Sinopse: Primeiro volume da série Pretty Lies, da mesma autora da trilogia Bad Boys Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo.Até conhecer Sloane.

Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.

Ficha Técnica

Belas Mentiras - M. Leighton - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Belas MentirasSkoob

Titulo Original: All the pretty lies – Goodreads

Autor(es): M. Leighton

Tradução: Alice França

Editora: Record (Grupo Editorial Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-10524-0

Série: Pretty Lies

Volume: 01 | Número de páginas: 279

Sobre a Autora

Belas Mentiras - M. Leighton - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMM. Leighton nascida e criada nos Estados Unidos, viveu em diversos estados. Atualmente vive no Sul, mas gastou grande parte de sua infância no norte, e espera voltar para lá um dia. Ela acredita que por mais difícil que seja ver o bom nas pessoas que ele está lá. Jura que está encolhendo e que seu marido é um dos homens mais incríveis do mundo. Ela acredita que o café combinado com o chocolate pode ser o segredo não pensado para a paz mundial. Para ela o verão é quente demais e o inverno frio demais, e que o outono só é bom para futebol. Gosta mais de cachorros do que de gatos e que invariavelmente o primeiro filme de uma trilogia é sempre o melhor, mas acima de tudo acredita que o amor conquista tudo.

Opinião da Nathy

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e gostei muito do livro. Pode não ter toda aquela história de fundo e ser todo o foco no casal. Mas, me agradou muito o segmento do livro. Nada aconteceu com pressa, mas também não ficou enrolando. A autora soube dosar muito bem as cenas românticas. Apenas tenho que reclamar do final que foi muito rápido. Ela tentou introduzir no livro um drama maior que a meu ver era desnecessário. Tudo em uma tentativa de deixar o leitor apreensivo. Quando na verdade estava tudo bem e tranquilo. Tirando o final rápido que não me agradou eu gostei demais do livro.

A história gira em torno de Sloane e Hemi. Os dois não poderiam viver em mundos mais opostos. Ela vem de uma família muito rica e superprotetora. Não podia sair de casa sem um dos irmãos estar junto. Ou que todos da família soubessem onde estava e com quem estava. Sem contar que todos são policiais então tinham uma proteção ainda maior. Já Hemi é um tatuador que quer viver a sua vida como se fosse o último dia. Não namora nenhuma menina tudo ocorre em uma única noite. Seu objetivo é encontrar o assassino de seu irmão. Quando esses dois se encontram é uma explosão certa.

A narrativa é feita em primeira pessoa com o foco nos dois principais. Apesar de que os capítulos narrados por Hemi são bem curtos. Eu gosto quando as autoras fazem dessa forma. Porque me sinto mais próxima dos personagens. Entendo melhor seus sentimentos. A leitura é rápida e fluída. Quando menos espera já está finalizando o livro. Mas, isso sendo visto de uma forma positiva.

Ai meu Deus, não estou acreditando que você vai fazer isso mesmo.

A Sloane é uma mulher de vinte e um anos que quer ter sua liberdade. Não aguenta mais ser tratada como criança pelas as pessoas ao seu redor. Por isso assim que completa a maioria coloca as suas asas de fora. Eu gostei de seu jeito determinado em conseguir o que desejava. Porém, em alguns momentos mesmo querendo ter atitudes maduras acabava agindo como uma criança. Tinha momentos em que deveria agir de uma forma mais sensata e não ficar desafiando seu pai. Ainda mais quando todos pareciam estar correndo perigo. No geral gostei demais da personagem e suas atitudes ousadas. Confesso que não teria a metade da coragem dela. Não faria tudo o que fez no decorrer do livro.

Já o Hemi é aquele bad boy que todas amam. Não tem nada de malvado. Apenas quer aproveitar a sua vida da melhor maneira. Vive atormentado pela a morte de seu irmão. Não consegue pensar em outra coisa que pegar o assassino de seu irmão. Pelo menos isso até que Sloane aparece em seu estúdio e vira seu mundo completamente. É legal vê-lo resistindo e não querendo se aproximar demais dela. Ele faz as coisas de uma forma apaixonada. Porém, tudo fica mais no carnal também.

Não o romance deles, mas suas atitudes sempre tem uma outra conotação. Uma simples rosa nas mãos do Hemi não será apenas uma rosa. Gostei da forma como eles se apaixonaram e lutaram para ficarem juntos. Claro que nesse estilo de livro não poderia faltar as cenas mais quentes entre os principais. A autora conseguiu descrever de uma forma que não ficasse vulgar. O que me agradou muito. Tem autora que exagera no linguajar sem necessidade.

Desculpe. É que eu fico aborrecida quando estou com fome.

Os personagens secundários não deixaram por menos. Foram excelentes. A melhor amiga dela Sarah é maluca até certo ponto. Um pouco bipolar. Já que em um momento quer que sua amiga aproveite ao máximo tudo o que não podia antes. Agarrar o Hemi com todas as forças. Mas, quando algo no estilo acontece ela pede que vá mais devagar. Em seguida, que deveria tomar mais atitude. Apesar dessas suas ideias malucas eu gostei demais da personagem. Sabia exatamente o que fazer para ajudar Sloane. Quero um livro dela e bem que podia ser ou com o Paul ou com um dos irmãos da Sloane.

O Paul é um dos funcionários e acredito que amigo do Hemi. No entanto, sua passagem no livro foi bem rápida. Ele parecia ser muito legal e interessante. Por isso queria saber mais e mais sobre o rapaz. A ex-namorada dele também aparece para causar um pouco de intriga no livro. No entanto, assim como Paul tem poucas aparições. Estou curiosa para saber o porquê de ter escapado para o estúdio dele. Boa coisa não deve ter sido.

Por fim, os irmãos e o pai de Sloane. Por mais que eles justificassem que apenas queriam o bem da moça. Eu ficava irritada com seus comportamentos. Todo momento querendo mandar nela. No que iria fazer e como iria fazer. Ela estava com vinte e um anos tudo bem que não sabe de tudo na vida. Mas, ainda assim ela precisava aprender com seus erros. Até mesmo a pessoa mais experiente comete erros e aprende com os mesmos. Quero um livro para cada um dos irmãos e com mocinhas que os coloque em seus devidos lugares.

Você é a minha esperança. Você é a promessa do meu futuro.

Para quem gosta de livros no estilo de Paixão sem Limites irá gostar muito de Belas Mentiras. Um romance bem rápido de ler e que consegue te envolver completamente.

Quote Favorito

Belas Mentiras - M. Leighton - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu gosto dessa capa da menina encoberta em tons escuros. E a forma como o nome do livro está tendo destaque. Assim como o nome da autora. Apenas achei que o verde não ficou tão chamativo. Ficou um pouco apagado. Sem contar que a imagem me passa uma sensação completamente diferente da que tive lendo a história. Talvez algo mais dark do que realmente ocorre.

Belas Mentiras - M. Leighton - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples e no padrão da editora. Cada capítulo inicia em uma nova página tendo o nome acima da pessoa que o está narrando. Quando ocorre mudança de cena dentro do mesmo capítulo tem uma marcação. As páginas são em um tom amarelo claro e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

Belas Mentiras - M. Leighton - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBelas Mentiras - M. Leighton - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBelas Mentiras - M. Leighton - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBelas Mentiras - M. Leighton - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBelas Mentiras - M. Leighton - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Belas Mentiras – Pretty Lies #1 – Lançado em 2015
  • All the Pretty Poses – Pretty Lies #2 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • All Things Pretty  – Pretty Lies #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • All Things Pretty, Part Two – Pretty Lies #3.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Grupo Editorial Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”