Entrelinhas – Tammara Webber – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Entrelinhas – Tammara Webber – #Resenha

Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer – e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma.

Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.

Ficha Técnica

Entrelinhas - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Entrelinhas – Skoob

Titulo Original: Between the Lines – Goodreads

Autora: Tammara Webber

Tradução: Claúdia Mello Belhassof

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7686-386-1

Trilogia: Entrelinhas | Volume: 01

Número de páginas: 347

Sobre a Autora

Entrelinhas - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como uma romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real. Antes de ser escritora em tempo integral, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas, monitora de economia, gerente de planetário, atendente de clínica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou num salão de bronzeamento artificial. Ela se casou com o namorado da época de escola, com quem tem três filhos e quatro gatos.

Opinião da Mari

Já havia escutado bons comentários a respeito da trilogia de Easy, mas Entrelinhas é o meu primeiro contato direto com a Tammara Webber. O livro é um young adult e faz parte de uma trilogia de mesmo nome. É uma leitura agradável, mas confesso que fiquei surpresa por ter gostado dele.

A narrativa da Tammara Webber é incrível! A leitura flui muito bem e tenho certeza que este foi um dos motivos que me fizeram gostar de Entrelinhas. Foi fácil me envolver com a história, amar e odiar personagens. O livro acompanha a gravação de um filme adolescente, baseado no clássico Orgulho e Preconceito, com a narrativa em primeira pessoa, ele intercala as visões de Reid Alexander e Emma Pierce, os protagonistas da história.

Eu devia ser grata, devia me sentir sortuda – e sou grata, me sinto sortuda. Mas, mesmo que você tenha tudo que todos desejam, se não for o que você deseja, não é o ponto-final. Uma versão de cinema no ensino médio de uma das melhores histórias de todos os tempos? Sério? A menos que Jane Austen seja fã de Reid Alexander, ela provavelmente está se revirando no túmulo.

Reid Alexander é um ator muito famoso, aos 17 anos ele já é um sucesso estrondoso. Com milhares de fãs, ele faz tudo o que quer sem se importar com as consequências ou com as pessoas ao seu redor. Vive a típica vida de um bad-boy, está sempre bebendo com os amigos, usando drogas, curtindo noitadas usando mulheres ao seu bel-prazer, descartando as em seguida. Mas, se você como eu está acostumada a ler young adults como este, sabe que esse tipo de comportamento não é muito diferente dos demais vide Travis Maddox, Noah Hutchins, Tyler Mann etc. Sendo assim comecei a leitura muito empolgada com o Reid, queria ver sua transformação, saber os motivos por ele agir daquela maneira, me apaixonar por ele, mas acabei completamente decepcionada. #spoileralert Reid Alexander é um babaca do início ao fim do livro!

Desculpem, o pequeno spoiler, mas o fato da personalidade dele não mudar me incomodou demais, porque: 1- Ele é o protagonista, ou seja, tudo indicava que ele e Emma acabariam juntos; 2 – Eu não conseguia torcer pelo casal; 3 – Como o livro é parte de uma trilogia, nada me garante que ele não pode continuar sendo um babaca nos livros seguintes, o que me desanima muito.

Além de Reid ser totalmente desagradável, ele vive um triângulo/quarteto amoroso com Emma, Graham Douglas e Brooke Cameron. Sabe quando ninguém parece combinar com ninguém? Todos os personagens são bem jovens, então tudo parece muito superficial. E todos eles poderiam formam casais potenciais. E lembram que eu disse que o livro é apenas o primeiro de uma trilogia?! Pois é, algumas situações foram definidas, mas sinto que tudo pode mudar nos próximos livro, o que também me deixa bem desanimada.

-Bom, em qual desses dois caras você está interessada?

Penso no Graham ajeitando uma mecha de cabelo atrás da minha orelha quando fugimos da tempestade, a sensação de seus dedos deslizando na minha pele, como ele me escutou quando eu contei que perdi minha mãe. Penso na fome estampada nos lindos olhos do Reid, na diferença quente do seu beijo fora da tela e no modo como ele me provoca.

-Eu gosto dos dois. Eles são… diferentes.

Mas, Mari e a Emma era legal? Sim, a Emma é uma personagem bacana, mas não posso dizer que concordo com todas as suas atitudes. Ela é muito submissa, se deixa levar pelas situações, faz diversas suposições e definitivamente tem problemas para se comunicar e assumir as rédeas de sua vida. Ainda assim, senti empatia pela personagem e torci muito para que ela ficasse com Graham, o lado saudável e misterioso do triângulo. Será que isso aconteceu?!

Enfim, terminei a leitura satisfeita, mas apreensiva com o que vem a seguir. Recomendo a leitura e acredito que um público mais jovem, pode se identificar ainda mais com os personagens, que na minha mente poderiam facilmente ser personificados por atores/ex-atores da Disney como Joe Jonas, Zac Efron, Ashley Tisdale, Demi Lovato e companhia.

Quote Favorito

Entrelinhas - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Gosto da capa do livro, que segue o padrão americano, mas não morro de amores por ela. Ela é apenas bonita. Quanto a diagramação, fiquei bem satisfeita com o trabalho da editora. O livro possui páginas amarelas, os capítulos possuem no seu topo o nome do seu narrador e sempre iniciam em uma nova página. As fontes possuem um bom tamanho para leitura e o espaçamento é agradável.

Entrelinhas - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Entrelinhas – Entrelinhas #1 – Lançado em 2015
  • Where You Are – Entrelinhas #2 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Good For You – Entrelinhas #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Here Without You – Entrelinhas #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Nota da Mari

Entrelinhas - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEntrelinhas - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEntrelinhas - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEntrelinhas - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEntrelinhas - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Verus Editora. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)