Mari, conta pra mim o que aconteceu com a #MLI2015? Claro, que conto! Ela chegou ao fim! Sim, depois de muita leitura, muito snapchat, muito twitter e muita resenha, chegamos ao fim da maratona literária de inverno 2015. Mas, será que ela ocorreu conforme o esperado? Quem nos acompanhou em nossas redes sociais, sabe mais ou menos o que aconteceu, mas se você perdeu, continue lendo que vamos compartilhar nossa experiência a seguir.

A Mari e a Maratona Literária 2015

A minha meta para a Maratona Literária era ler dois livros por semana, mas para cada uma delas havia separado três opções, caso alguma delas não me animasse no dia, o que para mim funcionou muito bem. Na primeira semana, finalizei a leitura de O que eu quero para mim, que havia começado na semana anterior; Em busca de Cinderela, este foi uma releitura pois já havia lido o livro em inglês, quando o mesmo foi lançado; e Entrelinhas da Tammara Webber, exatamente como planejado.

Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM

Na segunda semana, acabei me complicando um pouco, pois Tocando as Estrelas tinha uma temática bem parecida com a de Entrelinhas e eu queria ler algo diferente. Iniciei A Playlist de Hayden, mas a leitura não estava fluindo muito bem, então acabei escolhendo a minha terceira opção Atração Magnética. No final da semana, ainda iniciei a leitura de Perto de Você, planejada para a terceira semana, quando a finalizei e resolvi retomar a leitura de A Playlist de Hayden. Na quarta semana, li Segredos de uma Noite de Verão e 1 Milhão de Motivos para Casar, que não estava na minha lista, mas precisava ser lido e resenhado.

Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM

Como eu já esperava eu não li nenhum dos livros bônus e completei poucos desafios, apenas três. Ainda assim, fiquei satisfeita por manter o ritmo de dois livros por semana, consegui finalizar o mês com “apenas” quatro livros atrás do planejamento da minha meta anual. Além disso me diverti bastante mostrando para vocês tudo o que estava acontecendo e percebi que sou capaz de participar deste tipo de desafios/maratonas, ainda que meu desempenho seja mais tímido em relação ao do restante da blogosfera.

A Nathy e a Maratona Literária 2015

Invadi o post da Mari para contar para vocês para contar minha experiência com a Maratona Literária de Inverno.

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro participar de algum desafio. Mas, nos últimos tempos tenho deixado as leituras um pouco de lado. Então, vi na Maratona Literária de Inverno uma oportunidade de retomar esse hábito. Porém, como estava desabituada deveria ter colocado uma quantidade menor de livro, a fim de preencher todo os desafios escolhi muitos e acabei não conseguindo ler todos eles.

Como vocês viram no post de apresentação da MLI2015, as semanas eram todas temáticas. E a primeira delas acredito tenha sido a responsável por eu não ter consigo completar os desafios como eu queria. O primeiro livro da minha lista era A Seleção da Kiera Cass, o problema é que eu não me lembrava, mas já havia lido o livro. Com isso minha animação diminui e eu desisti de ler os demais livros da trilogia que estavam na minha lista. Acabei escolhendo Convergente, por também ser uma distopia. Após ele consegui ler O Beijo de Chocolate, O Reino Secreto de Todd, Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais e Maze Runner Correr ou Morrer, finalizando a semana com cinco livros lidos.

Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM

Na segunda semana tentei manter o ritmo, no entanto, não foi possível. Terminei a semana lendo três livros Quatro, Se eu Morrer antes de você e Louco ou Cruel. Mas, parecia que a cada semana ia diminuindo cada vez mais o meu ritmo de leitura. Na terceira li apenas dois livros Sem Esperança e No Limite do Perigo. E na última não li nenhum livro. Porém, não estou vendo como um fracasso essa maratona, pois consegui ler mais livros do que estava habituada. Tirando a quarta semana que não li nenhum livro, nas anteriores eu deixei apenas um livro de fora – dos três que havia escolhido. E nos desafios semanais eu deixei de ler apenas três livros de oito escolhidos.

Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM Lidos #MLI2015: Livros lidos em Julho/2015 - #Maratonas | OBLOGDAMARI.COM

Mesmo não atingindo a meta imposta, fiquei bem satisfeita com o resultado. Enquanto, muitos poderiam estar vendo como uma falha eu vejo como uma vitória, já que agora sinto ainda mais vontade de ler os livros deixados de lado. Além de ter retomado o meu amor pelos livros. Confesso que eu andava bem desanimada pegando livros das quais no final não me agradavam.


E vocês como se saíram na maratona? Conseguiram ler ao menos um livro durante o mês! Espero que sim! Porque no fim das contas, o importante era ler!