Sinopse: O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.

Ficha Técnica

Black para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Black para Sempre – Skoob

Titulo Original: Forever Black – Goodreads

Autor(es): Sandi Lynn

Tradução: Kenya Costa

Editora: Valentina

Ano: 2015

ISBN: 978- 85-65859-60-8

Série: Forever

Volume: 01

Número de páginas: 254

Sobre a Autora

Black para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNascida e criada nos Estados Unidos, Sandi Lynn sempre sonhou em ser escritora em tepo integral. Ganhou seu primeiro prêmio como jovem autora na escola primária, e em 2006 escreveu e autopublicou a trilogia Forever, best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Ela passa os dias curtindo a companhia das três filhas adolescentes e escrevendo histórias românticas. Nas horas vagas, gosta de escrever poesia, jantar fora e ir ao cinema.

Opinião da Nathy

Já tinha visto muitas pessoas falando bem do livro e por isso estava muito curiosa para conhecer mais da história. Eu gostei muito do livro e de como a autora explorou no meio do romance um problema de saúde mais sério. Porém, eu achei que tudo foi muito rápido. Parecia que queria chegar a um ponto então apressou bem a história. Gosto mais quando tem toda uma construção sobre os sentimentos dos personagens. Eu consegui acreditar que estavam sendo sinceros. No entanto, eu acho que poderia ter sido mais desenvolvida a parte da amizade. Dos dois se tornando mais companheiros. Apesar de que teve isso para mais da metade do livro.

O livro conta a história de Connor Black e Ellery. Ele é um homem muito rico e que não se entrega ao amor. Dorme com uma mulher diferente a cada oportunidade. E não permite que permaneça muito tempo em sua vida. Tudo porque não conseguiu lidar com alguns problemas no seu passado. Já Ellery quer viver sua vida como se fosse o último dia. Acabou de ser largada pelo seu namorado de quatro anos. Quando as vidas desses dois se cruzam tudo muda. Principalmente porque os dois não podem negar a forte atração que sentem um pelo outro.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela a Ellery. Apenas em um capítulo bem pequeno que tem o ponto de vista do Connor. A escrita da autora é muito boa. O livro flui de uma maneira rápida e dinâmica. Somente não o terminei no mesmo dia porque comecei a ler de madrugada e tinha que dormir ao menos um pouco. Mas, a minha vontade era de não parar mais até chegar ao final do livro.

Eu estava parada diante da porta do quarto, vendo Kyle guardar suas coisas.

A Ellery tem uma personalidade muito forte. Mas, não de um modo positivo. Em alguns momentos ela colocava algo na cabeça e simplesmente agia de uma forma impulsiva. Não escutava ninguém ao seu redor. Tanto que quando conheceu o Connor teve mais uma atitude muito impulsiva. Em outros momentos agia como uma menina mimada cheia de vontades. Utilizando de algo para poder agir da forma que queria. Porém, teve momentos em que gostei dela e dessa sua força. Algo que não se poderia negar é que se quer algo faz de tudo para tê-lo.

Já o Connor tenta ter aquela personalidade misteriosa. Um homem rico e poderoso. Não quer se apaixonar, mas quando conhece Ellery vê sua vida mudar completamente. Passa a fazer coisas que não estava acostumado. Tenta fazer de tudo para conquistar o coração da menina. Mesmo que no começo a personalidade dele me irritava um pouco. Quando ele passou a falar um pouco mais sobre si mesmo passei a entender melhor o personagem. E até mesmo gostar dele e do seu jeito.

Nem preciso dizer que o romance deles pega fogo. Os dois conseguem uma conexão muito boa em alguns momentos. Já em outros não conseguiam se comunicar direito e acabavam colocando tudo a perder. Gostei da forma como as cenas foram descritas. Não pareceu vulgar, mas não teve um romantismo. Por isso em alguns momentos não sentia amor entre os dois.

Ah é, Ellery, vai fugir? Ora, por que não? É sua especialidade mesmo.

A melhor amiga dela Peyton segue um pouco um estereotipo. Ela é toda maluca e está sempre tentando colocar um sorriso no rosto da Ellery. Mas, algo que gostei nela é que mesmo sendo melhor amiga sempre dizia o que pensava. Se achava que a Ellery estava agindo de forma errada. Ou como disse antes como uma menina mimada ela tratava logo de dizer. Deixar tudo as claras para que a mulher pudesse perceber que estava errando. Que precisava agir de uma forma mais madura.

Ao longo do livro ela também faz amizade com duas novas pessoas. O Mason e Landon. Eu adorei os dois, mas não colocavam em nada juízo na cabeça da menina. Pelo contrário parecia apoiar todas as suas decisões como se fossem as melhores possíveis. Espero que nos próximos volumes eles sejam melhores explorados. Porque eles têm um potencial muito bom na história. Nesse primeiro ficou apenas na parte engraçada.

Ah, meu Deus, Elle, você já pôs as garras para dentro?

Eu gostei muito do livro e estou na expectativa para o próximo livro. Quero saber como vão lidar com os novos problemas que podem surgir. Mas, não é o tipo de livro que agrada a todos.

Quote Favorito

Black para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu gostei muito mais da capa nacional. Está com um casal na frente em um ambiente mais tranquilo. Tenho uma sensação de paz com o livro. Não parece que terá algo de sombrio. Como a capa original remete. O nome do livro está em destaque e chama muita atenção. Enquanto o nome da autora está em uma boa fonte, mas sem roubar toda a atenção.

Black para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é linda. No inicio de cada capítulo tem a imagem da capa no bordo superior. Que ficou perfeito. Quando tem mudança de cena dentro do mesmo capítulo tem um símbolo. As páginas são brancas o que não me incomodou, mas tem pessoas que não gostam.

Datas de Lançamento

  • Black para Sempre – Forever #1 – Lançado em 2015
  • Você para Sempre – Forever #2 – Não tem previsão de lançamento no Brasil
  • Nós para Sempre – Forever #3 – Não tem previsão de lançamento no Brasil

Nota da Nathy

Black para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBlack para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBlack para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBlack para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBlack para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Valentina. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”