Atração Magnética – Meredith Wild – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Atração Magnética – Meredith Wild – #Resenha

Sinopse: Uma bela jovem com um segredo, determinada a fazer de tudo para vencer na carreira. Um bilionário decidido, com habilidades que vão muito além de seus dons em informática.

Uma paixão avassaladora que vai pôr de ponta-cabeça os planos de todos os envolvidos. Erica Hathaway aprendeu desce cedo a não depender de ninguém. Recém-formada em Harvard e dando início à própria empresa, tudo o que ela não quer é perder seu foco profissional por conta de paixonites juvenis. Planos, porém, são feitos para falhar. Em uma reunião decisiva, Erica conhece o misterioso e genial empresário Blake Landon e se vê imediatamente atraída por ele. Apesar de o sentimento ser mútuo, ela resiste aos avanços implacáveis de Landon. O que ele não imaginava era que Erica escondesse um segredo inimaginável, que pode pôr a perder não só a relação entre os dois, como também a vida que ela lutou muito para construir. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Atração Magnética - Meredith Wild - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Atração Magnética Skoob

Titulo Original: Hardwired – Goodreads

Autora: Meredith Wild

Tradução: Thalita Sdroiweski Uba

Editora: Agir (Grupo Ediouro)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-2203-126-9

Série: Hacker | Volume: 01

Número de páginas: 288

Sobre a Autora

Atração Magnética - Meredith Wild - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Meredith Wild é autora best-seller internacional e dos jornais New York Times e USA Today. Com uma casa em New Hampshire onde mora com o marido e os três filhos, Meredith se define como uma apreciadora de tecnologia e whisky, além de uma romântica inveterada.

Opinião da Mari

Muito antes de Christian Grey e Gideon Cross existirem eu já gostava de livros com CEOs. Mas, como vocês podem imaginar, depois do BOOM do gênero, ficou muito fácil ficar saturada desse tipo de história. Então, quando vi que Atração Magnética teria um hacker como protagonista, fiquei muito empolgada para realizar sua leitura.

O livro assim como os demais do gênero, definidos pela Editora Agir como soft-porn, possui tramas bem similares as mais populares, então se você não gosta deste tipo de leitura, ou, não gosta de qualquer livro que não seja a do seu mocinho favorito, já não te recomendo o livro. Agora se você não tem este tipo de problema, acho que assim como eu, vai gostar bastante de Atração Magnética.

Vou fazer você querer coisas que você nunca soube que queria.

Além do romance entre o casal protagonista, Blake Landon e Erica Hathaway, o livro trabalha com tramas paralelas, que envolvem abuso, drogas e o passado desconhecido de ambos os personagens. Eu diria que as histórias são apenas nos apresentadas neste primeiro livro, visto que Atração Magnética é o primeiro da série Hacker e não há muito desenvolvimento ou conclusão em nenhuma das histórias. Particularmente, acho que a autora poderia ter desenvolvido as tramas com mais cuidado, pois o Blake hacker que eu tanto queria ver, praticamente não apareceu no livro.

A maioria das tramas também resultou em diversos desentendimentos entre os protagonistas, que acabaram se separando uma quantidade infinita de vezes. O que em alguns momentos entendi e em outros me irritei. Apesar disso, a narrativa da autora é bem fluída. Achei fácil gostar da história, que eu já estava propensa a amar desde sua sinopse.

Se você pudesse parar de fugir de mim por malditos cinco minutos, eu poderia ter dito isso a você.

Quanto aos protagonistas, Erica Hathaway é uma mocinha forte e inteligente, algo que geralmente não vemos neste tipo de livro. Ela acabou de se formar em Harward e está fazendo de tudo para conseguir financiar sua stand-up, uma rede social de moda! Blake é um milionário prepotente e controlador, que nega o empréstimo a ela, devido sua atração instantânea. Mas, a ajuda ainda que de uma forma bem machista, a crescer e conseguir o dinheiro que ela tanta queria. Quando o assunto é romance, Erica não é muito persistente, apesar de praticamente não sair da cama dele. Porém, me fez vibrar toda vez que defendia ou falava de seu projeto, que no fim acabou sendo pouco explorado.

O desfecho do livro me agradou muito, o cliffhanger criado pela autora me faz acreditar que em Conexão Explosiva vou finalmente conseguir ver o lado hacker de Blake. Espero não me decepcionar. Recomendo a leitura, levando os pontos acima considerados e espero em breve ler sua continuação.

Quote Favorito

Atração Magnética - Meredith Wild - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu amei a capa do livro, ela deixa claro seu gênero e ainda possui efeito aveludado! Quanto a diagramação, nada a reclamar. As páginas são amarelas, os capítulos iniciam em uma nova página e a fonte tem um bom tamanho. Fiquei bem satisfeita.

Atração Magnética - Meredith Wild - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Atração Magnética – Hacker #1 – Lançado em 2015
  • Conexão Explosiva – Hacker #2 – Lançado em 2015
  • Hardline – Hacker #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Hard Limit – Hacker #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Hard Love – Hacker #5 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Nota da Mari

Atração Magnética - Meredith Wild - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAtração Magnética - Meredith Wild - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAtração Magnética - Meredith Wild - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAtração Magnética - Meredith Wild - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAtração Magnética - Meredith Wild - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Agir. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

7 Comments

  1. Carla 13 de janeiro de 2017 at 15:28 - Reply

    Olá Mari,
    descobrir o livro através da sua resenha …
    simplesmente apaixonante …. sabe me dizer quantos livros além dos 2 primeiros já estão publicados no Brasil ?

    • Mariana Garcia 14 de janeiro de 2017 at 20:55 - Reply

      Oi Carla tudo bom? Fico muito feliz em saber que conheceu o livro através da resenha. Espero que goste dos outros tanto quanto desse. Todos os livros da série já foram publicados pela editora aqui no Brasil. Seguem os nomes:

      #1 – Atração Magnética
      #2 – Conexão Explosiva
      #3 – Intensidade Máxima
      #4 – Potência Extrema
      #5 – Código Malicioso

      Beijokas
      Mari

  2. Thalita Uba 30 de maio de 2016 at 13:37 - Reply

    Oi, Mari! Sou a tradutora da série e gostaria de agradecer por você citar meu nome! Quem dera todo mundo (inclusive as livrarias e editoras) desse o devido crédito ao tradutor… Enfim, obrigada!

  3. selma barrese 21 de dezembro de 2015 at 08:26 - Reply

    oi Mari! adoro trilogias, mas esta tem um 4º livro não lançado….e como a autora do livro, leio o final primeiro…quando será o lançamento do “4º” livro desta trilogia mágica????bjs

    • Mariana Garcia 26 de janeiro de 2016 at 18:57 - Reply

      Oi Selma tudo bom? Então, a série tem na realidade cinco livros. O terceiro deles, Intensidade Maxima, foi publicado recentemente. Os demais não possuem data de lançamento no Brasil, mas já foram publicados nos EUA. Beijokas =)

  4. Milene 19 de outubro de 2015 at 15:30 - Reply

    Oi Mari!! Estou em colicas com a serie Hacker da Meredith Wild que nao tem previsao de lancamento dos demais livros!! Sabe de alguma coisa recentemente?

    • Mariana Garcia 5 de novembro de 2015 at 20:07 - Reply

      Oi Milene tudo bom? O segundo livro da série, Conexão Explosiva, já foi lançado e o terceiro Intensidade Máxima será lançado até o final do ano! =) Espero ter ajudado!

      Beijokas

      Mari

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)