Segredos de uma noite de Verão – Lisa Kleypas – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Segredos de uma noite de Verão – Lisa Kleypas – #Resenha

Sinopse: Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, com mais de cem mil exemplares vendidos no Brasil. Seus livros já foram traduzidos para 28 idiomas. Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Segredos de uma noite de verão Skoob

Titulo Original: Secrets of a Summer Night – Goodreads

Autora: Lisa Kleypas

Tradução: Janaína Senna

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8041-427-1

Série: As Quatro Estações do Amor | Volume: 01

Número de páginas: 285

Sobre a Autora

Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer, Tentação ao pôr do sol e Manhã de Núpcias.

Opinião da Mari

Fiquei tão satisfeita com a série #OsHathaways que não pensei duas vezes, ao solicitar o primeiro livro da nova série da Lisa Kleypas, publicada aqui no Brasil pela editora Arqueiro, Segredos de uma Noite de Verão. O livro é um romance histórico, assim como Os Hathaways, então estava bem empolgada para realizar a sua leitura, que acabou sendo ainda melhor do que eu imaginava.

A sinopse do livro introduz muito bem a história, Anabelle é linda e tem bons modos, porém não tem um dote, o que impossibilita que ela consiga um pretendente, pelo menos um que esteja disposto a se casar com ela. Diversos aristocratas esperavam que ela não encontrasse ninguém no fim da temporada, para que uma Anabelle sem perspectivas acabasse se contentado com o papel de amante de alguns deles.

Simon Hunt, porém, pensa de uma forma diferente. Apesar de casamento não ser a primeira coisa que passa em sua cabeça, nada tira Anabelle de seus pensamentos desde o encontro que tiveram dois anos atrás. Mas, como vocês sabem, nessa época nada é muito fácil e apesar de não precisar de dinheiro, Hunt é julgado por Anabelle e grande parte da sociedade por ser filho de açougueiro e ter conseguido sua fortuna, por ser um visionário. Acho divertido ver o quanto o mundo mudou, naquela época um homem trabalhador era visto com mal olhos e hoje em dia é um requisito praticamente indispensável para a maioria das mulheres.

Era apenas um homem com dinheiro de sobra, acompanhado da frustração de perceber que não poderia comprar aquilo que mais queria.

Além de Anabelle, outras três garotas sempre tomavam chá de cadeira nos bailes promovidos, Lillian e Daisy Bowman e Evangeline Jenner. As irmãs Bowman eram de Nova York e estavam se acostumando com os modos britânicos já a srta. Jenner tinha origens humildes, era gaga e muito tímida. Mas, tudo muda quando as quatro resolvem se unir e arranjar um marido para cada uma delas, histórias que veremos nos próximos livros da série. Eu fiquei radiante com a atitude delas, em uma época onde mulheres eram tão submissas, as ver tomando decisões e lutando por sua própria felicidade colocou um sorriso fácil no meu rosto. Sem contar os momentos divertidíssimos que juntas elas proporcionam.

Estou começando a acreditar que existem dois tipos de pessoas: as que escolhem ser donas do próprio destino e aquelas que tomam chá de cadeira enquanto outras dançam.

Além do cenário econômico, muito bem retratado por Lisa Kleypas, também é possível ver os costumes da época, detalhes das vestimentas, os preconceitos, etc. E claro, um romance cheio de química entre o casal protagonista. O romance entre eles é fluído assim como a narrativa em terceira pessoa da autora, tudo acontece no tempo certo. Hunt vai conquistando Anabelle ao mesmo tempo que vai se apaixonando por ela e a química deles é ótima!

Próximo do desfecho do livro há uma reviravolta, que particularmente achei desnecessária, mas nada que impactasse o livro como um todo. Entendi o objetivo da autora, mas do meu ponto de vista, ela poderia ter resolvido “o problema” sem que a reviravolta fosse utilizada. Ainda assim, não é nada de outro mundo, não se preocupem. Recomendo o livro, inclusive o adicionei entre os meus favoritos deste ano.

Quote Favorito

Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Gostei muito da capa do livro. Mas, acho até um pouco difícil explicar o porquê, pois ela apesar de tudo é bem simples. Acredito que gosto da forma que a garota foi colocada, sensual, sem ser vulgar ou puritana demais. As cores também estão bem equilibradas, não há nada exagerado.

Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Quanto a diagramação, as páginas são amarelas e os capítulos começam na mesma página em que o anterior terminar. A fonte é pequena, mas possui um bom espaçamento. A tabulação do livro também é agradável.

Datas de Lançamento

  • Segredos de uma noite de Verão – As Quatro Estações do Amor #1 – Lançado em 2015
  • Era uma vez no Outono – As Quatro Estações do Amor #2 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Pecados no Inverno – As Quatro Estações do Amor #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Escândalos na Primavera – As Quatro Estações do Amor #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Nota da Mari

Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSegredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSegredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSegredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSegredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)