiro de 2016 at 17:32 - Reply

    Não sabia que tinha a historia do Daniel, já quero. Amo o jeito dele e a amizade que ele tem com Holder. E a Six nem se fala, ela é maravilhosa. To super ansiosa para ler.

    • Mariana Garcia 26 de janeiro de 2016 at 22:53 - Reply

      Siimmm Stheffany! Ele tem uma história e uma que vale muito a pena! =) A Six também está demais!… Depois que ler me diz o que achou! =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)