Hoje resolvi fazer uma postagem diferente aqui no blog. Sobre um assunto que não sou muito acostumada a falar. Mas, eu achei que poderia ser legal comentar aqui com vocês. Essa semana eu cortei meu cabelo então resolvi contar um pouco como foi essa experiência. Porque foi um tanto diferente do que geralmente eu faço. Realmente queria uma mudança no meu visual. Também vou mostrar em quais atrizes eu me inspirei para fazer meu corte. E como consegui criar coragem e mudar.

Eu tenho algumas fases na minha vida que fico um pouco cansada da minha imagem. Primeira coisa que penso e em cortar o cabelo. Mas, nunca arrisco demais. Tanto que quando corto as pessoas nem costumam perceber. Dessa vez deixei meu cabelo crescer mais do que o costume. Ele já estava chegando à cintura. Apenas tive o cabelo assim quando estava na escola. Então ele estava sem nenhum corte e enorme.

Não sou uma pessoa muito corajosa quando se trata de mudar completamente o visual. Tanto que meu cabelo é virgem. Nunca passei nenhuma tintura ou algo que contivesse química. Vejo muitas pessoas falando que uma vez que passou algo no cabelo tem que sempre estar retocando. Por isso nunca mudei tanto. Fazia o estilo de corte da Aria de Pretty Little Liars (Foto Abaixo). Continuei mantendo a cor do meu cabelo a única mudança mesmo foi com relação ao corte.

Ai Meu Deus, Cortei minha Franja! | OBLOGDAMARI.COM Ai Meu Deus, Cortei minha Franja! | OBLOGDAMARI.COM

Como tenho assistido muito k-dramas quis que a minha mudança fosse um pouco no estilo delas. Sim, eu tinha plena consciência de que não iria ficar igual. Tipos bem diferentes de cabelos. Mas, ainda assim queria tentar algo que ficasse um pouco parecido. Algo que me fizesse sentir bem comigo mesmo, mas nada que beirasse o infantil. Por isso, optei por tentar usar franja. Muitas delas usam franjas repicadas e pelo estilo do rosto delas eu achei que poderia fazer e ter um resultado que me agradasse.

Ai Meu Deus, Cortei minha Franja! | OBLOGDAMARI.COM Ai Meu Deus, Cortei minha Franja! | OBLOGDAMARI.COM Ai Meu Deus, Cortei minha Franja! | OBLOGDAMARI.COM

Mas, onde estava a coragem para fazer? Passei praticamente duas semanas falando com o pessoal no twitter sobre isso. Se eu cortava ou não. E agradeço muito ao apoio de vocês. Porque foi vendo o quanto às pessoas me incentivavam que resolvi arriscar. Então fui procurar um salão de confiança. Porque queria alguém que soubesse o que estava fazendo e que me incentivasse. Geralmente no salão que corto a cabelereira me faz mudar de ideia no último minuto. Uma vez que encontrei o salão fui atrás de fotos de atrizes para mostrar na hora. E gente quando cheguei ao salão meu coração parecia que ia saltar pela a boca. Ainda bem que a pessoa que cortou era muito profissional e me fez ficar mais tranquila.

Vocês podem conferir o resultado abaixo. Eu amei como ficou e apesar de ter ficado com medo no começo não me arrependo de ter cortado.

Ai Meu Deus, Cortei minha Franja! | OBLOGDAMARI.COM

Ai Meu Deus, Cortei minha Franja! | OBLOGDAMARI.COM

Ai Meu Deus, Cortei minha Franja! | OBLOGDAMARI.COM

Ai Meu Deus, Cortei minha Franja! | OBLOGDAMARI.COM

No mesmo dia que cortei o cabelo peguei meus óculos novos na ótica e ele acabou combinando perfeitamente com meu novo visual. É isso pessoal espero que tenham gostado do meu novo cabelo e também da postagem.