Se Eu Morrer Antes de Você – Allison Brennan – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Se Eu Morrer Antes de Você – Allison Brennan – #Resenha

Sinopse: Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.

Ficha Técnica

Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Se Eu Morrer Antes de Você – Skoob

Titulo Original: Love me to Death – Goodreads

Autora: Allison Brennan

Tradução: Cristina Tognelli

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2011

ISBN: 978-85-7930-277-0

Série: Love me to Death

Volume: 01

Número de páginas: 479

Sobre a Autora

Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Allison Brennan é autora best-sellers no The New York Times e no USA Today. Foi inco vezes finalista do RITA Award como melhor romance na categoria Suspense e venceu o prestigiado prêmio Daphne du Maurier, em 2007.

Opinião da Nathy

Eu adoro livros de suspense, mas fazia um bom tempo que não lia nada desse gênero. Aproveitando a MLI2015 eu coloquei esse livro para a semana de suspense. Fazia muito tempo que queria ler esse livro e estava com as expectativas muito altas. E me arrependo de não ter lido muito antes. Esse livro é muito bom. Mal posso esperar para ler o segundo volume da série e estou na torcida pela editora continuar lançando. Tem uma temática um pouco mais forte. Ao mesmo tempo em que retrata muito a imagem da mulher na nossa sociedade. Eu achei que tudo foi muito bem trabalhado e desenvolvido. Não deixando espaços em aberto sobre a trama.

O livro gira em torno de Lucy Kincaid uma mulher que acreditava ter conhecido o homem ideal. E acabou presa dentro de um pesadelo. Sofreu todos os tipos de abusos nas mãos desse homem e seus sócios. Mas, ao contrário de muitas vitimas ela conseguiu dar a volta por cima. Após seis anos tentando lidar com todo o tipo de dor se tornou uma mulher forte e independente. Uma mulher que luta para trazer justiça às mulheres que também já sofreram esses maus tratos. Ela sabe que nunca mais se sentirá segura. Porém, não deixará que os traumas do seu passado prejudique seu futuro. Nem mesmo a ameaça de um novo assassino a solta. Que parece ter um grande interesse nela e em sua história.

A narrativa do livro muda em diversos momentos do livro. Quando o foco está nos principais é feita em terceira pessoa. Dessa forma, o leitor não perde nenhum momento da investigação. Agora quando o foco muda para o assassino a narrativa se torna em primeira pessoa. Em alguns livros isso pode ficar confuso. Mas, nesse livro eu achei que funcionou muito bem. Ainda mais porque era possível entender o que estava passando na mente do assassino em determinado momento.

Arda nos quintos dos infernos, desgraçado.

A Lucy definitivamente é uma das minhas mocinhas favoritas. Tudo o que ela passou e conseguiu seguir em frente já me faz admirá-la. Mas, quando consegue se impuser diante de todas as pessoas foi quando mais me impressionou. Ela cansou de ser vista como uma vitima. Queria ser conhecida como alguém forte e capaz de passar por qualquer adversidade. Mesmo que isso significasse enfrentar alguém do seu passado. Ela mostra uma força muito grande. E não quebra como é esperado dessas mocinhas. Continua sendo vibrante e feliz. Pelo menos esse último ela tenta bastante colocar sempre um sorriso sincero no rosto. Aos poucos consegue se soltar mais e mais. Quanto mais eu lia mais gostava dela. Queria alguém do seu lado, mas deixou claro que não precisava de um cavaleiro em uma armadura brilhante.

É exatamente esse papel que Sean tenta ter em sua vida. Até que percebe que ela tem essa incrível força dentro dela. O que faz com que goste ainda mais da moça. Ele conseguiu em conquistar porque respeitou cada um dos limites dela. E não ficou tentando controlar a sua vida como a maioria das pessoas ao seu redor. Deixou claro que a via como uma mulher. Que estava encantado com seu jeito de ser. Deixava que ela tomasse as decisões que acreditava serem as certas, mas estava sempre ao seu redor. Caso ela desse o menor sinal de que precisasse dele estava ao seu redor. Eu consegui admirar a sua força de vontade também. Porque parecia que tudo o que ele queria era segurá-la e mantê-la segura.

Quase me esqueci que não estamos sozinhos em casa.

A trama foi muito bem elaborada. Homens que sequestravam mulheres e abusavam sexualmente delas. Enquanto, filmavam tudo e tinham pessoas pagando para assistir. Já tinha visto isso em algumas séries de televisão. Mas, é diferente quando se está lendo. Eu fiquei muito impressionada como a autora conseguiu detalhar tão bem. E conseguir fechar esse ciclo. Assim como conseguiu trabalhar em paralelo com a história de outro assassino que acreditava que todas as mulheres eram inferiores. Que nasceram para servir aos seus maridos. A forma como essa parte foi trabalhada me deixou muito irritada com o assassino. E acredito que esse tenha sido o objetivo da autora.

Os agentes do FBI me incomodaram um pouco. Eles eram rápidos e conseguiam juntar as informações. Mas, eu os achei arrogantes demais. Principalmente o Noah que se sentia a última bolacha do pacote. Como se Sean e Lucy apenas atrapalhassem a sua vida. Quando na verdade os dois estavam o ajudando com esse caso. Consegui gostar da Kate. Mas, a mulher que eles descreveram não condizia com a imagem que eu estava vendo. Ela parecia frágil demais. Podendo ser devido a tudo que presenciou. Não sei me incomodou um pouco seu jeito de ser.

Você é a pessoa menos inútil que conheço. Além de mim.

Gosta de romance? Gosta de suspense? Gosta desses dois elementos em um único livro? Então não deixe de conferir esse livro da Allison Brennan. Tenho certeza que irá se fascinar com a escrita e a história desenvolvida pela a autora.

Quote Favorito

Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu gostei bastante da capa desse livro. Os tons sombrios combinaram muito bem com a história. Apenas o homem segurando na mão da mulher me passou uma sensação diferente. Como se a mulher na verdade estivesse ao lado do assassino. Mas, eu gostei bastante da forma como colocaram o nome do livro e também da autora. Tudo tendo seu devido destaque sem apagar outro lado.

Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Quando tem mudanças de cena dentro do mesmo capítulo tem uma marcação. As páginas são amarelas e grossas. Se tiver algum erro de digitalização/tradução não reparei porque estava muito envolvida na leitura.

Nota da Nathy

Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Se Eu Morrer Antes de Você – Love me to Death #1 – Lançado em 2011
  • Beije-me Antes de Morrer – Love me to Death #2 – Lançado em 2012
  • If I Should Die – Love me to Death #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Silenced – Love me to Death #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Stalked – Love me to Death #5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Reckless – Love me to Death #5.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Stolen – Love me to Death #6 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Cold Snap – Love me to Death #7 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Dead Heat – Love me to Death #8 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Best Laid Plans – Love me to Death #9 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • No Good Deed – Love me to Death #10 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

 

teste

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)