A Escolha Perfeita 2 – Pitch Perfect 2 – #Crítica

Home/Filmes/Críticas/A Escolha Perfeita 2 – Pitch Perfect 2 – #Crítica

Sinopse: Após conquistarem o sucesso, as Barden Bellas ganham a oportunidade de se apresentar para ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos. Só que o show é um grande fiasco, o que as torna uma vergonha nacional. Diante do ocorrido, as Bellas são proibidas de participar de competições no meio acadêmico e até mesmo de aceitar novas integrantes. A única saída de Beca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson) & cia é vencer o campeonato mundial a capela, o que apagaria as punições aplicadas ao grupo. Mas há um problema: nunca uma equipe americana venceu o torneio.

Ficha Técnica

A Escolha Perfeita 2 - Pitch Perfect 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: A Escolha Perfeita 2

Titulo Original: Pitch Perfect 2

Elenco: Anna Kendrick, Rebel Wilson, Hailee Steinfeld, Brittany Snow, Skylar Astin, Adam DeVine, Katey Sagal, Anna Camp, Ben Platt.

Direção: Elizabeth Banks

Gênero: Comédia, Musical

Duração: 115 min

Distribuidora: Universal Pictures

Estreia:  Agosto de 2015.

Trailer

Opinião da Mari

Pitch Perfect foi um dos meus filmes favoritos em 2013! Estão apesar de ter ficado empolgada com o anuncio do segundo filme, estava com receio do que os produtores fariam, já que continuações geralmente deixam a desejar. E, infelizmente neste caso não foi diferente. Pitch Perfect 2 é apenas mais do mesmo. Não vi nada muito inovador e tirando uma ou duas músicas, que gostei muito, achei o filme apenas regular. Apesar de sua excelente bilheteria.

Em Pitch Perfect 2, após um incidente com Fat Amy na frente do presidente, as Bellas são obrigadas a entrar em uma competição internacional, nunca ganha pelos EUA, para salvar seu legado e recuperar seus direitos de competir e recrutar novos membros. Porém, sem moral nenhuma, com um concorrente bem superior a elas e a pressão da graduação, apenas a amizade do grupo é capaz de ajudá-las a seguir em frente, assim como no primeiro filme.

E assim como a base da trama, outros elementos que funcionaram no primeiro filme são explorados novamente. As Bellas participam de um novo duelo acapella, desta vez uma competição “oficial”, que tinha David Cross (Alvin e os Esquilos) como mediador. São realizados diversos mash-ups e Fat Amy continuou com seus comentários afiados. Contudo, como nada disso era novidade, não me empolguei como da primeira vez.

Além disso, achei que a comédia do filme deixou muito a desejar. Sabe quando em The Big Bang Theory eles faziam o Sheldon dizer bazinga em todo o episódio e ninguém achava graça?! Pois, para mim foi a mesma coisa. Fat Amy roubou a cena do primeiro filme, então usaram e abusaram dela neste. As piadas para mim também foram de muito mal gosto e não digo apenas as ditas por ela. As meninas eram caricatas demais! Imagino que a intenção era exatamente está sabe? Mas, comigo não rolou aquele amor.

Falando em amor, o romance entre Becca e Jesse foi praticamente inexistente. Mas, não se preocupe, pois houveram momentos fofos entre os demais personagens. A novata Emily protagonizada por Hailee Steinfeld, se envolve com Benji. Um romance bem fofinho. Enquanto Amy e Bumper vivem exatamente o oposto. Ainda assim, a cena do dueto de We Belong Together foi um dos meus favoritos!

E claro, finalizando, preciso comentar da trilha sonora! Esse obviamente é o carro chefe do filme, então tivemos uma extensa lista de músicas, algumas muito boas, outras nem tanto. Flashlight é a minha favorita delas, não pelo filme em si, mas por já conhecer e amar a música da Jessie J. Também gostei do medley entre os participantes do campeonato de Any Way You Want it, que contou com a participação de Pentatonix! E, claro o mash-up final cantado pelas meninas!

Enfim, gostei do filme, mas não achei ele sensacional. Vamos ver se o terceiro filme consegue se superar!

Quote Favorito

Fat Amy: Listen, I don’t want you guys to fight. You’re Beca and Chloe, together you’re Bhloe and everyone loves a good Bhloe.

Fotos

A Escolha Perfeita 2 - Pitch Perfect 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM A Escolha Perfeita 2 - Pitch Perfect 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

A Escolha Perfeita 2 - Pitch Perfect 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM A Escolha Perfeita 2 - Pitch Perfect 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

A Escolha Perfeita 2 - Pitch Perfect 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM A Escolha Perfeita 2 - Pitch Perfect 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

3 Comments

  1. Fernanda 20 de maio de 2016 at 22:54 - Reply

    Gostei da sua descrição. Infelizmente achei a mesma coisa… Mas não esperava muito do filme mesmo. Fiquei feliz de ver, pelo menos um pouco, Skylar Astin de novo. Haha…

  2. Andreza Bezerra 5 de outubro de 2015 at 10:54 - Reply

    Gostei tambem, porém nem tanto…acho que forçaram no quesito humor com a Amy e os romances foram pobres, tomara que não tenha terceiro vai ficar cansativo igual aquele filme “As Apimentada”

  3. Larissa Campos Souza 8 de setembro de 2015 at 12:02 - Reply

    Me senti da mesma forma, Mari!
    Achei que o filme teria uma característica nova e nem me empolguei com as músicas.
    Mas é gostosinho de passar o tempo 🙂
    Você já viu um novo da Helen Hunt – “Ride”?
    Beijo

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)