O Beijo de Chocolate – Laura Florand – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/O Beijo de Chocolate – Laura Florand – #Resenha

Sinopse: Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali.

É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.

Ficha Técnica

O Beijo de Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O beijo de chocolate – Skoob

Titulo Original: The chocolate kiss – Goodreads

Autora: Laura Florand

Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas

Editora: Única

Ano: 2015

ISBN: 978-85-67028-65-1

Série: Amor e Chocolate

Volume: 02

Número de páginas: 303

Sobre a Autora

O Beijo de Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLaura Florand nasceu na Geórgia, mas foi mordida bem cedo pelo bichinho da viagem. Depois de um intercâmbio de um ano no Taiti, um semestre na Espanha e de ser mochileira da Nova Zelândia até a Grécia, ela acabou indo morar em Paris, onde conheceu o próprio francês bonitão e se casou com ele. Hoje ela é palestrante na Universidade de Duke e é muito dedicada à pesquisa sobre o chocolate francês.

Opinião da Nathy

Quando vi que esse seria um dos lançamentos da editora logo fiquei muito empolgada. Porque tinha gostado demais do primeiro volume. Mas, não sei o que houve nesse livro. A história é ótima e muito bem trabalhada. No entanto, parecia que estava com algum bloqueio em relação à personagem principal. Eu pensei que fosse gostar muito mais do livro. Foi uma boa leitura, mas não conseguiu me cativar. Não me prendeu e diversos momentos em que me encontrava distraída. Até que retornava para o livro. Nesse ponto o primeiro livro conseguiu me prender muito mais.

O livro conta a história de Magalie e Phillipe. Duas pessoas que têm lojas que vendem os mais deliciosos chocolates. Ele é muito conhecido na França e todos ficam loucos para conseguir provar as suas delícias. Enquanto, a loja de Magalie é conhecida devido ao chocolate e também o ar mágico que rodeio o local. Quando Phillipe decidi abrir uma loja na mesma rua da Magalie os dois começam a travar uma luta. Mas, para Phillipe a única batalha de verdade é conseguir conquistar o coração da tempestuosa Magalie. Que não está disposta a ceder em nada para esse homem.

A narrativa manteve o padrão do livro anterior. Sendo em terceira pessoa tendo o foco mudando entre os dois personagens principais. Já disse em outras resenhas que eu gosto muito quando os autores fazem dessa forma. Porque é possível conhecer cada ponto da história e seus sentimentos. Porém, em alguns momentos no livro tudo se tornou cansativo. Parecia que a autora estava tentando adiar ao máximo os momentos em que o leitor estava mais desejando. Por não ver uma dinâmica o livro se tornou extensivo.

Porque você quer avisá-lo? Espero que não esteja amolecendo, Magalie

No começo eu gostei muito da Magalie e estava torcendo para que mantivesse sua personalidade forte. Ela não abaixou a cabeça diante da arrogância do Phillipe. Lutou de igual para igual. No entanto, no momento em que poderia deixar de ser teimosa parecia estar pior. Estava muito claro que os dois estavam completamente apaixonados. Mas, ela continuava com a postura de não se envolver inteiramente. O que me incomodou. Porque se apaixonar e deixar se levar por esse sentimento não é sinônimo de fraqueza. Eu teria a admirado muito mais se tivesse mostrado toda sua coragem. Nesse ponto ela deixou um pouco a desejar.

Já o Phillipe me surpreendeu. Sim, é muito arrogante em suas falas. Porém, ele mostrou um lado que não estava esperando no personagem. Fazia de tudo para que a Magalie tivesse um mínimo de interesse nele. E quando a mesma o desprezava não conseguia compreender o que estava acontecendo e até se irritava. Nesse ponto eu gostei muito mais desse mocinho do que no anterior. Ele foi muito persistente e acabou derrubando todas as barreiras da Magalie. Em alguns momentos ficou se impondo para cima da moça. Mas, eu acho que se não tivesse essa postura provavelmente ela não lhe daria nem um segundo olhar.

O romance foi muito bem trabalhado. Eu consegui acreditar no amor dos dois. Teve algumas cenas mais quentes entre os dois. O Phillipe fazia a pobre Magalie se derreter inteira por ele. Usando de chocolate para a perfeita sedução. Mas, eu gostei mesmo das cenas em que tentava conquistar o coração dela. Usava das armas que tinha e não se arrependia de seus atos.

Um gole por uma mordida. Vá em frente Magalie. Faça o seu pior.

Tem ainda os maravilhosos personagens secundários. As tias da Magalie são simplesmente hilárias. As duas nunca concordavam com relação ao que a Magalie deveria fazer para o Phillipe. Por essas e outras tornavam o livro mais engraçado. No entanto, quando se referia a criação de sua sobrinha as duas tinham atitudes bem maduras. Aconselhando e tentando fazer a mulher perceber o que estava errado. Demorei um pouco para perceber que as duas eram na verdade um casal. Porque agiam mais como irmãs do que como um casal.

Algo que gostei muito foi de ver o casal do primeiro livro aparecendo e causando um pouco na relação do Phillipe e da Magalie. Os dois não têm relação nenhuma com o primeiro casal. Apenas o fato de que Phillipe estará fazendo alguns doces para o casamento deles. Tudo bem pode até mesmo ter uma amizade. No entanto, não foi tão explorada. Ainda mais porque não era o foco do livro.

Eu é que vou pegar você.

Esse livro me lembrou um pouco o filme da Magia à Sedução. Um dos filmes que mais gosto com a Sandra Bullock. Por isso conseguia apenas imaginá-la no papel da Magalie. Apesar de ela ser bem mais forte do que a Magalie. Enfim, eu recomendo esse livro para os que amam um romance bem doce. Se ainda não leu o primeiro aconselho que faça na ordem. Porque apesar de não ter spoilers grandes do primeiro livro é melhor ser lido na ordem.

Quote Favorito

O Beijo de Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Em um primeiro momento não tinha gostado da capa. Mas, quando peguei o livro em mãos eu achei que ficou ótima. A menina na frente exatamente da forma como estava imaginando e Paris de fundo. As cores também ficaram muito bonitas. A diagramação segue o padrão do livro anterior. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tendo marcações de chocolate no começo de cada um e quando tem mudança de cena dentro do mesmo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

O Beijo de Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

O Beijo de Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Beijo de Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Beijo de Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Beijo de Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Beijo de Chocolate - Laura Florand - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Melhor que Chocolate – Amor e Chocolate #01 – Lançado em 2015 – Resenha
  • O Beijo de Chocolate – Amor e Chocolate #02 – Lançado em 2015
  • The Chocolate Rose – Amor e Chocolate #03 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • The Chocolate Touch – Amor e Chocolate #04 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • The Chocolate Heart – Amor e Chocolate #05 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • The Chocolate Temptation – Amor e Chocolate #06 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Sun-Kissed – Amor e Chocolate #07 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Única. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)